sexta-feira, novembro 03, 2006

Pingos de esp'rança!

ressur2

(foto de BlueShell)


(...)ainda a concha...
a tal...que por ser azul era (foi)
diferente das demais!!!

ressur1

(foto de BlueShell)


Sentiu-se morrer...mas apenas desfalecia...
E sentia que o amor do seu rio
A não deixava ir rumo ao esquecimento
No fundo escuro do mar...
Sentia o amor do seu rio...
- “Queria tanto poder amar!”

Sentia a cada momento
Os beijos e carícias do seu amado...
E a concha se ergueu...de novo mulher
Inteira, de corpo imaculado...
De novo...com alma de criança
Que quer colher
Cada pingo
De amor
Cada migalha de espr’ança!

89 comentários:

Anónimo disse...

Já reparei que és uma pessoa muito sensível ao romance e ao sonho de um amor especial. Expressas teus desejos de uma forma poética e lírica...com qualidade devo acrescentar.
Um abraço!

Cris disse...

Fénix Renascida ou devo dizer Mulher Renascida? gostei muito, gostei muito mesmo, a esperança é daqueles sentimentos que surjem qdo menos se espera e a vida, mesmo magoada, é um bom sítio para se passear.

1000 bjos

Cris

mymind disse...

eh msm ixu! Esperança! pk cd dia k surge constitui uma nova vida pra kem sabe vivier!
=)
bjs

Anónimo disse...

Faço a ronda, não por imperativos menos concebíveis, mas porque este blogue é duma estética irrepreensível, comprometido com a beleza da vida, a merecer mais e constantes visitas, porque aqui respira-se serenidade, e sinto-me, dum modo agradável, satisfeito, porque a excelência não tem preço, simplesmente, apreço. Bom fim-de-semana.

Anónimo disse...

Até a erva daninha nos faz (muita) falta. Porque não faria uma concha?
Ergue-te, e faz das fraquezas, a força para voltares e sentir o mar....o resto vem por acréscimo.

Agradeço as palavras.
Bjs

Plum disse...

Adorei!adorei!muito mais positivo!a esperança está num sorriso, no perfume de uma flor, nos raios de sol, na lua a brilhar, num abraço................

Um abraço cheio de magia!bom fim de semana!*

maresia_mar disse...

olá
a esperança é a última a morrer.. vale a pena não desistir.. lindo o teu poema!
Bjhs e bom fds

Zé Miguel Gomes disse...

Quem não os tem...

Fica bem,
Miguel

Archeogamer disse...

Constrói a tua felicidade a cada grão de areia...

Anónimo disse...

Ola BS , amanha ao levantares o dia será mais... da cor da tua concha ;)
Beijiinhos*

Cláudia Félix Rodrigues disse...

Há mto que não consigo visitar os amigos... falta de tempo. Deixo aqui um beijinho.

Anónimo disse...

Olá amiga! Estou contente, estou contente, estou feliz e sabes porquê? Porque a minha conchinha azul reage aos pouquinhos e volta a acreditar embora ainda com um pouco de desconfiança que um futuro risonho ainda está para vir. Adorei o teu post querida amiga. Continua com força. Mil beijocas sinceras de amizade.

Ana P. disse...

Ando a arranjar diferentes significados para a concha, mas na minha cabeça só há um e não o consigo separar..

Beijos

Anónimo disse...

Olá amiguinha! Tentei e consegui!!! Fiz-te uma imagem e um código e coloquei-te como destaque esta semana no meu blog. Acho k mereces isto e mto mais. Gostava que fosses ver para saber se gostas da imagem. Um imenso beijinho.

Anónimo disse...

Pingos de alegria e de sorrisos
=D

pensamentos disse...

Olá,
Já não vinha cá à muito,
mas vejo que por aqui, tudo continua muito bonito...
Beijo

Fragmentos Betty Martins disse...

Querida BlueShell

Como amei ler-te - hoje em particular:)

"De novo...com alma de criança
Que quer colher
Cada pingo
De amor
Cada migalha de espr’ança"!

Beijinhos
BomFsemana

Amaral disse...

Esperança que espreita a cada instante - é pingo de vida que enche o universo de instantes, prestes a serem descobertos.
"Queria tanto poder amar!" - a concha que brilha no fundo de cada um...

Neoarqueo disse...

Blue Shell, ao ler-te despertas a poesia que há em mim, que há em todos nós...

Alberto Oliveira disse...

... eu sabia que essa concha não se iria deixar vencer, assim sem mais nem menos. É uma concha muito especial que já enfrentou tantos desafios (e há-de continuar a enfrentá-los e a vencê-los) porque a vida das conchas é um tudo nada parecida com a dos humanos; com momentos de desânimo e outros de imenso amor.

óptimo fim-de-semana!!

Anónimo disse...

Ficou muito bonito!
Beijinhos

happiness...moreorless disse...

Gostei muito, tanto do pequeno poema como das fotos, parabens!
só o amor para nos renovar o espirito e trazer de volta a esperança...

um beijinho

Um Poema disse...

De partida, à descoberta do que tantos já descobriram, voltarei a ler-te, a partir deste post, no regresso. Até lá deixo-te
Um abraço

marco disse...

bonitas fotos! bom domingo!

wind disse...

nada como renascer:))))
beijos

Anónimo disse...

Olá...
Teu blog é espetacular, teus textos e poemas são lindos e demonstram tua sensibilidade.Adorei passear por aqui,despeço-me de alma encharcada.

P.S:além do blog,amei demais a música de fundo!Poderia me dizer quem a canta?Se puder me responder faça isso no endereço de email:andreia.amorim@uol.com.br.
ficarei imensamente grata!
Um beijão,
Andréia

Anónimo disse...

Ops:digitei endereço de e-mail errado, o correto:andreia.amorimm@uol.com.br

Farinho disse...

" A concha se ergueu... de novo mulher".
Boa, assim é que é, a vida é boa demais para nos deixarmos desfalecer.

Beijocas.

OLHAR VAGABUNDO disse...

um beijo vagabundo para a concha azul...

Daniel Aladiah disse...

Querida Blue Shell
de esp'rança
d'esp'rança
desprança
desp.r.ança
despe e dança
e assim renasces...
Um beijo
Daniel

Miguel disse...

Blueshell,

A beleza das imagens não condiz com o espirito das palavras ...!

Força, amiga!

Um Boa semana!
Bjks da Matilde

Velutha disse...

e a concha vai renascendo porque não deixou de amar nem de ser amada.
beijinhos conchinha

*@rclight* disse...

tão bonito..
adorei ler-t!

a beleza da poesia
a suavidade das tuas palavras..
bendita esperança
nesta alma renascida das cinzas

as fotos..
belas cm sempre aki vi

bjos amiga************************

Anónimo disse...

Esperança...


Mário Quintana


Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
Vive uma louca chamada Esperança
E ela pensa que quando todas as sirenas
Todas as buzinas
Todos os reco-recos tocarem
Atira-se
E
— ó delicioso vôo!
Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
Outra vez criança...
E em torno dela indagará o povo:
— Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
E ela lhes dirá
(É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
— O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA...


Texto extraído do livro "Nova Antologia Poética", Editora Globo - São Paulo, 1998, pág. 118.

Tudo sobre o autor e sua obra em "Biografias".


espero k gostes... um beijo

de Matos disse...

Gosto de te ver assim, com esperança, a vida pode ter coisas más, mas tambem as tem boas, por isso, força e nada de desistir

bj e boa semana

Ash disse...

As tuas fotos são fabulosas!

Beijinhos e boa semana.

Anónimo disse...

Seu blog é maravilhoso!
Parabéns!

Manuela B. disse...

Olá linda concha sempre apaixonada

as fotos
os textos

nos levam para o teu mundo de constante paixão e romance ...

Precisava ler-te...

O meu sorriso sonhador

Anónimo disse...

Amigo é aquele com quem canto. É aquele com quem rio.
Amigo é aquele
com quem exploro riachos e cachoeiras dentro de mim.
Amigo é um só.
Não importa se tenho um ou cem ou mil. Cada um, em cada
momento, é especial... é único, é vital.
Amigo não se escolhe...
Ela existe ou não...
Amizade é sentimento, cumplicidade é afeto...
Amizade é amor, é respeito é troca sem cobrança.
Amigo é carinho, é um beijo, um abraço, uma aliança!
Boa semana amiga

João JR disse...

Olá! Obrigada pela tua visita, e ao vir aqui adorei o que li, parabéns e tudo de bom para ti..
Amigos são irmãos que a gente escolhe!
Bjs

MEU DOCE AMOR disse...

A esperança!Adorei como a retratas.

Bj d
d

Desassossego disse...

Eu não tinha dúvidas....

Um beijo doce...

Embryotic SouL disse...

Lindas palavras...por cada porta que se fecha haverá sempre outra que se abrirá no nosso caminho...não tinha qualquer dúvida que esta concha haveria de se erguer e renascer...dá um saltinho ao meu canto pode ser que no meu último encontres uma forçinha...uma boa semana.

Um bj sentido

Anónimo disse...

Eu vou repetir algumas palavras dos outros, realmente a esperança é sempre a ultima a morrer, por isso... Boa semana...

Navegando com o Álvaro Míchkim disse...

O beijo, a concha, o céu azul!
E nesse céu de Maeterlink, há "O Pássaro Azul", pra lhe entreter, à você que ama a Natureza! É seu! Grato sempre. B&A

Barão da Tróia II disse...

Passei para desejar uma boa semana e renascer com a tua escrita.

Angela disse...

Nunca devemos matar a esperança porque, quando menos esperamos, ela ressurge para dar uma nova luz à nossa vida!

Beijo grande.

João Filipe Ferreira disse...

gostei muito de te ler:)
escreves-te mt mt bem e junto a lindas fotos...
adorei te ler e fica promessa que voltarei:)
beijinho

Anónimo disse...

Gosto imenso do teu blogue. As tuas fotografias, o texto, a música é mesmo bonito.

maria inês disse...

cada vez que cá venho vejo uma coisa nova, hoje foi: "pingos de esperança"

como eu precisava!:))

Serenidade disse...

Que feliz que estou...a concha azul voltou a ser criança, ou melhor deixou sair, expressar-se a criança que sempre existe dentro de cada um de nós e....sonhar, sonhar com o AMOR, porque ele é real e existe independentemente das circunstâncias...que bom que a ESPERANÇA voltou....
Um beijinho sereno e feliz...por ti.

rui-son disse...

E mais uma concha encontrou o seu rumo.

Por sermos azuis como a concha, diferentes, pode ser mais dificil encontrarmos o nosso lugar, mas para todas as conchas azuis há sempre um cantinho, num rio qualquer. Eu estou à procura do meu, e tu?

Anónimo disse...

Esperança...
Ora aí está algo que nunca ninguém deve perder...

Lancei-te um desafio... passa pelo diabinho... ehehe...

Beijinhos diabólicos

Anónimo disse...

Estou sempre endividado, ou é a casa por pagar, a net em atraso, o merceeiro a reclamar o que já comi e que até já mudou de nome, porque anda sempre de trombas... É os comentários respectivos sempre em atraso. Isto é só dívidas. Não há meio de me endireitar!

Já fazia algum tempo que não entrava aqui, não por esquecimento mas porque o tempo é sempre inoportuno nas coisas julgadas de somenos importância. Mas hoje, quebrei o tempo e entrei devagarinho, espreitei e surpreendido devorei as tuas palavras que sempre me encantaram na tua poesia!

Um beijo meu, adorada amiga Blue Shell

Jorge disse...

E...
...a saga da concha continua!
Tenho acompanhado isso!
Acabamos sempre por nos rever numa ou noutra situação!
E a esperança nunca se deve perder!

Beijinhos

Jorge disse...

E...
...a saga da concha continua!
Tenho acompanhado isso!
Acabamos sempre por nos rever numa ou noutra situação!
E a esperança nunca se deve perder!

Beijinhos

Anónimo disse...

Um bem haja à esperança ! Votos de um destino sorridente a essa "concha" tão sofrida.
Beijito.

Brandybuck disse...

Que falta que faz um pingo de esperança.

Um beijo

Anónimo disse...

Por isso é que cada recomeço exige tão grandes esforços, porque temos de recomeçar com alma de criança e coração imaculado.

Isa e Luis disse...

Olá menina,

deixa a tua concha abrir suavemente, e sair a linda pérola.

Coragem e esperança no teu coração.

Beijinhos muitos

Isa

Dreamer disse...

eu fiquei maravilhado, pronto
bjs

Femané disse...

... tão bom que é saber de ti.

DarkViolet disse...

As folhas costumam descer assim as ribeiras

Tinoca Laroca disse...

e a noite...
se fez DIA!
God bless you.
T.

Gio disse...

Passei por aqui só para deixar um abraço

Unknown disse...

O amor tem dessas coisas, até consegue dar vida...

Beijos

pisconight disse...

Fizeste bem em manter a linda concha entre nós, até porque não havia alternativa... uma coisa só por ser diferente não tem que acabar, certo?
Adoro as tuas ilustrações e a forma como escreves.
Fica bem!!
;)

Hindy disse...

Ainda bem que permaneces...

Um beijinho "hindyado"! :o)

Anónimo disse...

UUUAAAAAUUUUUHHHHHH!!!!

Como gosto de sentir-te assim linda!

Agarra a felicidade dentro de ti e não a deixes fugir nunca mais.

Jinhos

Å®t Øf £övë disse...

BlueShell,
Quando uma pessoa se reencontra com o amor, sai da concha e renasce para a vida.
Gosto sempre muito das fotografias que tiras, porque se nota através delas toda a tua sensibilidade.
Bjo.

Anónimo disse...

Oi BShell vou deixar-te aqui um beijinho ;*
Desejo que continues azul, mas renovada ;)Tens aqui uma musica linda.
Beijoca*

Klatuu o embuçado disse...

Coitadas das conchas! :)=

Anónimo disse...

Com as duas mãos... um abraço...

Unknown disse...

Texto e imagem em total perfeiçao e harmonia...
Gosto de ver-te sempre por aqui... :o)
Beijos, sempre, minha linda!

Anónimo disse...

Bom dia!

Não existe um motivo específico
para que a gente seja feliz,
e tao pouco para que a gente se sinta triste,
Quando acordamos podemos estar
felizes com o simples facto de estarmos vivos,
ou então quando acordamos
podemos nos enfurecer rapidamente
ao pensar que este dia vai ser terrível...
Durante nossa vida, se atentarmos para o facto e observarmos cuidadosamente,
vamos nos deparar com factores incríveis....
Ao conseguirmos uma vitória sobre algo que queremos,
ficamos em tal estado de felicidade
que achamos o mundo maravilhoso
e gostaríamos que todos estivessem felizes,
Por outras vezes, o mundo se mostra cinzento,
com uma nuvem negra,
mesmo que o sol esteja brilhando
e então achamos que todas as pessoas são esquisitas,
que são falsas e
que não há motivos para que elas sejam tão felizes assim
Portanto para que não estejamos
nem em um extremo de felicidade
nem no extremo da infelicidade,
é necessário buscarmos o equilíbrio,
a calma, a paz e a serenidade...

bjos

Rui disse...

Li esperança, li amor. O fundamental.

bj

EROS disse...

És uma pérola de esperança...
Voltarei em breve!
Beijo!

Pierrot disse...

Não blueshell, não te abandonei!

Infelizmente o tempo não é muito e o dia apenas tem 24h.
Por vezes lembro-me e não posso e quando posso acabo por me esquecer...sorry ;-)

Apesar da música, sorry doesn't seam to be the hardest way to me may dear!

Quanto ao poema, a referência à concha azul, diz tudo. Por ser diferente, pegaste nela e fizeste-a diferente, e fizeste bem!

Ela que estava bem lá no fundo mas um dia viu a luz do sol, e tornou-se mulher.
Das fotos, lindas lindas :-)

Bjos daqui e parabéns
Eugénio

Bel disse...

O poema é lindo, a foto super bem tirada mas confesso que o que me fez chorar foi a música que tens no blog, linda e há tanto tempo que não a ouvi que parece que os meus olhos não estavam sob o meu controle.
cumprimentos

Luana disse...

Todos nós temos momentos como a Blue Shell acabou de descrever. Eu identifico-me com os seus "Pingos de esp'rança". A esperança é, de facto, a última que se perde. É ela que nos faz renascer depois de um momento complicado. É ela que faz com que a concha interior que existe dentro de cada um de nós se abra de novo para o Amor.

Um forte abraço

diabinho disse...

Atão? Kadê as manias?
Vá lá a escrever, a animar...

beijinhos

Marshall disse...

Excelente.
Gostei do blog, voltarei mais.

até.

Dark-me disse...

As fotos?? Todas excelentes
As palavras?? Belas,sentidas
Conjugação perfeita
Voltarei!
Dark kiss

Anónimo disse...

Olá querida amiga! Não tens nada, absolutamente nada que agradecer. Fico contente k tenhas gostado. Eu vou até deiar ficar a imagem da concha azul no meu blog para k mais gente te possa conhecer. Se quiseres adpotá-la e pô-la no teu como sendo o teu selo, blog dá-me o teu email e eu envio-te os códigos. Mil beijinhos. Força!!!

maresia_mar disse...

Olá
espero que lentamente te estejas a reencontrar, eu cá pelos meus lados também não tem sido nada fácil...
Bjhs com sabor a maresia e cheiro a S. Martinho

agua_quente disse...

Ora, que bom! Eu sabia que a conchinha não se ia perder assim.
Beijos

Alvaro Gonçalves Correia de Lemos disse...

Oi meu anjo,

Vime impossibilitado de comentar no teu outro post, no entanto ainda bem até porque ainda não tinha falado um pouco deste, do qual amei, pois a esperança é sempre a última a morrer e eu senti que a bela concha ainda tinha muito para dar, viver e sentir.
Amei!!!
Obrigado também pela tua amizade meu doce anjo.
Aproveito para te desejar um lindo fim de semana e uma semana cheia de luz em teu coração.
Bjokas mil e xi - corações.

João JR disse...

Olá:)
Que belo post este o teu...adorei!
E...a esperança, seja do que for, é sempre a ultima a morrer.
Nunca desistas de sonhar e de acreditar:)!
Um beijinho grande

I.M.Sharma disse...

What is meant by esp'rança? Please tell me the exact meaning in English.