sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Há 1 ano...

fev1

(Foto de BlueShell)





Dia 9 de fevereiro de 2011,
Quarta-feira, 17:30h
Coimbra, entrada do IPO!

Os carros passavam apressadamente na rua, indiferentes ao frio e ao dia escuro. Não chovia.
Em mim a alegria e a apreensão. Um turbilhão de sentimentos mas uma só certeza que eu queria consolidar, agarrar… como se tivesse medo que me fugisse: - “ o meu marido vai para casa. A operação correu bem e ele vai comigo para casa, hoje”!

Foi assim, há 1 ano atrás, naquele dia 9 de fevereiro.

Depois de 7 meses de angústia, de revolta, de sofrimento e lágrimas…depois dos tratamentos de químio, de radioterapia e da cirurgia ele estava ali, prestes a vir para casa. Recordo-o hoje com uma nitidez avassaladora.
O sabermos da existência de um cancro abalara nosso mundo, nossas forças…até nossa Fé. Na minha revolta eu só perguntava “PORQUÊ?” E o meu primeiro impulso fora abdicar de toda e qualquer vontade de viver! (quanto egoísmo, o meu). Quando ele mais precisava de mim…eu só pensava na minha dor…
Mas o meu amor por ele foi mais forte e impôs-se: estive ali, com ele …sempre. Orei como nunca tinha orado. Implorei como nunca tinha implorado.

Recordo os dias que se seguiram: os meus medos …as minhas dúvidas…cada pequeno sobressalto. Foi preciso tirar os pontos e os agrafos….a cicatriz era imensa…tinha de se evitar o risco de infeção. Ainda mais quimioterapia. As idas a Coimbra, as consultas…
Meses antes, à entrada do IPO, tinha-me dito, como quem deixa sair um desabafo, “estou cansado de vir aqui!”! E eu nada lhe soube dizer. Não tive palavras, nessa ocasião, para lhe dar alento ou força. Sabia-o cansado…dos tratamentos, do sofrimento que estes lhe causavam…da incerteza…de tudo…

Mas um ano passou e estamos juntos. Como poderia não estar grata?
Olho e vejo a vida de uma maneira diferente. Toco e sinto de um modo mais intenso.

Ele dorme tranquilo, agora.

Eu escrevo. E amo e dou Graças.

E sei que, dos que me lerem, só quem ama, como eu amo, poderá compreender cada palavra, cada expressão de dor…de medo…e de felicidade também.
Uma felicidade que é vivida num Tempo presente! Uma felicidade é aproveitada ao minuto….

Há uns 8 dias fomos dar um pequeno passeio…e, do alto da ponte, lá em baixo, eu via o rio…ora sereno…ora galgando pedregulhos mas sempre se dirigindo para o mar (uma figura por demais explorada…eu sei)! Mas assim são nossas vidas…sempre correndo até repousarem, tranquilas, no mar.
Nossos dias, ora serenos ora em alvoroço são como esse rio….

Aproveitemos a paz dos dias serenos…reunamos forças para enfrentar as adversidades.

O amanhecer traz consigo um novo dia e é por mais esse dia que eu dou Graças. Veem-se ainda as estrelas mas já começa a romper a aurora…
Uma amiga dizia-me ontem, por email: ”Tudo isto para te dizer que acredito solenemente na capacidade mental sobre a física.”
Obrigada, Ná. Por tudo…

Obrigada a vós que me tendes acompanhado e em cuja presença tenho recolhido forças para prosseguir.

Obrigado Senhor pela Tua imensa benignidade:


Psalm 40:11

Do not withhold your mercy from me, LORD; may your love and faithfulness always protect me.”
Salmo 40:11
“Não retires a tua misericórdia de mim, SENHOR; possam o teu amor e fidelidade sempre me proteger.”




fev

(Foto de BlueShell)

118 comentários:

chica disse...

Puxa, que maravilha de texto pra iniciar meu dia, onde pouco dormi nessa noite pela consulta que temos que dará início às sessões de RADIOTERAPIA do meu marido, que também pelo CA, fez retirada com cirurgia...

Hoje estaremos na consulta e depois disso, esperamos possa ser iniciada logo, para que esse bichinho danado pare de comer pelas beiradas...

Lindo texto e eu só penso ali adiante, desde sempre com a CURA. Nem me passa outra coisa, ela HÁ de acontecer!!!

Parabéns aí pelas vitórias nesse ano...Coisa boa,né? beijos,lindo fds! Adorei tuas fotos também! chica

Laços e Rendas de Nós disse...

Amiga, o AMOR tudo vence.

Admiro-te muito pela tua capacidade de resistência, pela tua Fé, pela tua entrega.

U abraço apertadinho e lembra-te que estou aqui.

Beijo

folha seca disse...

Cara Blue
Ao ler um texto destes não consigo ficar indiferente, embora sem nada para dizer, a não ser manifestar a minha solidariedade (virtual) ao seu marido e a si.
Abraços
Rodrigo

Unknown disse...

Parei convosco nessa ponte e simplesmente pensei na força interior que nos ajuda a vencer todos os obstáculos - oração e fé - águas do rio da vida que todas as manhãs nos mostram as margens e os presentes acumulados.

É preciso continuar a luta. Ninguem quer perder a viagem. Vamos alongar o rio e beber tantas maravilhas escondidas nos recantos. Só os mais atentos descobrem e partilham.

Peço a Deus por vós e que cada dia seja um presente maravilhoso nas vossas vidas.
Um texto que nos enche e nos ensina. «É preciso acreditar»

chica disse...

Obrigado pelo carinho...bjs,chica

Unknown disse...

Emocionante este teu relato.
Só o amor tudo vence, tudo ultrapassa. Consigo imaginar a tua dor. Passei pelo mesmo com meu pai. Revi-me em muita da dor que descreves. Nestas doenças acho que não desistir é meio caminho andado para a cura. Muitos beijos com carinho

Isa GT disse...

Sei bem do que falas, o meu irmão já foi duas vezes operado, passaram 10 anos, um tumor que teima em aparecer no cérebro... mas parece que agora se está a querer enrolar nos tendões ópticos... temos mesmo que aprender a viver um dia de cada vez e ir apreciando cada minuto senão... enlouquecíamos de vez.

Bjos

It's me disse...

God is great !!!....what a wonderful story...i am so happy for you two.....love from me...xxx...

eileeninmd disse...

Wonderful post, I am so happy your hubby is coming home. Take care and have a great weekend!

Aleatoriamente disse...

Querida, eu não sabia que estavas passando por isso.
Estas coisas tocam muito fundo na alma. Você e seu amado são guerreiros.
Amar alguém é estar sempre pronta a fazer um novo começo. Nunca é fácil começar de novo, mas Deus estar ao nosso lado mostrando que com ELE, tudo se transforma e não existe impossível.
Teu texto demonstra a mais pura doação de carinho e afeto.
Um beijinho

Giovanna disse...

Li e reli e enxuguei as lágrimas que cairam escoindidas no canto do olho esquerdo, foram palavras vindas do seu coração e pude relembrar alguns fatos e acontecimentos que presenciei com alguns amigos chegados, algumas pessoas da família...onde vem a dor, o sofrimento e o questionamento... DO PORQUE?
mas Deus é grande e soberano, pois nos dá obstáculos que possam nos fortalecer e relembrar como fooi nossa jornada de fé, esperança e amor... é o amor que conta nessas horas... o medo, a dúvida, a incerteza, a tristeza, o frio ... tudo é para o nosso crescimento lá na frente e hoje vcs podem relatar pequenos momentos com alegria de uma etapa vencida... uma felicidade que deve ser aproveitada todo instante...
e contemplar a luz que vem do alto.. que mesmo em dias turbulentos serão vistos com outros olhos...

Desejo a ti um renovo vindo de Deus, que Deus abencoe e te fortalece para caminhar lado a lado com seu marido ainda por muito tempo saboreando tudo que há de bom na criação do Senhor... e o tempo permitido por Deus.
abraços calorosos

Giovanna

Rafeiro Perfumado disse...

E certamente aprendeste, melhor do que nós, a importância de aproveitar cada momento. Beijoca!

Anónimo disse...

The first photo is very interesting, it looks like a night shot! Have a nice weekend!

http://odeclinardosonhos.blogspot.com disse...

Um texto lindo, mas acima de tudo uma mensagem de fé para quem esteja passando pelo mesmo, e não tenha nem a força nem a fé que você demonstra minha amiga!
Um beijo lindo para você

MadSnapper disse...

a wonderful tribute to your marriage and to your faith in God. I am happy for you that you have at last found peace with your husband and God. beautiful words from a beautiful woman.

Anna disse...

Venho agradecer e retribuir as palavras que me deixou.
Gostei muito deste espaço... Passará a ser passagem obrigatória :)

Beijo

Bob Bushell disse...

The first photo is beautiful. And you, those months of unhappiness, I do hope every thing is going well.

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Fiquei emocionadíssima ao ler sobre tudo o que passou juntamente com seu esposo, abraçou fielmente com muito amor a sua cruz, que a fez crescer espiritualmente, mostrando que pela fé e amor, milagres se realizam.
Nós temos um Pai e uma Mãe que cuidam de nós, acreditemos!
Que bom Blue que venceram esta etapa, estamos juntas intercedendo!
Fiquem com Deus e um grande beijo!
Mariangela

Anónimo disse...

Blue,
Eu fiquei deliciada com o teu texto simples e tão sincero. A gente sente fraqueza, as vezes queremos desistir, acusamos Deus de não estar velando nossas vida e depois descobrimos que Ele nos carregou o tempo todo no colo, nos consolando e alimentando nossa esperança.
Somos sim como um rio que vai serpenteando vales e campinas, ora turbulento, ora calmo, ora intenso, ora raso... E assim segue até desaguar no oceano.
Que Deus proteja você e seu amor sempre. E que a fé seja inabalável, Nesse Deus que é capaz de fazer por nós muito mais do que pedimos ou pensamos.
Beijokas doces e um fim de semana de muita paz.

jorge esteves disse...

Respirar, diriamos, é função fundamental para a nossa vida. Mas, na verdade, muitos dos momentos mais importantes da nossa vida, são aqueles em que ficamos sem respiração.
Aqui deixou, comoventemente, traços disso mesmo.
Sejam felizes!
abraços,

jorge

Mona Lisa disse...

O AMOR, a esperança, o acreditar,a força interior... movem montanhas!

Comoveste-me!

Um abraço, Blue!

Antônio Lídio Gomes disse...

O Amor de Deus é pleno e nos alcança desde as eternidades.
Um abraço.

DE-PROPOSITO disse...

os meus medos …
-----
Os 'medos' fazem parte dos seres vivos. Uma consequência de se ter nascido. Há medos provocados por forças 'não palpáveis', e medos provocados por seres humanos ou outros seres vivos. Desses, não sei quais os mais tenebrosos.
-----
Felicidades
Manuel.

Fábio Martins disse...

Que o amor vença tudo!
Bjs

Olinda Melo disse...

minha querida

bendito dia! acompanho-te na tua alegria, na tua felicidade. ainda bem o amor triunfou dos reveses que a vida vos colocou, e essa força serviu para que se unissem mais. é mesmo assim, na alegria e na tristeza, dois seres que se amam encontram a consolação.

desejo-vos, a ti e ao teu marido, dias floridos, dias perenes de felicidade e tudo de bom que há.

Beijinhos minha amiga.

olinda

Maria disse...

Abraço-te. Muito...

Tunin disse...

A fé faz de você uma vencedora.
Que Deus lhe abençoe sempre!
Abraços.

Agulheta disse...

Querida amiga.A força é um bem que temos e não podemos deixar cair os braços.Ao ler este texto tão sentido,me deu um arrepio que foi o que eu senti a outra semana quando me mandaram apresentar no IPO,para fazer exames.Posso dizer que levava comigo,eu o amor de muitos anos e toda a força do mundo que alguém nunca me devia abandonar neste momento.Ainda bem que foi um susto grande,e não passou de um susto.Quanto a ti as maiores felicidades sempre,para veres correr o rio da vida com muita esperança.
Beijinho e bfs

a d´almeida nunes disse...

Querida amiga e conterrânea

Li com emoção todo o texto que escreveste e ao qual imprimiste uma dose de fé em Deus que é qualquer coisa de muito forte, que te tem ajudado muito nestes momentos de inquietude, passados, de expectativa cheia de esperança no futuro.

Como deve ser reconfortante esse apego a Deus como uma força que nos ilumina o caminho...

Ainda bem que o teu marido está calmo e em plena recuperação,
assim seja.

Um grande beijinho, um abraço ao marido que espero bem saiba o amor e dedicação que sentes por ele, a tua luta incansável por uma vida a dois de confiança e amor.

António

JUAN FUENTES disse...

Amiga Isabel.Tu relato de la enfermedad de tu marido y tu fé en algo,te ayudó a mitigar esos momentos tan dificiles,confia en la naturaleza humana,porque a veces nos puede dar sorpresa.
Tu amigo re enviar un fuerte abrazo.
Gracias por tus comentários a mis elucubraciones

Flor de Jasmim disse...

Blue
Sabes bem o quanto eu entendo!

Porque sabes que passei ano e meio a caminhar para o IPO de Coimbra por uma situação identica, sei bem o sabor da dor de mudar placas e sacos, de injectar morfina e 45 dias após da operação não houve quimio nem radioterapia que salvasse o meu marido, conheço bem as incertezas, a desmotivação as tentações na minha mente, mas não existem palavras para tal sofrimento que o maldito cancro provoca.

Blue desejo do coração que teu marido fique bom e que um dia ainda venhas a sorrir por estes medos.

Beijinho e uma flor

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Minha querida Isabel!

Choro como criança.

Sinto cada palavra como se fossemos um só ser. Dor, tanta dor, mas também a felicidade de saberes que estais unidos no amor intenso e seguro, o qual será alento e o fermento para superar mais este momento.
Foi há um ano...
Ficam as cicatrizes em forma de memória viva, dura, inquestionavelmente sofrida, mas estais aí ambos, prontos para enfrentar as correntes desse rio que um dia nos levará a todos ao mar.
Acredita nas minhas palavras. A mente comanda a vida.
Dá-te com a veracidade de sempre. Sê forte, qual guerreira matriarca. Dá o máximo sentido à vossa vida, a cada minuto, a cada sopro de vida, pois entre vós há tudo, AMOR e DÁDIVA.
Pensa em dias de extrema felicidade e nunca te deixes abater... por nada.
Já venceste a pior parte da batalha, agora é só mais uma etapa ... e para o ano havemos de estar aqui ou "cá" ... a celebrar a vida e em felicidade.
Sabes o quanto te admiro e também o quanto me espantas, cada vez mais...
só espero que não sofras mais, nem tu nem o teu amado.

Beijo doce num abraço de ternura.

Fê blue bird disse...

Minha amiga, não tenho palavras...sinto uma emoção tal que estou bloqueada.
Só quem viveu uma dor assim te pode compreender com a profundidade que as tuas palavras merecem.
Que o teu rio continue a correr lindo e seguro em direcção ao mar.

beijinhos

lino disse...

Tocante até às entranhas!
Beijinho solidário

Unknown disse...

BlueShell, boa noite!
Sabia que o seu marido esteve doente mas nunca suspeitei que tivesse esta gravidade.

Deixou-me com um nó na garganta e uma admiração enorme pela MULHER que é, bem-haja!

Gosto de ler histórias de amor com um final feliz e a sua será certamente uma delas. Acredito que o pior já passou, e que terão ainda muitos e longos para viverem o vosso amor livre de medos e em toda a sua plenitude.

Beijinho amigo,
Ana Martins

Joaquim do Carmo disse...

E o rio, BlueShell, vai, sim, continuar o seu curso! O mar está sempre aberto a toda a dádiva de amor!
Beijinho
Quicas

Cleide A. B. Yamamoto disse...

Só quem ama tanto assim, pode saber pelo que você passou de dor e sofrimento e toda essa alegria de um ano depois comemorar a vida, o amor e a presença querida... Que Deus possa continuar abençoando-os e protegendo esse amor. beijo em seu coração.

vieira calado disse...

Muito bem escrito

e comovente

o seu texto!

Saudações poéticas!

George disse...

This is a very moving post, and a great tribute to the power of love and faith.

dennistheeremite disse...

God has said, "I will never leave you. I will never forsake you." (Hebrews 13:5)

Magia da Inês disse...

Muito bonito seu depoimento.
Uma certeza: a fé remove montanhas.
Desejo muita paz, saúde e felicidades para vocês.
Bom fim de semana!
Beijinhos.
Brasil
°º♥

(⁀‵⁀,)
¸`⋎´
¸.•°`♥

GingerV disse...

I had to translate to English - even as a GOOGLE traslation the words are beautifully written.

AC disse...

Blue,
Senti profundamente as suas palavras, a convicção que delas emana. E fico grato, por si e pelos que consigo convivem e partilham.

Beijo :)

Mel de Carvalho disse...

abraço-vos. sem palavras...
Mel

Vitor Chuva disse...

Olá, Blueshell!

Muitos serão os heróis e heroínas anónimas, sem direito a medalhas e condecorações - e tu és uma delas.

Dum tema triste e preocupante, escreveste aqui um hino ao amor , ao querer, e ainda mais a esse crer que ajuda quem dele é dotado, a viver.

O que escreveste é um incentivo à vida para aqueles que se imaginam à beira do fim dela, e no medo de a perder.É um relato tocante duma pessoa que sabemos bonita, mesmo sem nunca a termos conhecido.

Beijinhos amigos; e que a vida vos corra bem!
Vitor

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado
é alguém que acredite que ele possa ser realizado.

Bom fim de semana
Beijo

oteArt disse...

una dura pero grande experiencia de la que surgen nuevas visiones, mas relativas, mas positivas. me alegro. saludos

theconstantwalker disse...

A lovely post xx

► JOTA ENE ◄ disse...

ººº
Sim, belo texto !

Sdd's de ti.

Beijo(ta)

mfc disse...

Um enorme xi bem apertado!
Somos velhos amigos, sem nunca nos termos visto, mas sentimos as dores uns dos outros!
Acompanhamo-nos por aqui.
Um dia, quem sabe, não daremos um abraço bem real?!
Um dia...

blog da Paraguassu disse...

Olá Blue querida,
Jamais poderia imaginar que há um ano
atrás tivestes passado por este problema tão grande com teu marido.
Mas Graças a Deus, tudo está resolvido e, com certeza, no final terá sido apenas uma guerra, que vencestes batalha a batalha. Amiga querida, Deus nunca nos abandona. Mesmo quando pensamos que isto acontece, Ele está nos carregando no colo e nos dando forças inimagináveis para que possamos viver estes momentos tão dolorosos em nossa vida.
Foste uma grande guerreira e é assim que se vence as agruras da vida: com muita fé e coragem. E Deus há de dar a vocês tudo o que tiveram de abrir mão naqueles momentos de dor, ou seja, momentos de paz, de alegrias e de muita luz. Aproveita cada instante de tua vida para agradecer ao Pai pela graça que receberam.
Querida amiga, quero convidar-te a conhecer meu novo blog RECANTO DA POESIA, onde ensaio alguns trabalhos poéticos. Se puderes, dá uma passadinha lá para prestigiar-me com tua linda e honrosa presença.Espero que gostes, amada.
Desejo muita saúde, paz, harmonia e alegrias para os dois.
Dê-me notícias de seu marido, por favor. Estou, a partir de agora, rezando para que ele se cure completamente.
Um grande beijo em seu coração,querida.
Maria Paraguassu.

rosa-branca disse...

Olá amiga, li teu texto e de nó na garganta vos abraço aos dois com muito carinho. Não precisas de mais palavras, pois já escreveste tudo. Força e como a fé move montanhas que se cumpra todos os vossos desejos. Beijos com carinho aos dois.

Manuel Veiga disse...

abraço. solidario...

Canto da Boca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Canto da Boca disse...

Qualquer coisa que eu diga, não chega perto da emoção sentida! O amor é o remédio mais poderoso do mundo.

Deixo meu abraço e meu beijo carinhoso, além da minha profunda admiração e meu respeito.!

Leonice disse...

Querida Blue lendo esse teu depoimento, não encontro palavras para comentar, só encontro a vontade imensa de dar um carinhoso abraço!
Embora do outro lado do oceano, receba esse abraço com todo meu carinho.
Deus a abençoe sempre!

Não percas jamais tua força e fé.

Runa disse...

A vida é feita destes momentos e, com aparente, facilidade oscila entre a dor e a felicidade, mas nenhum destes sentimentos é capaz de durar para sempre. Aproveitemos os momentos de felicidade e saibamos encontrar nos momentos de dor, a força necessária para continuarmos a seguir nosso caminho, porque é essa a única certeza: temos uma meta a atingir e o caminho para lá chegar é íngreme e rodeado de percalços e armadilhas. Umas vezes caminhamos com alguém do nosso lado, outras temos de o fazer sós, apenas com o alento que vamos descobrindo dentro de nós, mas temos de seguir em frente. Um dia, talvez venhamos a descobrir porque é que as coisas têm de ser assim...

Ótimo domingo (desfruta desses momentos de felicidade)

Grande abraço

Runa

Brian's Home Blog disse...

Purrs and hugs to you. I am happy all is getting better. That beautiful water fall made me feel peaceful too.

Zé Povinho disse...

Bonita atitude perante a vida. Gostei das fotos.
Abraço do Zé

Canto da Boca disse...

Blue, você é uma querida, e quero estar sempre perto de ti. Jóia rara, espelho de emoção e sentimentos. Honra-me tê-la no Canto, ter suas palavras, especialmente saber-te no mundo!

Obrigada, viu? Sinto esse abraço tão forte e verdadeiro, um beijo imenso de carinho e admiração!

Paula Alexandra Santos disse...

Que bom! Fico muito feliz, acredita!
Deus É tão Bom e tão Mesicordioso e quer sempre o nosso bem.
Graças a Deus!
Tudo de bom para vocês os dois!
:)

SOL da Esteva disse...

Blue, Querida

" A tua Fé te (Vos) salvou!".
Como açude segura o ímpeto do Rio, assim o entendo, tenha sido feito por ti para segurar o desfalecer que ameaçava.
o teu Post, é uma Oração, uma Homenagem á força que te revestiu, uma Celebração das Bodas.
Quem Ama, acredita e não desiste.
Comungo da tua (Vossa) Alegria.

Beijos

SOL
http://acordarsonhando.blogspot.com/

Janita disse...

A Fé e o Amor movem montanhas e operam milagres, desconhecidos à ciência.
Um abraço forte, Blue!

Mantem a coragem e esse carinho imenso no coração.
Beijinhos.

Betsy Banks Adams disse...

Oh My Goodness... What a powerful post. It is such a wonderful tribute to the power of faith and love....

God Bless You.
Hugs,
Betsy

Betty Manousos disse...

i like the first photo most!

your post today did really inspire me.
thanks for brightening my day!!

beijos!

Betty Manousos disse...

beautiful poem to love!love your poetry.



beijos!

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Depois de ler este texto as palavras não estão presas.
Por isso deixo apenas um abraço.

Sonhadora

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

muito comovente.

as fotos são muito belas,

deixo um abraço solidário,

um bom domingo e uma boa semana

um beij

Jorge Pimenta disse...

minha querida amiga,
a glória é metade medo e a outra metade coragem.
admirável este relato, a tua força mas, sobretudo, a sensação de que nenhuma batalha é maior do que o desejo de permanecer... porque se ama.

um beijo sentido!

p.s. fotos lindas!

Andre Martin disse...

Muito interessante a primeira foto!
Parece uma cortina de água, subindo aos céus como se fosse fumaça.
Somente pela segunda foto é que se entende do que se trata.
Não é curioso como se consegue efeitos incríveis dependendo do ângulo que olhamos as coisas? (quero dizer, que os fotógrafos talentosos registram o que vêem e nos mostram?)

Duarte disse...

A vida traz-nos estes reveses, ficamos atónitos, como bem dizes, sem saber, por vezes, como reagir adequadamente. Depois da reflexão acabamos por proceder com garra, com todas as forças do nosso ser e então tudo se vê doutro modo.
Esse amor, que expressas com palavras plenas de coerência, muito amor, seguirá aportando, dia a dia, a força necessária para que Lhe infundas a moral necessária. Deus ajudar-te-á.
Emocionaste-me, e ao mesmo tempo sinto-me incapaz de aportar algo grato, que ajude.
Recebe toda a minha força para que se una à tua, neste grande abraço que aqui deixo: é para dos dois!

Gillian Olson disse...

Beautiful pictures and such a sad story but hopefully now with a happy end.

Graça Sampaio disse...

Minha querida "Conchinha", lamento que tenham passado por todas essas provações. Mas agora tudo já acabou e vocês estão aí unidinhos e bem.

Graças a Deus!
Beijinhos muito, muito solidários!

Anónimo disse...

Fico feliz por terem tido direito a um final feliz :D
Que vivam durante muitos e longos anos juntos :D

Ale disse...

Que experiência difícil,

Mas Deus é bom,

Ele não nos deixa só,

E nos piores momentos, nos envia anjos e bençãos, à sua maneira,


Que seja de paz esse momento,


Bjka

lis disse...

Uma vitória, um testemunho que Deus opera maravilhas nas nossas vidas.
Basta confiar ,pedir ,crer!
Que seja sempre honrado o nome daquele que proporcionou a cura e a graça de mais um ano.
Parabens
com abraços da
lis

manuela barroso disse...

Depois de ler as tuas angústias, e sentir de novo o teu sorriso, não há palavras que completem a tua felicidade!
Um grande abraço, Blue

TexWisGirl disse...

may God keep you in his care for whatever comes next...

Auntie sezzzzzz... disse...

Lovely, lovely photos of water.

Gentle hugs,
"Auntie"

Manuel Luis disse...

Sabes ser feliz, ser rio e ao mesmo tempo, MULHER dedicada.
"Acredito solenemente na capacidade mental sobre a física.” Pois eu também, mas ha aqueles momentos de desespero em que nos entregamos ao espaço imaginário, á devoção.
Saúde para a família.
Ligo-me com dois abraços.

Maria Rodrigues disse...

Minha amiga depois de todas as tempestades, o sol volta a brilhar novamente e tudo fica com mais cor e encanto e passamos a apreciar a vida com outros olhos e alma. Desejo um mundo de felicidade, amor e saúde para vocês.
Bom restinho de domingo e uma excelente semana.
Beijinhos
Maria

P. P. disse...

Maravilhosas palavras para tão nobre momento e tão edificante luta.
Que a luz e as essências de rosa predominem no vosso lar. Considero de extrema importância estes relatos de vida: reais, possibilitam uma maior consciencialização acerca dos sentires e dos problemas atuais.

Grande abraço.
paulo

Elvira Carvalho disse...

Minha amiga nem sei que lhe diga. Ocorre-me que sabe bem demais o que penso e o que sinto. O ano 2011 foi igualmente para mim um ano de dor de sofrimento, e sobretudo de medo. Penso que o pensamento positivo aliado à Fé pode ser a salvação. Recordo muitas vezes as palavras de Jesus. "Se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda e disseres à montanha muda-te daqui, ela mudar-se-á." Então que a montanha que habita em seu marido na forma de doença seja vencida pela vossa fé.
Um abraço e uma boa semana

Catherine disse...

Beautiful post! Sending you big hugs!
xo Catherine

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Continuo a desejar coisas boas, para más já bastam as que passaram...

Olhar em frente e a fé, deve estar sempre presente, sei que nem sempre é fácil!

Bj

O Árabe disse...

... e muitos outros anos se passarão, Blue Shell, em que vos completareis cada vez mais. O amor vence tudo, e multiplica as nossas forças! Boa semana, amiga

Mário Margaride disse...

Um texto carregado de emoção, onde toda a tua sensibilidade e capacidade para enfrentar as adversidades, emerge em cada palavra que escreveste...

Beijinhos e uma excelente semana!

Mário

Leninha Brandão disse...

Minha querida Isabel,

Já passei por esta situação por três vezes em minha vida e sei que Deus te dará forças sempre,amiga.
O rio caudaloso que atravessas irá ter no tranquilo mar e terás a recompensa por confiares.
Tua fé te protegerá e te trará a cura de teu amor...nosso pensamento tem poder.
Bjsssss e estarei aqui sempre que precisares,
Leninha

Manuel disse...

Nem calcula como senti cada palavra, como vivi cada pensamento.
Eu conheço o drama,todos esses passos, a angustia, o desespero, a vontade de baixar os braços e esperança que nunca morre em nós.
Eu não tive a mesma fortuna.
Agora tenho um vazio imenso.

Je Vois La Vie en Vert disse...

Belo texto escrito como se fosse um grande suspiro de alívio.
Minha querida amiga, fico feliz por saber que já venceram esta batalha. Tudo tem um fim até o sofrimento. Aguentaste muito bem porque tinhas o amor que te empurrava para frente e porque não perdeste a Fé. Vencerás sempre que continuares a amar e acreditar, minha querida !
Muitos beijinhos da
Verdinha

Ginny Hartzler disse...

I know that all of us who love someone deeply can understand every word of this!!! I think watching our spouse being very ill can be worse than being ill ourselves!! Your story is told with great honesty and depth.

Joop Zand disse...

Good shots again.

I wish you a Happy Valentine's day.

Hugs, Joop

Anónimo disse...

Que venham dias melhores, querida.

Um gde abraço.

Luma Rosa disse...

Tenho que lhe admirar pois tem sido uma companheira incrível! Que Deus continue a lhe dar forças para prosseguir, imagino que não deva ser fácil... beijuzinhos na alma!!

Zilani Célia disse...

OI BLUESHEL!
MAS, LENDO TEU TEXTO,NÃO TEM COMO NÃO VER O PORQUE DESTA TUA FORÇA,ELE
O PAI ESTÁ BEM AI, JUNTINHO DE TI,TE ORIENTANDO E TE INSPIRANDO, DAÍ UM ESCRITO TÃO LINDO E VERDADEIRO.
QUE BOM ESTAR TUDO BEM!
DEUS PROTEJA A TI E A TEU MARIDO.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com/

Ana Tapadas disse...

Quero dar-te um beijo.

Esse é o Amor e ele vencerá, por muitos anos.

(Sei o que é entrar no IPO, no meu caso com a minha mãe).


Outro beijo

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Vim saber de ti.
Conta, por favor.
Beijo

Remington disse...

Hi Remington here....thanks for stopping by my blog. NIce to meet you. This is such a heartfelt post. We must not take anything for granted....enjoy each day....BTW....I am going to follow you....no, not around your kitchen, just in Blogland! I hope we can be great friends!

Remington disse...

I can't find where to sign up to follow you....I will try again later....

Kim disse...

Olá amiguita!
Ter essa capacidade de acreditar e sofrer é já uma vitória. Foste à luta, deste-lhe força e ambos ganharam uma nova vida.
Às vezes - precisamos de cair para nos podermos levantar.
Beijinho Blue!

http://claudiaymarques.wordpress.com/ disse...

Blue passei por aqui e fiquei emocionada com seu depoimento querida..o amor tudo vence!! e sua força,sua fé,sua persistência ajudarm seu marido e ele esta ai com você e se Deus quizer cada dia melhor..
Que Deus lhe conceda muito força na sua luta..
muitos beijinhos..
titi

JUAN FUENTES disse...

Amiga mia.Deseo que tu optimismo haga superar tus momentos de pesadumbre.
Debes de pensar siempre en positivo
y dejar a un lado tus tristezas.
Un fuerte abrazo









Un fuerte abrazo

Melbourne Australia Photos disse...

This post touched me deeply. I am so happy for you, that together you and your husband have conquered this misfortune.

Please read this if you can, on my other blog:
http://nicholasjv.blogspot.com.au/2011/12/on-our-mortality.html

. intemporal . disse...

.

.

. aproveitemos . en.quanto o tempo passa . antes do dia . em que a vida seja um luxo . ou talvez não .

.

. um beijo meu .

.

.

Alien David Sousa disse...

Tenho um sorrisi no rosto. É tão bom saber que estão felizes e em paz.
Beijinhos

O meu pensamento viaja disse...

Minha amiga, permite-me que te trate assim... poderia, igualmente, chamar-te minha irmã! É assim que me sinto lendo o teu texto, agradecendo a um Deus que não conheço a oportunidade que dá de começar de novo.
Amiga, irmã, o teu texto é o texto de nós todas, doentes os saudáveis, expostas como tu a situações que nos derrubam.
Graças a Deus, a todos os Deuses pela porta de esperança e alegria que te proporcionou.
Um dia de cada vez, não é amiga? Um dia de cada vez degustado, nunca engolido, com qualidade e consciência do carpe diem.

Nina

Leninha Brandão disse...

Amiga Isabel,
Vim reler o teu desabafo e dizer que tua capacidade de crer na cura,foi a mola alavancadora da recuperação de teu marido.
Obrigada pela visita e carinho lä no Sonhos e Encantos.
Bjssssss,
Leninha

Lilá(s) disse...

Obrigada por esta maravilha de texto, como te entendo, neste momento na família tenho dois casos graves de cancro (irmã e um cunhado), sei como são os sobressaltos de que falas...faz-me bem ler-te e sentir a tua força, a tua fé!
Um abraço apertado amiga linda
Bjs

Adriano disse...

Blue!

Psalm 40:11


Do not withhold your mercy from me, LORD; may your love and faithfulness always protect me.”
Salmo 40:11
“Não retires a tua misericórdia de mim, SENHOR; possam o teu amor e fidelidade sempre me proteger.”


Estou muito feliz por Vcs, pelas

vitórias que DEUS vos concedeu

até hoje!

Cada instante que passa é um

milagre que Ele nos concede!

Suas forças estão sempre em nós

sua mão está sobre nossas cabeças!

Que Ele sempre vos conceda esta

grande força para superar tudo

o que aparecer em vossas vidas!

Adriano.

Branca disse...

Passei hoje por aqui e tantos amigos tenho acompanhado nesta blogosfera com o mesmo problema do teu marido e tantos que vim a conhecer pessoalmente e não imaginava que tinhas passado pelo mesmo. Sei o que isso é, essa doença terrível sempre tem passado por algum familiar nosso, em quase todas as casas, mas felizmente há uma grande força em muitos de nós e em muitos casos quando detectada a tempo é felizmente já muitas vezes controlada.

Fico contente que tudo tenha corrido bem convosco e continuará a correr.

Deixo-te beijos e aproveita bem esse amor.
É com estes momentos que aprendemos a valorizar as coisas importantes da vida e a esquecer aquelas pequeninas a que demos importância quando mais novos e inexperientes.

Apesar de tudo às vezes somos felizes com tão pouco e o sofrimento ensina-nos esse caminho.

Beijos para os dois.
Branca

Karen @ Pieces of Contentment disse...

You have both been through so much, your perspective on time an life have changed and you share this with us. It is good to hear you are still both together, making good choices.

Elisa T. Campos disse...

Blue Shell

Fibra , Fé e Força. O que você passou
e está passando a todos nós. Que só o amor vale a pena para vencer os obstáculos que enfrentamos.
Lindo relato.

Muita luz para você e seu marido.

Beijos

Nilson Barcelli disse...

Não rezei, porque não sei, mas torci muito pelo teu marido e por ti.
Tu sabes que sim...
E mudaste muito. Hoje és uma mulher diferente (para melhor...).
Beijo, querida amiga.

Manuel disse...

Uma visita e o desejo de uma boa semana.

Vivian disse...

Olá,Blue!!

Minha querida seu relato é uma lição de vida! O amor supera tudo,né?!!
Lindo e emocionante!
Beijos!!!

Paula Barros disse...

Uma linda mensagem, de amor, de força, de superação. E ainda serve para outros que estão passando pela mesma situação. Ou estão com saúde e não estão valorizando a vida e as relações.

beijo

Rick disse...

Very powerful !!

Faith, like a mustard seed.

Rita disse...

Lindo...
Um beijinho especial "storinha" linda!