domingo, agosto 06, 2006

Uma praia só para mim....

Levantei-me cedo...como habitualmente faço, apesar de estar de férias. Entendo que as férias são para descansar mas isso não implica abdicar de viver experiências, sensações, emoções...
E depois...há o diálogo, ou monólogo (como queiram) que, nestas alturas, me permito calmamente fazer comigo própria. Às vezes dou por mim a chorar...de nostalgia, de culpa, de...sei lá!

Pois bem....nesse dia saí cedo também. Queria ouvir, cheirar, ver o mar...Saber da sua cor, e das marés...queria saber das rochas, das conchas....e de mim!


cedo3

(foto de BlueShell)

Ninguém nas ruas, e enquanto me aproximava do “paredão” mais perto se ouvia o barulho das ondas. Apressei o passo...como se o mar pudesse, de súbito, fugir-me! [Tanta coisa me fugiu já...estando tão mais perto...]

Mas ele lá estava. Respirei-o com garra, de olhos pregados naquele local onde mar e céu se unem...indistinta é aí a linha do horizonte. E nesse instante [se alguma dúvida havia...] não pude senão ver a terna mão do Criador!
Uma lágrima rolou...livre...
Ninguém me veria chorar...não havia ninguém nas ruas àquela hora....

Pensei...muito!
Mas o que pensei...fica só entre mim, o mar e o céu!

Desci à praia: sorri...é que nem todos se podem “gabar de ter uma praia só para si”!

cedo1

(foto de BlueShell)

E eu tive...por instantes...UMA PRAIA SÓ PARA MIM!

cedo2

(foto de BlueShell)

[ Pronto, pronto...eu digo que praia é: Sim, é S. Pedro de Moel, perto da Marinha Grande, perto de Leiria....etc...]

43 comentários:

Luna disse...

Tenho muitas vezes esse sentimento junto ao mar, é simplesmente arrepiante
beijos

WHITE ANGEL disse...

E que bom é conversar com o Mar...
Adoro fazê-lo, acalma-me...
Que manhã maravilhosa a tua...
Beijos com carinho...

Carapaus com Chantilly disse...

Tb quero ter uma praia só para mim... mas acho que nunca vou conseguir acordar a horas!
CP

TG disse...

Se te perguntassem, onde esta o belo? Responderias... tive uma Praia sou para mim...

Terei de vir aqui mais vezes, simplesmente adorei

bjs
tiago

Joker disse...

Também gosto de ter a praia só para mim...sentir que as primeiras pegadas do dia são as minhas...
sentir o frescor no rosto...
e ouvir apenas o som do mar!

Costumo faze-lo no Inverno...com um grosso casaco de lã...

Beijos para ti, parabéns pelo espaço

*@rclight* disse...

k lindas vistas estas!
nem comento a beleza das fotos!
deves ter-t sentido no céu
mas conheço-t?
realmente é cá perto da nazaré!
tb keres k t envie fotos lindas cá da praia?
era um prazer
voltarei pra analisar melhor o teu espaço!
agradeço-t a visita!

bjos!!

DE-PROPOSITO disse...

Porquê o mar, só o mar, afinal também há o campo, e é perfumado de mil cheiros.
Beijos para ti.
Manuel

Carapaus com Chantilly disse...

No inverno tenho a possibilidade de ter a praia só para mim eheh mas mesmo só à noite! :D
**
CP

Ant disse...

Já viste a sorte que tens por teres a capacidade de sentires com intensidade? Guarda essa plenitude porque nem todos a têm.
Beijo

Luis Carlos disse...

Blueshell,

O que te aconteceu, acontece a todos os que se sentem vivos, e reconhecem na criação, a sua própria participação, e é nessa união entre nós e a criação, que descobrimos que nós criámos isto para nós mesmos, que afinal não somos tão reles como nos costumam dizer. E é perante esta suposta grandeza das coisas, que choramos alegremente.

Até já,
Luís Carlos

P.S. - Grato pela visita

Anónimo disse...

Mas que bem.
Sinto tanta calma neste post...
Eu estou quase a ir de férias tambem , mas confesso que não sinto muito entusiasmada. Talvez viva momentos como esse teu e aí sim , consiga sentir alguma calma como a que transmites neste texto.
Beijito.
Boa semana.

Pete disse...

Eu também gosto de andar a passear e pensar nas coisas da vida, se for á beira mar melhor, pois o mar dá-nos calma e tranquilidade. Obrigado pela visita e como por norma ponho um link para quem comenta no meu blog, vou fazer o mesmo consigo.

Boa Semana,

Pedro Gonçalves.

Joaquim Amândio Santos disse...

"
uma praia só para mim
uma praia só
para mim
uma praia só.

por ti.
"

Anónimo disse...

OLá,

Caminhar pela praia faz um bem e tanto!
Pelo sentimento de liberdade em ver o mar, o infinito...
Vc está viva! E nossos sentimentos e emoções podem a qq momento pedir que tenhamos um momento só nosso.

Ótima semana

Pitanga Doce disse...

Conheço bem essa sensação de "uma praia só pra mim". Deixamos ali nossos segredos e ninguém vê.
beijos pitanga

Heloisa B.P disse...

Tambem quero um PEDACINHO dessa AREIA DOURADA!.......

FICA MEU ABRACO!
Heloisa.
**********

mitro disse...

Acho qu ete compreendo muito bem...

Gostei da tua sensibilidade e muito da 1ª foto, está lindíssima!

(Obrigado pelo comentário que fizeste no meu blog! Apenas acho que és simpática demais e me fizeste ganhar o dia! Deus te abençoe...)

Anónimo disse...

Querida Blue,
Foi uma emoção só ler o teu post de hoje, por todos "os" conteúdos, todas as emoções...mas principalmente porque já senti esse mesmo turbilhão...exactamente nesse mesmo lugar!
Essa praia é inconfundível e já foi o meu berço em quantas madrugadas...fico muito feliz por ela ter sido só tua em algum momento...

Estás de férias na região?
Dá sinal, conchinha...quem sabe estamos tão perto!

Beijinhos
Princesa

sem-comentarios disse...

Há momentos únicos que os recordamos para toda a vida, talvez esse fique sempre presente em ti. A praia, a brisa...até mesmo, a solidão...que nos faz ás vezes, tanta companhia.
Gostei imenso do "post",senti tudo isso :)

Bj e boa semana *** :)

Anónimo disse...

Os nossos mares, que nos conhecem os pensamentos, actos e decisões... esses mares sempre prontos a ajudaem-nos na renovação... Abençoados sejam os "nossos mares" que tanto nos dão...
Grande beijinho para ti*

Lmatta disse...

Linda as tuas fotos mas sabes eu tb tenho uma praia só para mim sem toldos
tb é linda a minha praia quando é só minha
beijos

Isa disse...

Tambem tenho uma praia só para im, mas...ao fim da tarde, quando todos vão embora, adoro anoitecer na oraia.
carinho da tibeu

maresia_mar disse...

Oh minha querida como eu te compreendo.. eu graças a Deus já tive pensamentos =, isto é, o de ter uma praia só para mim.. esses monólogos, as lágrimas que mais ninguém vê mas que sente bem no fundo da alma.. Lindo o teu post.. Bjhs e boa semana
ps: não sei porquê mas parece-me que essa praia não me é desconhecida..

Desassossego disse...

O mar tem tesouros enormes, lágrimas, desabafos, beijos, sorrisos, pensamentos, corpos que se ama... e tu com toda a certeza tornaste-o mais rico ainda... estou tentada a encontrar a praia só para mim... vou tentar...

UM xi grande para ti...

CMatos disse...

Que estes dias lá por São Pedro... tenham servido para recarregar as baterias, principalmente aquelas que por serem menos importantes, nos descuidamos e deixamos chegar quase ao vazio.
O silêncio do mar é semelhante ao silêncio da brisa que passa pelas folhas de uma árvore e faz balançar um passarinho que de contente canta só para nós.

Bom regresso, beijinhos.

Peter disse...

Olá "conchinha",lembras-te:

"tristeza não tem fim,
felicidade sim"

Eu, desde o dia 3 que estou a "esturricar" aqui por Lisboa.

Beijo

Silêncios disse...

Queria dizer tanta coisa...mas, andei a ler lá para trás, e tudo é tão intenso, que nem sei o que dizer...Felicito-te por esse breve encontro ctg numa praia só para ti, e por essa lágrima que deixaste correr, que só tu sentiste e ng viu...
Fica um beijo

Nothingandall disse...

Como é tão curta a distancia entre uma lágrima e um sorriso, especialmente quando se vê o mar, sozinho(a)! Tão curta quanto é longínqua a distancia entre o nosso olhar e o horizonte.

Anónimo disse...

Regressar aos cantos que descubro no gosto maior de me perder descobrindo lugares,leva-me a esta praia muitas vezes.
Sorri, no inverno muito mais mas hoje antecipei-me e bem cedo foi só minha também,é uma maravilha!
Vou lembrar-me de ti,sorri.
um abraço apertado,conchinha!
M

A. Pinto Correia disse...

Boas férias Blue..

Anónimo disse...

Eu também já tive prias só para mim. Ou, pelo menos não vi ninguém. Assim como já tive praias para mim e alguém. A imensidão, o som do vento, o movimento persistente das ondes, o clima para o desenvolvimento das asas no pensamento... E nem de férias eu estava. Agradeço o carinho de sua visita no meu blog. Beijo no coração.

Tongzhi disse...

Já passei por essa sensação de ter a praia só para mim. É fantástico!
Gostei muito do teu blog :)
E quanto à legenda, para mim seria desnecessária.
Pegando numa frase do Malato, apetece-me acrescentar:
Ai como eu fui feliz em S Pedro de Moel :)

Al Cardoso disse...

Bem me parecia que conhecia essa praia, escolheste bem (creio eu).
Adorei o teu texto cheio de realismo.

Um abraco e boas ferias.

Ps: Tambem gostei da musica.

eudesaltosaltos disse...

Olá, qd vou para a praia tb acordo bem cedo (q é uma csa q eu detesto), pq gst de poder fzr uma caminhada logo cedinho, e tb para n apanhar transito, claro. :) se te fez bem esse passeio - pois assim o parece - ainda bem. bj

Isa Maria disse...

e que linda prai e que vontade de lá estar.
jinhos e boas férias

Anónimo disse...

Ainda ontem tive o prazer de me encontrar numa situação semelhante, menos a praia, e de uma maneira não muito diferente da tua também fui arrebatado por uma paisagem onde o céu e o mar eram um só.

Abraços!

Um Poema disse...

S. Pedro de Moel!... A bela S. Pedro de Moel, de que tantos já ouviram falar mas tão poucos têm o privilégio de conhecer.
Porque sou um dos priviligiados, desejo-te (e estou certo de que terás), boas férias, apesar duma ou outra lágrima.
Um abraço

Anónimo disse...

Tenho saudades dessas aguas frias de Portugal...

Lady disse...

Quantas vezes já me senti assim... como se o mar me chamasse a si... mas infelizmente... uma praia só para mim... por estas bandas muito raramente, mesmo muito a não ser na calada da noite quando todos já se aninharam... Um beijinho grande e inté

augustoM disse...

Shell, uma mulher de mar não sabia que Neptuno só fala connosco, à beira mar, quando estamos sozinhos?
Envolto em maresia, na sonoridade da onda, ele diz-nos coisas, que mais ninguém é capaz, nem os poetas.
Um beijo. Augusto

Crónicas de Ariana disse...

Interessante... Estive em S. Pedro de Moel na passad terça-feira, oito dias atrás, e na quinta!
Também gosto da praia de S. Pedro de Moel, acho que tem sempre um espaço "nosso", sem grandes confusões...

Anónimo disse...

Nos nossos pensamentos ficamos a aguardar as respostas de muitas interrugações... Nos pensamentos que nos consomem e esgotam-nos nas amarguras. Uma reflexão no conjunto acompanhado de um texto de ninguém, mas de todos nós!

Beijos

Anónimo disse...

Adorei as imagens e tudo k sentiste. Adoro o mar, ver o brilho do sol a bater na água....costumo ficar sentada na areia horas e horas a falar com o mar......e tb me caem lagrimas.... já vivi momentos maravilhosos e enesqueciveis na praia. Adorava ter uma praia sé pa mim....
Ate breve.