domingo, outubro 02, 2011

...cor..



ver

(Foto de BlueShell)

Sabes de que cor se veste a esperança?
Veste-se da cor do universo contida nos teus olhos quando despertas junto a mim e me abraças em silêncio.
Sabes de que cor se veste a esperança?
Veste-se do teu sorriso puro quando passas teus dedos por entre meus longos cabelos.
Veste-se das palavras que nossos olhares trocam num espaço e num tempo que mais ninguém conhece e que é só nosso …
Sabes de que cor se veste a esperança?
Veste-se do orvalho que rasga meu corpo de tanto te amar, de tanto te querer…
Veste-se de melodias só nossas, veste-se de cada novo amanhecer coroado de vida…
Sabes de que cor se veste a esperança?
Veste-se do sabor do teu corpo pronto na entrega e do meu deixar-me conter em ti.





ribeiro

(Foto de BlueShell)

80 comentários:

BlueShell disse...

Carla Fernanda...ainda não consigo cometar no teu blog...como em alguns outros. Perdoai...
Perdoa...mas não sei o que fazer!

Celina Dutra disse...

Meu amanhecer está mais feliz com suas fotos belíssimas e sua esperança vestida de gala com sensibilidade e bom gosto.

Girassóis no seu dia.
Beijos

C Valente disse...

Belissimo
saudações amigas

Elvira Carvalho disse...

Sem palavras para comentar um post desta qualidade que eu gostaria de ter escrito se para isso tivesse engenho e arte, deixo um abraço e votos de um bom Domingo.

Isamar disse...

O teu texto tem cor e calor. É lindíssimo! Todo ele é perpassado pela chama do amor que de ti dimana e da tua entrega total à pessoa amada. Ter esperança é fundamental para percorrer o caminho do sucesso seja ele profissional ou outro, por mais difícil que possa parecer.

Tem força e esperança, minha amiga!

Beijinhos

Bem-hajas!

BlueShell disse...

Xaile de sada: também não consigo fazer entrar o comentário. desculpa.
BShell

Nilson Barcelli disse...

Belíssimas palavras, aqui e ali muito apaixonadas.
Gostei imenso.
Querida amiga, tem um bom domingo e uma semana cheia de coisas boas.
Beijos.

Jorge Pimenta disse...

a esperança tem a forma e a essência da nossa coragem.
beijinho!

Pena disse...

Estimada e Linda Poetiza Amiga:
Um doce e extraordinário poema de amor delicioso.
Parabéns.
O destinatário ficará feliz, não podendo ficar indiferente a tanta pureza, encanto e beleza escritas.
Excelente.
Uma cor que sente de forma admirável em versos mágicos e fantásticos de maravilhar e deslumbrar.
Bem-Haja, pela visita ao meu blogue com amabilidade que lhe fico grato.
Abraço de respeito a si e ao seu inequívoco talento.
Sempre a admirar a sua escrita fabulosa e perfeita.

pena

É ímpar poetiza.
Bem-Haja, pelo seu genial sentir.
Fantástico e gigantesco poder de poetizar a vida.

Maria Rodrigues disse...

Vim agradecer a sua visita ao meu humilde cantinho e sou recebida por este poema divinal. A esperança tem a cor dos nossos sonhos.
Bom domingo
beijinhos
Maria

Maria disse...

A esperança veste-se de todas as cores que um jardim pode ter. Neste momento adivinho esse jardim no teu olhar, com flores a nascerem-te dos cabelos.
É mjuito belo este poema-prosa que nos deixas logo de manhã.

Beijo de bom dia, BlueShell.

São disse...

Lindas cores tem (a tua) esperança!

Bom domingo

Pedro Ojeda Escudero disse...

Que ese color nos llene...
Feliz domingo.

Rogério G.V. Pereira disse...

Sabes de que cor se veste o remorso?
de triste cinzento...
penso
ser por ter esquecido
o que a mim me lembra
ao ler teu tão belo poema

Val Du disse...

"Belas cores".

a d´almeida nunes disse...

Blue Shell

Um amor enleado com tanta poesia não tem conta nem tem medida.

Um vida a dois sentida com essa intensidade é um bálsamo inigualável para atenuar qualquer contrariedade que a vida real nos prega...

Fotos que se sentem nas suas mensagens de confiança no poder da Natureza, uma benesse para o olhar, uma promessa de esperança!

Beijinho amigo
António

R disse...

Olá,
Por aqui já vi que há muita poesia. Gostei,
Agradeço ter passado pela minha Mansarda e por ter comentado.

Desejo um óptimo Domingo

mfc disse...

Um poema de amor e desejo imensamente doce!

Laços e Rendas de Nós disse...

Uma forma sentida de cor...

Suave.

Beijo

Everson Russo disse...

São tantas cores no poetizar da vida, nessa aquarela da natureza...grande beijo de boa semana pra ti amiga.

Teresa Alves disse...

Da cor da esperança que faz nascer os melhores versos, a sorrir abraços e carícias, no conforto do corpo e da alma.

¬
Bom domingo.

Bob Bushell disse...

All of them are beautiful. Keep them coming.

Silenciosamente ouvindo... disse...

Amiga não sei se sabe mas tenho
um blogue onde insiro poesia de
vários poetas(infelizmente eu não
escrevo poesia, apesar de gostar
bastante)e tinha muito gosto se
o permitir, com os devidos créditos
de inserir esta sua poesia.
Basta que me deixe um comentário
com a s/resposta.
Bom domingo e beijinho/Irene

Fê blue bird disse...

A cor da esperança para mim, está nos olhos dos meus filhos.
Lindo poema.

beijinhos

Anónimo disse...

Olá, Blueshell!

Aqui a esperança tem a cor do amor, alimenta-se dele, como aqui é dito com imensa ternura, e de forma muito bonita.

Beijinhos; boa semana; tudo de bom.
Vitor

Luna Sanchez disse...

A felicidade em todos os tons.

Que lindeza!

^.^

Um beijo.

Joop Zand disse...

Great picture.... i like these grapes, specially the red wine.

greetings, joop

xistosa, josé torres disse...

A vida é uma miríade de momentos, vividos na esperança. Mas não há momentos mais sublimes do que aqueles, no instante expectante, em que descobrimos que a vida, com as suas constantes alegrias e as suas penas, deve ser vivida na plenitude dos dias.
.
Obrigada pela visita ao meu cardenho.
A esta hora só posso desejar-lhe um agradável café.
É o que vou fazer...
Uma óptima semana.

Carla Fernanda disse...

Esta linda esperança veste o amor Shell querida e é linda!!!
Olha eu oro muito pelo teu marido amiga e rogo muita saúde e graças a vocês ois viu?
Que Deus nos ouça e abenções!!
Beijos e feliz domingo!!
Carla

Anónimo disse...

Lindíssimo amiga!

A esperança veste-se aqui das cores do amor profundo...
A esperança é a janela entreaberta para saber da vida.

Beijinho

Canto da Boca disse...

A esperança tem a cor do amor, esse que transborda em suas palavras tão sentidas e significativas.
Interessante que hoje a temática do dia tem redundado no amor e em todos os seus desmembramentos.
E por isso fui reler um texto do Carlos Drummond de Andrade,

"Conselho de um velho apaixonado", que te teago uns fragmentos:

"[...]
Se você achar a pessoa maravilhosamente linda,
mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados
[...]
Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado
[...]
Se você tiver a certeza que vai ver a outra
envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela
[...]
Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida poucas amam ou encontram um amor verdadeiro
[...]"

Sua escrita contém uma essência 'drummondiana', e igualmente sensível, poderosa e bela!

Obrigada pela gentil visita ao Canto, volte sempre que desejares, será um prazer recebê-la!

Ótimo resto de domingo!

;)

Mona Lisa disse...

Olá

Poema de uma ternura e amor ímpares!

Parabéns!

Bjs.

blog da Paraguassu disse...

Olá Shell,
Amei seu blog e sua postagem. Poesia
lindíssima, com muita sensualidade e paixão. Gostei de seu espaço e já estou a lhe seguir.
Convido-a a visitar-me em meu recanto e, se gostar, seguir-me e deixar um comentário para mim. Terei imenso prazer em recebe-la por lá.
Um beijo,
Maria Paraguassu.

Paula Barros disse...

E assim se faz a esperança, e se refaz. Em belezas, em encontros, em cumplicidades.

abraço

Anónimo disse...

A esperança está vestida da tua mais pura poesia e momentos felizes.
Obrigada pela visita.
Beijokas doces e uma semana iluminada.

Elvira Carvalho disse...

Passei. Reli o texto que acho lindíssimo e saio deixando um abraço e votos de que a cor da esperança se transforme na cor de uma positiva e maravilhosa certeza.

Misantrofiado disse...

Sei.









Veste-se da cor de um ímpeto suicida.

Evanir disse...

Meu Anjo.
Deus abençoe sua semana
sou sempre grata pelo seu carinho.
No momento quase não estou conseguindo fazer visitas.
Porém tenho você no meu coração e pensamento.
Estarei tentando deixar meu carinho também,
parabenizar pelas postagens lindas que leio na sua postagem.
Um beijo no coração .
Já com saudades e muitas.
Evanir

Everson Russo disse...

Uma linda semana pra ti minha querida...beijos.

Elisabeth disse...

Beautifull pictures.Thank you for visiting my blog.
Greetings from Holland,Elisabeth

Carlos de Thalisson T. Vasconcelos disse...

E do nobre desejo de ser feliz.

Bom poema!

Silenciosamente ouvindo... disse...

Muito obrigada por ter cedido o
seu texto para colocar no meu
blogue http://sinfoniaesol.wordpress.com
O meu sempre obrigada.
Como o seu blogue não deixa
copiar tive que colocar outra
imagem. Espero que goste.
Beijinho
Irene

José disse...

Toda a gente devia andar vestida desta cor, da cor do amor.

beijo,
José.

vieira calado disse...

Esbeltas, bonitas as palavras e as imagens!

Saudações poéticas1

lis disse...

Comom é linda a tua escrita Blue
fiquei encantada com esse poema de esperança.
Vou ficar lendo e lendo e lendo , nao me canso e ainda se duvidar levo comigo rsrs
obrigada pela inspiração doce e cálida que me toca e fala por mim.
deixo abraços
e as fotos são encantadoras também.
parabéns

:.tossan® disse...

A cor é verde e a tua magistral poesia diz. O texto é magnífico e deixa um legado muito importante. Beijo

A. disse...

Bem… é bem possível que não seja a Esperança a “personagem” principal deste desabafo aqui expresso!... Na verdade, nada em cada suspiro denuncia qualquer carência que faça adivinhar um desejo pouco possível de concretizar, porque, estranhamente, tudo parece concretizar-se por cada “verso” que interrompe algo que devia continuar!... E continua!!!!!!... Sem qualquer Esperança, mas, tão só, a confissão dos sabores bem degustados num entrelaçar de corpos e outras coisas mais; aliás, tudo, neste pequeno texto induz à própria cor, mas nunca ao intento da relação, pelo propósito voluntário da relação pessoal assumir sua condição de plenitude… não como uma primavera, quanto muito, no desenquadramento da estação que despe os corpos e a desnecessária Esperança, agora com novas cores, também elas… desnecessárias!...
Posto isto, minha senhora, a Esperança já verde de “inveja” por tanta coisa boa, deve estar um pouco farta de a vestir com a cor que nunca ninguém a deixa despir!!!... É razão suficiente para ficar ainda mais verde, correndo o risco de dar de caras com um Outono surpreendente!... Assim haja Esperança!...



Abraço

Kim disse...

Faz-me bem vir aqui, para não esquecer que afinal o amor ainda existe!
E com que força!!!
Beijinhos Blue!

Augusto Dias disse...

Uau!!!

Muito bom poeta!

Obrigado pela visita!

Um abraço!

lobices disse...

...olá BlueShel, querida Amiga... há quantos anos!!!!... obrigado pela tua visita e amáveis palavras... claro que me lembro de ti e dos tempos que já lá vão em que o lobices 1 existia (e ainda existe)
...
um abraço pelo reencontro
...um beijinho do
quim lobices

A. disse...

Lamento!...
Por desconhecimento de causa... tenho convivido de perto com o problemas semelhantes na família e eu próprio tenho "a sombra" até ao fim dos dias!...



http://krystaldalma.blogspot.com/2011/03/vento-de-esperanca-parte-1-de-5.html


Ventos que se querem brisas de Esperança!...

Desejo que tudo corra pelo melhor e que tudo do seu Poema se repita numa concretização plena!...


Um Abraço para ambos!....

José Lopes disse...

É a esperança que nos resta e o amor que nos move.
Cumps

Aleatoriamente disse...

A esperança veste-se de tua poesia.
Na docilidade de teu poema, fizestes uma oração.

Lindo poema amada.
Beijinho

Joop Zand disse...

Hello Blue Shell

Sometimes i have the same problem by more blogfriends, not only Juan Fuentes, don't know what the problem is..... but it's strange.

keep on trying Blue Shell!!

warm greetings, Joop

Have a nice day honey.

BlueShell disse...

Joop:
I just found Juan Fuentes: he's fine...
I don't know what was going on with his blog! But he's OK...and that is wonderfull.


I can't comment in your blog ...I bealieve..sorry!
Kiss.

Palco do tempo disse...

bonito **

Misantrofiado disse...

Hello kind female.
In fact... I'm still searching for the road to joy. But... I already found some reasons to smile.







Sabes... adoro a pronuncia nortenha da tua escrita.
:)

Bípede Implume disse...

Não tenho talento nenhum para a poesia mas, possivelmente por isso mesmo, gosto tanto dela. Tal como esta, tão sensível e apaixonada.
Beijinho.
Isabel

O Árabe disse...

Cores da esperança... cores do amor. :) Boa semana, amiga!

Mar Arável disse...

Palavras

no sentido do voo

JUAN FUENTES disse...

Amiga mia.Tu eres la eterna primavera,tu vitalidad y sentimientos floreceen en tus escritos,tu estás en una eterna primavera.
Yo he recorrido una gran parte de mi camino,pero mis fantasias no me abandonan.
Un fuerte abrazo

Jorge disse...

Obrigado pela visita ao Scorpion.
GOSTEI DE LER ESTE POST EM QUE ESPERANÇA É O MOTE PRINCIPAL.
Tenho esperança que me visitarás.
Abr
J

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Quando há amor a esperança veste-se do azul de um céu estrelado...de uma noite de luar...veste enfim o vermelho da paixão.

Deixo um beijinho com carinho
Sonhadora

Sensualidades disse...

lindo

Bjinhos
Paula

Ana disse...

Lindo poema, blog muito interessante!parabéns..Bjo

Giga disse...

Piękne zdjęcia , a z nadzieją trzeba iść przez całe życie. Pozdrawiam

quanto pesa o vento? disse...

veste-se de arco-iris :)
abrigado pelas suas palavras.
voltarei sempre.
abraço.

Elvira Carvalho disse...

Amiga, li o seu comentário, mas não sei como ajudá-la. Alguns comentários vão parar ao spam e basta que as pessoas todos os dias deem uma olhada e assinalar que não são spam se lá estiverem para que vão parar ao sítio certo. Outras não conseguem de jeito nenhum. Outras vezes se as pessoas subscreverem o email desbloqueiam. Isto de há um mês para cá anda com muitos problemas.
Um abraço e bom feriado

Anónimo disse...

A esperança nem sempre é verde...

Belas palavras e belas fotos.

Beijos e grata pela visita.

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

que texto belíssimo. a força de amar.

e concordo a esperança é tudo isso.

um beij

. intemporal . disse...

.

.

. sem palavras .

.

. que não sejam as de um extenso abraço . que hoje Lhe/Vos deixo .

.

. um bom feriado .

.

.

AC disse...

Muito belo!
Dessa forma há mais que esperança, dessa forma surgem torrentes de confiança.

Beijo :)

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá, gostei das fotografias e do belo texto...Espectacular....
Cumprimentos

M. disse...

Muito bom:) A cor pode ser algo fantástico para (re)vestir:)


E eu que tenho queda para o daltonismo...lol

Urban Cat disse...

Que bonito!
Um beijinho grande e bom feriado.

Lilá(s) disse...

Um texto lindo, carregado de sensibilidade e vestido de esperança!
Bjs

JUAN FUENTES disse...

A mi triste poeta le mando un fuerte abrazo.

JUAN FUENTES disse...

Amiga Isabel.Si a ti te gustan mis elucubraciones,me siento bién pagado por ello.
Deseo que pases un feliz fin de semana para qque tu ánimo resplandezca el lunes
JUAN

JUAN FUENTES disse...

Amiga Isabel.Volviste a escribir una editorial de ni foto.
Por cierto muy bién escrita,te fijaste en todos los detalles de la foto,tus elucubraciones en muchos sentidos son muy superiores a las mias.
Un fuerte abrazo

JUAN FUENTES disse...

Amiga Isabel.Tu tiene tu ánimo por los suelos,tus pesadumbres no te dejan vivir en paz,es normal que añores tus tiempos pasados,cosa que nos ocurre a todas las personas.
Arriba,levanta tu espíritu.

Un fuerte abrazo