quarta-feira, setembro 12, 2012

Onde Me Pertenço?


meu
(Foto de BlueShell) - Mangualde - Portugal
Entrei, a medo, na velha casa, povoada de antigas presenças ainda vivas… em mim…
Mas,…se eram minhas, porque me sentia eu uma intrusa ali?
meu1
(Foto de BlueShell) -Mangualde- Portugal
Deambulei pelo meio de sonhos e tempos…espelhos sem reflexo onde habitavam, lentos, os estilhaços de ser…
Súbito, em pânico, quis regressar a mim, ao meu presente…porque o passado me doeu demais….

meu5
(Foto de BlueShell) - Mangualde-Portugal

E chorei!
…porque não sou deste tempo…e quando julgava ter abrigo nas memórias de outrora…elas hoje, à luz  quente do sol, vestem de negro-frio e de ruína e nada têm para me dar… também!

Afinal…onde me pertenço?



95 comentários:

Cloudy disse...

Die Welt besuchen und betrachten, eine lange Reise braucht es nicht, denn mit einem Klick ins Land der Blogger hat man alles schnell im Blick...

Lieben Gruß und Sonnenschein
CL

Unknown disse...

Bom dia
Memórias que nos habitam, nos acariciam e nos transportam ao tempo em que as vivêmos.

Alguns dias elas nos ferem e rasgam porque estamos já muito distantes da sua origem e em nada se identificam com este presente.

Beijinhos e votos de que tudo vá bem por aí.

saboracasa disse...

Tenho a visitado mas não tenho deixado comentários. Gosto muito do que escreve e das fotos que associa, hoje em particular parece um texto triste, espero que esteja tudo bem
beijocas

Rui Pascoal disse...

Não sei, estou de passagem... e não sou o único a pensar assim.

http://www.youtube.com/watch?v=JjAz-AtGO5M

PINTA ROXA disse...

Ás vezes as memórias nos deixam felizes, outras nos deixam soudosos, triste e sem norte.

Severa Cabral(escritora) disse...

Toda saudade é sofrida ,toda lembrança também quando veem em forma de passado...
bjsssssssssssss

chica disse...

Profundos sentimentos nessas palavras...Lindas fotos e tudo aqui! beijos,chica

Anónimo disse...

I like these photos! What are these fruits, maybe lemons?

Anónimo disse...

As memórias são de todo lugar e vem quando menos esperamos.
Será que pertencemos a elas, ou elas nos pertencem?
Com certeza, há as lembranças que nos acolhem e outras que nos expulsam do seu tempo e nos sentimos intrusos até mesmo desses pensamentos vagantes.
Adorei o tom poético, melancólico e suave que deu à escrita.
bjks doces

Anónimo disse...

Outra vez um cheiro a nostalgia?

Um beijinho, Blue.
:)

TexWisGirl disse...

returning to a past that is no longer there?

Gillian Olson disse...

Lovely pictures but we can't go back can we?

lino disse...

Feliz de quem pode evocar as memórias!
Beijinho

DIMI disse...

Lovely photos!!I have a lemon tree and an orange tree to!!Have a nice night!

Mona Lisa disse...

Somos presente feito de memórias!

Belo e nostálgico texto.

Beijos.

Flor de Jasmim disse...

as memórias ajudam-nos a viver, a saudade dói.
Linas as fotos.
Força princesa.

Tenho flores iguais!
Amiga ando um pouco afastada por motivos de saúde da minha mãe.

Beijinho e uma flor

Manuel disse...

É difícil descobrir onde pertencemos!
Belo este deambular pelas memórias de um passado tão próximo e, ao mesmo tempo, tão distante.
Parabéns.

Graça Sampaio disse...

Grande luta interior, Blue! Nem é bom pensar em quando nos sentimos assim.

As fotografias são LINDAS!

Beijo.

Francisco disse...

É bom ter boas memórias :)

Bjs

Elvira Carvalho disse...

Todos n´os somos gavetas ambulantes onde o tempo e grava grandes e pequenos acontecimentos, memórias que nos acompanham toda a vida.
Um abraço

Evanir disse...

Boa NoiteAnjo Lindo.
Hoje venho agradecer o carinho deixado no meu blog pelo meu aniversário.
Agradeço a Deus por ter sua amizade e carinho muito tem me ajudado a romper
muitos momentos difícil pelo qual tenho passado.
A amizade é tudo nesses momentos conhecemos o carinho da amizade Sincera.
Beijos no seu coração.
Meu eterno agradecimento,Evanir..


Carla Fernanda disse...

O presente é sempre um tirar a máscara onde nos escondemos de nós mesmos... no tempo...

Beijos querida!

Rohrerbot disse...

That fruit on the tree looks delicious. Beautiful words.

Aleatoriamente disse...

Lindo d+!
Uma lembrança povoa nossa alma, e muitas vezes não sabemos definí-la. Mas ela mora por dentro do jeito que só as lembranças sabem morar.

Um beijinho querida

Agulheta disse...

BlueShell.As memórias por vezes são boas,outras machucam tanto que o coração explode de dor e sofrimento.
Beijinhos e tudo de bom

silvioafonso disse...

.



O que faria você se o amor
da sua vida saísse de casa
bem cedo, trabalhasse como
um louco, amasse você como
poucos, mas quisesse para si o
melhor da festa?

Saiba mais detalhes na minha
postagem de hoje.

Beijos,

silvioafonso






.

Zé Povinho disse...

As lembranças nem sempre nos inspiram o presente nem o futuro. Ficaram lá onde pertencem, no passado.
Abraço do Zé

Isa GT disse...

Neste aspecto não tenho dúvidas, pertenço ao presente... o que passou passou e amanhã... já sei que deixei o hoje... descomplicar é sempre a solução ;)

Bjos

JOTA ENE ✔ disse...

... nem eu sei. Só sei que nada sei ...!

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Vivo num ir e vir...Ir ao passado, alimenta-me a alma, com a saudade do que vivi, o que em nada me impede de viver o presente e sonhar com belo futuro...Isso, para mim, é o viver!

Belas fotos, em meio ao texto melancólico...

Beijos!

Mildred disse...

C'est une bien belle propriété avec ses orangers et ses bouquets de "belles de nuit"!
Le retour aux racines est souvent un moment douloureux!
On appartient à notre destin et vaut mieux regarder devant, je crois.

***
Bises et bonne nuit****

vendedor de ilusão disse...

Olá minha cara amiga,
Com satisfação lhe comunico que saiu a programação do 1º Prosas Poéticas; saiba em que dia será feita a sua apresentação.
Um abraço e até mais!

Chatty Crone disse...

It is hard to go back , but the memories will always be there.

Claudia Moser disse...

Simply wonderful!

Ramakrishnan disse...

Hello Dear Isabel, Could not read your blog since the script continues to be in Portuguese and not translating.The pictures are wonderful and refreshing and I enjoyed seeing them.
Best Wishes Ram

Lucinha disse...

Oi,

Quanto tempo. Que maravilha lhe encontrar no Green Day!
Não estava recebendo suas atualizações.

Como sempre, lindas imagens e muita inspiração em seu escritos.

Um lindo final de semana. Beijos

Gemma Wiseman disse...

Stunning bushy greens! Lovely photos!

Vores have disse...

Belas fotos que mostram realmente como imagens - com limões.
Desejo-lhe um bom fim de semana :)
Hanne Bente

Parapeito disse...

sempre bom chegar até aqui...
*
Nós somos o que vivemos...
os sitios...as pessoas...os momentos...tudo isso é a "argamassa" que nos mantem em pé....
Penso que nao se pode "ignorar o que se construiu"por muito que isso ás vezes nos possa magoar...ao contrário do que mtas pessoas pensam...eu acho que nao podemos ignorar o passado...nao devemos é deixar que ele nos paralise... para podermos avançar para o presente...
*
Apesar de sentir as suas palavras doridas....achei o momento bonito e nostálgico.
brisas doces***

valerietilsten59.blogspot.com disse...

Vez em quando! Nos nao sabemos porque.. Nao ha palavras.

We all experience these feelings sometime or other.
Think of all the good things from the past..Then you will start to belong.

feliz fim semana
val

Chloe grice disse...

I love old buildings and the feelings they evoke; nostalgia and sadness but also lives lived to the full and continuing connections to the past. Thank you for such a thoughtful post, have a lovely weekend! Visiting from Green Day xx

Vanuza Pantaleão disse...

Blue, que prazer te reencontrar nessa casa de tantos mistérios e jardins secretos.
Misteriosa também é a nossa casa interior. Tanto assim que acabamos por nos tornarmos estranhos a nós mesmos e ficamos sem saber onde nos pertencemos.
Um doce fim de semana, amiga!Beijos!

Wayne disse...

What a neat old house! The gate is outstanding.

Lilá(s) disse...

Nem sempre as as memórias nos deixam felizes...
Adorei as imagens e palavras.
BBjs

eileeninmd disse...

It is a lovely house, but sad to have such unhappy memories. Sometimes it is best not to go back but go forward. Leave the past in the past. I wish you a happy weekend.

Daniel Aladiah disse...

Querida Blue Shell
A sintomatologia nostálgica própria de quem já viveu para a ter...
Beijo
Daniel

Lúcy Jorge disse...

A Paz de Cristo,

Visitar seu blog alegrou meu coração as suas palavras contagiam.
Te espero no meu cantinho, vc é especial para o Blog Fruto do Espírito.

Com todo afeto esperando sua visitinha... e também sua presença como seguidora, retribuirei o carinho!

http://frutodoespirito9.blogspot.com/

***Lucy***


P.S. Visite também:

http://discipulodecristo7.blogspot.com/

lenalima disse...

Profundo ...presente e passado.
lindas imagens
ABRAÇO

Ailime disse...

Um texto lindo em que essas memórias ecoaram muito forte na sua alma!
E por vezes é bom recuar no tempo.
Fotos maravbilhosas!
Beijinhos e bom fim de semana.

:.tossan® disse...

Chorou por que viveu...Vive! Lindíssimo! Beijo

Daniel Costa disse...

Blue Shel

Há muito tento não passo neste meu espaço.
Ler e ver o bucolismo do teu post, agora, foi beleza, para mim.

http://amornaguerra.blogspot.pt/

Um abraço

Farida disse...

Happy weekend. Hope all is well with you Ms Isabel :D

Sensualidades disse...

magnificas paisagens

Bjinhos
Paula

Existe um Olhar disse...

Há memórias que tentamos guardar, umas enche-nos a alma de alegria, mas outras há que desajamos apagar para sempre. Ainda bem que voltaste a um lugar que te deixou muita nostalgia, porque me permitiu ver um conjunto de fotos lindíssimas.

Betty Manousos disse...

gorgeous shots!!

happy sunday!

beijinhos!!!

stardust disse...

Perfect contribution to Green Day! I love old houses covered with ivies. We can’t turn the clock back, but there are memories which become clearer as we go away from the past. After all, I think I belong to myself, not a special place or a group.

Thank you for your visit and becoming my Friend. I’ll be yours, too. Have happy days ahead.


Yoko

Tiago Braga disse...

Very beauty photos, full of colors and green tones, i like it *

Magia da Inês disse...

¸.•°`♥✿⊱╮

Belas fotos.
Boa semana!
Beijinhos.
Brasil

彡♡♡♡

MARILENE disse...

As visitas ao passado trazem nostalgia e inquietação. É como uma viagem ao interior de nosso ser, onde tudo já se transformou, com o tempo.
Bjs.

São disse...

Isabelita, desculpa, mas aquestão não é bem essa.

Porque arespots é a seguinte: tudo te pertence: o passado e o presente ...e é isso que vai determinar o teu futuro, segundo o que decidires construir com o que tens entre mãos e dentro de ti.

Bons sonhos

Manuel Veiga disse...

o tempo é cruel, por vezes - que não deixa que sejamos eternamente meninos...

beijo

Lúcia Laborda disse...

Querida amiga; emocionadas, belas e sentidas palavras! São lembranças, melancolias e tristezas. Em meio a tudo isso a insegurança.
Amei inclusive as imagens!
Boa semana! Beijos

DE-PROPOSITO disse...

…porque não sou deste tempo…
-------
Claro que somos deste tempo. Somos de ontem e de hoje, de amanhã não sabemos.
-------
Felicidades
Manuel

Vanuza Pantaleão disse...

Amiga, muito grata pela tua visita e que a tua semana te pertença em plenitude.
Beijinhos!

Anónimo disse...

BlueShell, obrigada pela tua visita e uma semana iluminada para ti.
Beijo.
isa.

a d´almeida nunes disse...

E o circuito não se fecha,
assim há-de ser
enquanto a memória se adensa
e continuamos a viver

Mangualde também parece estar presente... está com certeza!

lenalima disse...

Que belo e profundo , memórias... que bom que só fossem as doces!
abraço

O Profeta disse...

Hoje acordei na fúria dos deuses
O céu da ilha cobriu-se de espanto
Uma triste nuvem plantou-se sobre a minha cabeça
E verteu uma lágrima de pranto

Hoje acalentei uma esperança tonta
Uma ideia já morta
Um sentimento perdido na espuma
Numa ansia que já havia fechado a porta

Hoje é hoje
O amanhã mais um tempo triste de um coração
Hoje é apenas o perverso andamento do relógio
Hoje esqueci toda e qualquer oração



Doce beijo

António Je. Batalha disse...

Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
PS. Se desejar seguir o meu humilde blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

Fernando Santos (Chana) disse...

Belas fotografias...Belos sentimentos...Espectacular....
Cumprimentos

EG CameraGirl disse...

Beautiful photos but sad words.

Debbie disse...

pretty words and images....haunting memories!!

i hope your mom is feeling better!

Unknown disse...

Adoroooo seu cantinho e muito especial...
http://culinariachrisgipebube.blogspot.com.br/

http://ministerioinfantilchrisgipebube.blogspot.com.br/

bjocas fique bem

Anónimo disse...

Lá diz a canção: «só estou bem, onde eu não estou»

Tudo de bom.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

As memórias boas ou ruins ficarão para sempre dentro de nós, como uma doce ou amarga saudade.


Deixo um beijinho e agradeço a carinhosa visita no aniversário do meu blogue.
Sonhadora

Mildred disse...

Je suis venue respirer le doux arôme des belles de nuit!

***
Belle journée, Blue***

Susan disse...

Hello Blue Shell, your photos are beautiful.
Thank you for visiting my blog :D)

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Deu-me vontade, de vir te abraçar...

...fiquei com saudades!

vieira calado disse...

É bem verdade!
Apenas pertencemos ao nosso tempo.
Bjss

Lisa @ Two Bears Farm disse...

Beautiful fruits!

Luciene Rroques disse...

O sentimento nostalgia, um suvenir para alma da saudade. Bom final de semana.
Um grande abraço!

vendedor de ilusão disse...

Olá minha estimada amiga, bom dia!
Com muita satisfação, venho para lhe dizer que o Prosas Poéticas já está no ar. Espero que lhe seja do agrado.
Aproveito para lhe desejar um maravilhoso final de semana, repleto de felicidade e muita luz...
Um beijo e até mais!

rosa-branca disse...

Somos um passado com memórias presentes. As fotos são maravilhosas. Beijos com carinho

Aleatoriamente disse...

Olá querida,
vim te desejar um lindo final de semana e te ler mais um pouco.Gosto do jeito que molda as palavras.

Beijos

joy disse...

Very nice pictures of citrus trees:)
Your words are very touching!
Thanks for visiting!

Rick disse...

Q. What is my only comfort in life and in death ?

A. That I am not my own, but belong — body and soul, in life and in death — to my faithful Saviour Jesus Christ.

Karen @ Pieces of Contentment disse...

I love your second photo, the citrus fruit, flowers, unique wall and gate, very inviting.

Joop Zand disse...

Bom dia BlueShell

wish you a wonderful day.

warm greetings and kisses from Holland.

Joop

Shirley Brunelli disse...

Querida amiga, às vezes, a angústia nos invade e nos sentimos deslocadas no passado e no presente...É a vida. Blue Shell, um beijo!

JP disse...

Olá Blue,
Eu tenho vindo cuscar os sítios que gosto, como este. Não me esqueço dos amigos.

Saio sempre satisfeito como hoje. As minhas memórias de outrora mantêm-se e as tuas também. Procura abrigo nelas, nas memórias felizes de outrora.

Beijinho

Magia da Inês disse...

✿彡
º°♫♪º°
Tudo bem?
Boa semana, amiga!
Beijinhos.
Brasil
♫♪♪¸.•°`❤彡

JUAN FUENTES disse...

Amiga Isabel.Los paisajes otoñales,con todos sus colores,nos hace entrar en ellos,para tranquilizar a nuestros espíritus,y comprender la magnitud de la naturaleza.
Un fuerte abrazo
Juan

Teté M. Jorge disse...

Que tocante sentir...

(as fotos são magníficas, especialmente as flores...)

Boa semana.
Beijo carinhoso.

Linda disse...

I'm always envious of people who have citrus fruit growing outside.

Elisa T. Campos disse...

Blue Shell
Também sei que não somos desse tempo.
Só memórias ora tristes, ora alegres ficaram além daquele portão.
O perfume das flores e o doce sabor das frutas.
Quantas reminiscências.

Linda postagem
Beijos.