quinta-feira, outubro 04, 2012

Coisas que nos fazem pensar...



cub
(Foto de BlueShell) - Mangualde, Portugal


A Laura ,  deixou algumas perguntas…Mas...

             ... terei que respeitar algumas regras:

1. Avisar o blogueiro que indicou, quando fizer o post

2 - Ser sincero/a nas respostas ou não responder.

3 - Ter que fazer 5 indicações de blogues para que tenha continuidade.

4 - No final da postagem dedicar um tema a quem o indicou.

5 - Se for contra estas regras recusar-se a fazer.

Vamos então às perguntas!

1. Algo que você não fala para ninguém?
Dos meus medos, sejam eles reais ou imaginados….falar dos meus medos seria deixar-me vulnerável ...numa sociedade que ostraciza os fracos e privilegia os mais fortes….

2. Se você pudesse ouvir apenas uma música no próximo mês, qual seria?
"Love of my life". Fred Mercury; porque foi uma música que me marcou numa fase complexa da minha vida!

3. Um sentimento que nunca sentiu.
A felicidade de trazer dentro de mim um filho, de ser mãe.

4. A pessoa mais importante para você.
Aquela que me deu a vida. Outras pessoas há, também importantes, mas sem ESSA…eu não estaria aqui!

5. Agora onde você queria estar?
Na minha aldeia, rodeada pelas árvores e montes, ouvindo os badalos das ovelhas e deixando a alma repousar-se na pureza do azul do céu. Queria sentir a erva molhada do orvalho, molhar os pés descalços nos regos de água de regar as couves….

6. Já deram um tapa na sua bunda, gostou?
Já. Doeu! Detestei!!! Apeteceu-me ripostar e partir-lhe o nariz…mas como sou pacífica…não o fiz.

7. Quem levaria para uma ilha deserta?
O meu marido. Se bem que ele ia desesperar ao fim de algum tempo… Terei de repensar esta resposta. Porque levá-lo comigo para uma ilha deserta seria condená-lo a uma tortura que ele não merece!!!

 8. Quem você mandaria para o Iraque com uma camisa escrita " I love USA"?
Uma pessoa cujo nome não posso dizer pois teria , de imediato, um processo disciplinar.

9. O que deixa a sua vida de cabeça para baixo?
A mentira , a hipocrisia e a violência.

10. Se alguém lhe dissesse que você poderia realizar um sonho agora, qual seria?
Ter uma varinha de condão.

11. Algo que gostaria de fazer, mas que não tem ou teve oportunidade?
Ser mãe.

12. Você não sai de casa sem o quê?
Sem chaves , sem telemóvel, sem cartão de identificação, sem alguns trocos para café e uma água.

13. Já beijou ou beijaria alguém do mesmo sexo?
Sim, na face.

14. O que estaria fazendo se não estivesse fazendo isto?
A pensar que provavelmente devia ter comido apenas salada e deixado o bife para o almoço de amanhã. Assim, não vou emagrecer nunca!

15. O que está pensando agora?
Que amanhã vou comer só salada mesmo, ou eu não me chame Isabel!!!

Agora passo este questionário para



…e para ti Laura...espero que gostes!


29 comentários:

Cloudy disse...

Lieben Gruß und einen sonnigen Tag!

Cloudy

Laços e Rendas de Nós disse...

Muito bem Isabel!

Gostei muito da tua resposta à pergunta 8. E repensa mesmo o levares o teu marido para uma ilha deserta e, amanhã só 'seladinhas'...

Beijo GRANDE

Laura

chica disse...

Rssssss,..Adorei tuas respostas e tens também um bom humor lindo!!beijos,chica

vendedor de ilusão disse...

Olá prezada amiga, bom dia!
Com satisfação e muita honra venho lhe comunicar de que a sua apresentação no Prosas Poéticas foi ao ar. Lá vai o link:

http://vendedordeilusao.blogspot.com.br/2012/10/prosas-poeticas-no-14-dia-apresenta_6664.html

Espero que lhe seja do agrado.
Beijos e até mais!

Francisco disse...

Gostei :)

Bom feriado e um excelente fim de semana

Bjs

MadSnapper disse...

now we know you better.

Anónimo disse...

V. Exca. quer mesmo poupar o seu marido a uma tortura? (resposta 7)
Resposta a repensar, Blue.

Com este tipo de questionários e com respostas dadas de forma sincera, ficamos a conhecer um pouquinho mais dos nossos amigos, mesmo que virtuais.

Beijinho observador.
:)

Antônio Lídio Gomes disse...

Gostei de te conhecer um pouco mais.
Isso mostra que embora este meio seja virtual, há alguém do outro lado buscando uma sintonia com outra vida que tem em si, um coração acolhedor.
Um abraço. Bom dia.

Lua Singular disse...

Oi querida
Depois do almoço venho conhecer seu blog, agora tenho que preparar a refeição.
Não sei se você viu eu participei dia 30/09
Beijos
Lua Singular

Sensibilidade a navegar com poesias disse...

Parabéns pelo belo Blog...te seguindo...

TexWisGirl disse...

the last 2 made me laugh. :)

Cheryl @ TFD disse...

I love this way of getting to know bloggers better!

Ailime disse...

Amiga,
Apreciei muito as suas respostas e como diz Chica o seu lindo sentido de humor!
Beijinhos.

Flor de Jasmim disse...

Blue
É bom conhecer um pouco mais os nossos amigos!
Adorei, não me surpreendeste, pois já conheço um pouco esse coraçãozinho.
Bom feriado.

Beijinho e uma flor

marylú disse...

QUE LINDO BLOG!!!
AMEI AS IMAGENS, BELOS TEXTOS, MUITA COISA INTERESSANTE!
MUITO ESTILO ECOLÓGICO.
OLHA JÁ ESTOU FICANDO POR AQUI!!!
BEIJOS E PARABÉNS!

Tiziano disse...

Passo para um cumprimento.
Olá boa noite Isabel

Everson Russo disse...

Boa brincadeira pra se refletir....beijos amiga e uma bela noite pra ti...

Lua Singular disse...

Oi querida Blue Shell
manhã eu leio o seu blog, preciso sair, obrigada por me seguir, eu a estou seguindo. Minha participação no blog do Viviani foi30/09
Beijos
Dorli

Projeto de Deus 👏 disse...

Oi Blue Shell!
Vim conhecer seu blog, e já amei suas respostas...A 8...fantástica rs.

bjos

Chatty Crone disse...

I LOVE learning more personal things about you. I LOVE THE USA!

Luma Rosa disse...

Senti que foi muito sincera em suas respostas, tratando de questões que normalmente não fala no blogue. Saio daqui sabendo um pouco mais de você e gostando do que soube :) Beijus,

Toninho disse...

Bom lhe conhecer amiga.
Boas respostas e sinceras.
Legal o questionario.
Carinhoso abraço.
Beijo.

MEU DOCE AMOR disse...

Interessante.

Quanto aos medos...nõ tenhas medo.Não é necessário falares com outros sobre eles.Pos o principal é falres deles com o teu Eu Superior.

Ele ouve-te e ajudar-te-à.

Beijinho doce:)

Anónimo disse...

Olá Blue gostei muito das suas postagens.
Obrigada pela visita,volte sempre beijinhos.

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

obrigada pela nomeação.

beij

Fê blue bird disse...

Amiga, desculpa só agora ler este teu post. Infelizmente já recebi este miminho e já fiz também um post com ele, mas agradeço teres te lembrado de mim.
Adorei as tuas respostas principalmente esta.

«Uma pessoa cujo nome não posso dizer pois teria , de imediato, um processo disciplinar.» :))

beijinhos

Canto da Boca disse...

E assim vamos conhecendo um pouco mais as pessoas com as quais trocamos diariamente, sentimentos e palavras.
Gosto da sua sinceridade e da forma como se colocas diante do mundo, Blues, mulher de coragem, forte, que assume tudo, inclusive a fragilidade e os medos, admiro-te cada vez mais, querida!

Fiz a minha lista lá, topei o "desafio".


Beijão!

;)

Elisa T. Campos disse...

Adorei saber mais de você. Excelentes respostas.
E agora onde você queria estar. Como gostaria também de um lugar tranquilo numa casinha simples ao lado de um riacho só respirando sol, pássaros, árvores, etc.

Um lindo dia para você.
Bjs.

Lua Singular disse...

Oi querida!
Quanto tempo...
Adorei sua participação na Prosa Poética.
Você é sensível e ótima.
Parabéns
Dorli