domingo, novembro 13, 2011

EU DOU GRAÇAS!

cami

(Foto de BlueShell)


…e se olho e vejo árvores e flores…
Eu dou Graças!
Porque posso ver...
e por haver árvores e flores.


…e se oiço os pássaros cantando,
Crianças jogando à apanhada,
Ou a chuva batendo na calçada…
Eu dou Graças!
Por poder ouvir
Os pássaros
e haver crianças rindo e haver chuva…(ainda)!


…e se ao caminhar pelo íngreme chão
Que me conduz a casa eu sinto, antecipando,
O calor do fogo na lareira que me espera…
Eu dou Graças!
Porque posso ir pelo meu pé
e por ter casa onde me abrigar
e fogo onde me aquecer!


…e quando como esse pedaço de pão
Eu dou Graças!
Por poder trabalhar
E por haver o que comer na minha mesa.


…e quando, à noite, repouso em minha cama..
Eu dou Graças!
Pelo aconchego da roupa que me cobre
e pelo teto que me abriga…


…e quando sinto teu calor nesse abraço
que me sossega e me faz mulher-menina…
Eu dou Graças!
Por estares comigo, hoje…
E porque sei, então, nos braços teus,
Quão maravilhoso é
ter sido agraciada
pelo abraço incondicional de Deus.

(Grata ao amigo Rogério Pereira, ( http://conversavinagrada.blogspot.com/ )pela sugestão...que agradavelmente coloquei nos tês versos finais.)

107 comentários:

Gaja Maria disse...

Muito lindo....
Penso que todos temos ainda alguns motivos para dar Graças, quanto mais não seja por estarmos vivos... Bjinho :)

JUAN FUENTES disse...

Amiga Isabel.Tu refugia en tus poemas,para mitigar los sinsabores
de tu vida,ellos y tus amistades te hacen llevar una vida un poco más placendera,espero que mis fotografias tambien te ayuden un poco para que la sonrrisa resplandezca en tu cara.


Un fuerte abrazo
Juan

Elisabeth disse...

Hi dear Bleu Schell
A beautiful picture.I tried the translator,it don't work very good.I think your blog is about being thankful.I'm thankful for al i have in my life.
Kiss for you from me,Elisabeth

Unknown disse...

"Graças à sombra, apreciamos a luz."

Lindo.

Beijo.

M. disse...

BlueShell, temos de facto, muito a dar graças, mas nem sempre nos lembramos disso e aborrecemo-nos com a vida por motivos insignificantes, ridículos muitas vezes!
Beijinhos, bom domingo!
Madalena

Bob Bushell disse...

Fantastic picture.

Joop Zand disse...

Lindo lindo ...... good work again.

warm greetings and a kiss, Joop

Anónimo disse...

Querida amiga!

Espero que essa esperança nunca te falte mesmo nos momentos mais difíceis.
O hoje é que conta e a felicidade está em ti e nesse amor incontido.
Bem hajas.

Beijo

Rogério G.V. Pereira disse...

Dou Graças
por ter sido agraciada
pelo abraço incondicional de Deus

(a outros, são intoleráveis as condições por Ele impostas...)

Maria Rodrigues disse...

Lindissimo poema e lindissima fotografia. Há muitas coisas que devemos agradecer sim, mas muitas vezes na nossa correria diária nem temos tempo para olhar, ver e sentir, apenas passamos divagando pelas nossas tristezas e dores não abrindo o coração ao lado bom da vida.
Um bom restinho de domingo e uma excelente semana.
Beijinhos
Maria

Fê blue bird disse...

Dar graças pelo que se tem e não lamentar o que se não tem, é um privilégio e um dom.
Andamos a precisar de mensagens positivas como esta, Obrigada!

beijinhos

Celina Dutra disse...

BlueShell querida,

Agradecer sempre, tudo! O bom e belo, porque nos trazem alegria. A dor, porque por meio dela poderemos ser um pouco mais sábios mais rapidamente. Agradecer a cura que está chegando! Agradecer a capacidade de amar e de ter esperança.... Agradecer sempre é aprendizado.
Girassóis nos seus dias. Beijos

Flor de Jasmim disse...

Blue
Lindo!!!
Ao agradeceres os momentos e as coisas que tens mostra a tua enorme sensibilidade, amanhã será outro dia.
Força amiga
Beijinho e uma flor

lino disse...

Lindíssimos, poema e imagem!
beijos

manuela baptista disse...

a graça é um dom

dar graças, é a incondicional generosidade humana

perante o amor de Deus

um abraço

manuela

Tunin disse...

Maravilha! Tudo muito bonito! Poema e ilustração.Abração.

Fábio Martins disse...

Graças a ti, que vejo este post :)

Mona Lisa disse...

Olá

Eu dou graças por viver e não só existir...

Belíssima foto, soberbamente legendada.

Bjs.

theconstantwalker disse...

I always find your blog so relaxing to view...
A lovely image

Lucia Luz disse...

Blue querida
Tão bom dar graças.
E tenho fé que ainda virão muitos agradecimentos a fazer.
E nesse aconchego relaxar em paz.
Beijo carinhoso
Lucia

mfc disse...

Um poema puro e lindo!
É sempre um prazer renovado cá vir ver-te e ler-te... e no fim deixar um beijinho sorridente.

Lilá(s) disse...

Se pararmos para pensar descobrimos tantos motivos para dar graças! e aqui estás tu para nos lembrar disso! Obrigada
Um beijo grande

Anónimo disse...

Blue
Há tanto que agradecer! É uma graça, também, ser grato, admitir, com humildade, que devemos agradecer!
A propósito, mesmo, agradeço as suas simpáticas visita e palavras!
Bj
Quicas

Anónimo disse...

Sempre temos motivos para dar graças nessa vida! Aliás, a começar por ela (a vida), pois é o mais precioso dom de Deus a nós.
Lindo querida, sua oração!
Beijokas e boa semana

Olinda Melo disse...

Querida BlueShell

Este é um maravilhoso Hino à Vida, com um olhar muito atento a tudo o que no dia-a-dia nos permite viver e amar com dignidade.

Beijinhos

Olinda

lis disse...

Agradecer é a melhor maneira de deixar o coração harmonioso, parece que o universo todo agradece .
Achei lindo o poema Blue
Obrigada pela oportunidade de também agradecer pelo teto, pelo pão, pela vida.
abraços e que a semana seja boa pra todos nós.

JUAN FUENTES disse...

Amiga Isabel.Las anclas de la foto no están abandonadas,solamente se
usan para colocar las redes en el fondo del mar, en la temporada de los atunes.
Cada una de las anclas pesan por lo menos una tonelada..
Tu que eres una amante de la naturaleza te gustaria conocer estos lugares
Un fuerte abrazo
Juan

Paula Alexandra Santos disse...

Eu também dou graças, principalmente desde que tive o acidente e soube que se tivesse lesionado só mais um disco da coluna, podia ter ficado paraplégica ou tetraplégica! Dá que pensar...
Hoje dou muito mais valor às minhas perninhas, acredita!
Deus é Grande!

Silenciosamente ouvindo... disse...

Li com muito gosto este seu poema
e é bom realmente dar graça às
coisas importantes da vida, que
por vezes se desvaloriza.
Gostei.
Beijinho
Irene

Rogério G.V. Pereira disse...

Honrado por me fazer participante num poema seu

Receba o incondicional abraço meu...

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida amiga,

Com muito carinho venho dar-te uma palavra de conforto e de força.

"Se eu fosse gaivota branca
E pudesse voar
Te diria:
- Olha este azul do céu
Esta imensidão do mar
Que foi sempre o teu olhar.
O dia não escureceu,
Agarra-te bem à vida
Que este dia é teu."

MJAreal


Beijinhos

O Árabe disse...

Agradecer pela que se tem, amiga... esta é a essência da felicidade. :) Boa semana!

Hugo Macedo disse...

Na realidade, temos sempre algo a agradecer. Até as mais pequeninas coisas boas.

http://odeclinardosonhos.blogspot.com disse...

Concordo contigo minha amiga, dar graças hoje e sempre por tudo o que nos é dado, porque nós nada temos, nós nada somos...
Temos que agradecer até pelo ar que respiramos...
Beijo

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Fico maravilhada em ver que no mundo ainda há pessoas que enxerga esse dom gratuito de Deus, que nos presenteou
com tudo que é fundamental para a nossa existência e sobrevivência.
Lindo!!
Felicidades!
Abraço carinhoso,
Mariangela

Lilazdavioleta disse...

BlueShell ,

Amém !

Um beijo e uma óptima semana ,
Maria

Lilazdavioleta disse...

Esqueci ... a foto é magnífica .

Um beijo ,
Maria

Branca disse...

É mesmo Isabel, há momentos que tocam o Divino e se alguma vez acreditei em Deus foi aí que mais o encontrei, nos momentos mais próximos da Criação...onde tudo é tão intenso, puro, único, só o compreenderá quem verdadeiramente sabe o que é o amor.

E quem tem isso e tudo o mais que referes neste bonito poema tem a vida cheia das coisas mais simples, mas as mais belas, que te acompanharão sempre de uma enorme riqueza interior, mesmo que algum dia na tua velhice estejas só, porque para além do mais só há uma atitude na vida que te pode preencher sempre, á a atitude de amar tudo e todos, começando pela própria vida e natureza e acabando na humanidade.

Beijos

Luna Sanchez disse...

Como é bonito e nobre ser grato!

Um beijo, querida.

Anónimo disse...

Olá, Blueshell!

É quando olhamos à nossa volta - o que nem sempre nos damos ao "trabalho" de fazer - que damos conta do quão felizes somos por termos aquilo que temos.

Lindo poema, cheio de sensibilidade, tão bem servido pelo talento; parabéns!

Um abraço; e tudo de bem!

Vitor

imac disse...

Blueshell, wonderful words to a wonderful photo, and blog.
Thanks for your visit.

Sensualidades disse...

poucas vezes penso nas gracas que tenho de dar

Lindo post

Bjinhos
Paula

Manuel Veiga disse...

uma belíssima Oração. que até o mais empedernido "heretico" balbucia em silêncio...

beijo

Marina disse...

Darmos Graça a tudo, nos enriquece de bençãos vindas do céu.
é um exercício de fé darmos Graças a Deus em qualquer situação da nossa caminhada...
aprendi a dar graças em meio a minhas lutas e minhas derrotas e elas se reverteram em grandes bençãos.

Abraços
Giovanna

rosa-branca disse...

Olá amiga, ás vezes andamos tão atarefados que nos esquecemos de dar graças, mas quando olhamos para o lado por vezes devíamos mesmo dar. Talvez eu esteja errada mas a vida tirou-me tantas coisas, que por vezes só consigo perguntar o porquê. Beijos com carinho

Isamar disse...

Um poema que é um agradecimento a Deus pelas graças que ao longo das nossas vidas, diariamente, nos tem concedido e continua a conceder. A fé é uma benção divina, que nos alimenta o espírito e nos dá força para continuar a lutar com esperança.

Força, minha amiga!

Que o céu te/vos cubra de bençãos.

Beijinhos

Paula Barros disse...

Agradeço muito, sempre.
Muito bonita a foto, e junto com o poema nos leva a agradecer ainda mais.

beijo

Paula Barros disse...

Estava observando as fotos desta página, fotografias de lugares que acho bonito, ficaram ótimas.

abraço

blog da Paraguassu disse...

Olá querida Izabel,
Que demos Graças em todos os dias e momentos de nossas vidas, pelo que recebemos de Deus. É Ele que nos mantém aqui para sermos aqueles que devem trabalhar para a evolução e o progresso nosso e de nossos irmãos.
Um grande beijo, amiga.
Maria Paraguassu.

Charles Canela disse...

dou graça de ter conhecido seu blog...maravilhoso

BlueShell disse...

Grata. Bj

Carina Rocha disse...

Bela foto!
Belas palavras!
Enfim... tudo belo por aqui!

JUAN FUENTES disse...

Tu romantisismo aflora en tus escritos,Eres romántica,pero muy practica en tu forma de actuar.

Un fuerte abrazo
Juan

Guma disse...

Olá BlueShell

Hoje dou graças por te ler nestas palavras sentidas de quem faz das coisas que para tantos são banais, a maior das riquezas... Estar cá e poder senti-las tão profundamente e saber que passamos essa energia boa e quem em baixo está, poder reflectir que é nas "pequenas coisas" onde reside o que de mais belo há.

Agradeço-te a companhia lá na serra, as palavras carinhosas que me deixaste sobre os meus trabalhos e responder-te que sim, são relevos o que viste nas telas.

Beijo e kandandos meus.

Carla Fernanda disse...

Shell querida linda mensagem de gratidão e amor pela vida, pelas pessoas, por tudo que Deus nos dá.
Beijos e bom dia!!!
Gosto muito de ti viu??
:D

São disse...

Isabel ( desculpa da outra vez te chamar Adélia: sou péssima para nomes!!), acompanho-te nesta tua oração!

Um apertado abraço, linda.

OutrosEncantos disse...

:)) demos Graças então :))

vim deixar beijinho de saudade.
- tu tá bem, moça?! :)))

chica disse...

Todos nós nunca devemos esquecer de agradecer SEMPRE!!! Lindo! beijos,chica

Evanir disse...

Amada levei seu poema por sinal belissimo e postei no meu blog.
Estou ausente por motivos de vistas na minha casa.
Estou feliz a quase seis anos não via minha irmã.
Obrigada pelo seu carinho beijos de paz e luz.
Evanir

Art disse...

Beautiful poem and fabulous photography!
Have a nice evening!

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

um poema oração.

dar graças é um dom que por vezes esquecemos.

obrigada!

um beij

OldLady Of The Hills disse...

And I thank you for coming to visit "SWEETIE"....He says, Puuuurrrrrrr!

Lovely Poem....!

Ileana disse...

Beautiful post and blog. Thanks for the visit! :)

Wish I could understand more of your language...romantic as it is.

Teresa Brum disse...

Olá Blue!

Conheci seus escritos através da homenagem da doce Evanir e fiquei muito feliz por vir aqui.
Que o amor seja eterno e além da vida e além do amor!
Beijo no coração,ah eu voltarei sempre...bj

Maria disse...

É uma bonita oração que eu jamais poderia escrever, ou dizer.
Tenho no entanto aqui umas palavras atravessadas na garganta que teimam em não sair...

Um beijo, BlueShell.

LopesCaBlog disse...

Bonito :)

Pitanga Doce disse...

Vejo que continuas na tua "luta". Foste ao Senhor dos Caminhos? É muito lindo, lá!

Boa noite, BlueShell. Aqui, com chuva

Anónimo disse...

Olá amiga!

Não sei nada de novo e o silêncio nem sempre é bom presságio.
Oxalá esteja errada.

Beijo

Leninha Brandão disse...

Isabel querida,

Dou graças por ter na vida,amigas guerreiras como tu,por ter a benção de Deus todos os dias,por minha família e por nossas vidas.

Obrigada amiga.
Bjssssssss,
Leninha

a d´almeida nunes disse...

Blue Shell

Gostei do poema, os versos estão aí, sentidos, partilhados de alma franca.

As gentes que vivem na Beira Alta são assim, predominantemente...

A musa poética das terras de Azurara não desfalece...

António

José Lopes disse...

Todos temos coisas que temos que agradecer. Pequenas coisas que nos fazem gostar de viver.
Cumps

Lowell disse...

Greetings, Blue Shell! And it was so nice to hear from you again.

This is a fine post. I'm assuming the photo is of a church? And I agree on the importance of gratitude...we owe so much to so many and gratitude for all those people who have helped us along the way for the many joys we experience through nature has a way of uplifting and brightening our own spirits. We get about what we give!

Mona Lisa disse...

Olá

Todos temos falsos amigos.
Já os tive. Sou muito solitária, embora me sinta bem com a minha solidão, pois como digo...não estou só, estamos as duas (eu e eu).
Vamos aprendendo a seleccionar e cada vez tenho menos AMIGAS, mas VERDADEIRAS. As outras são meras conhecidas.

Desabafa, desata o nó que trazes contigo...só te faz bem.
Já nos chegam as agruras que a vida nos prepara, pondo-nos à prova.
Sinto que és uma mulher FORTE!

Desculpa o testamento.

Bjs.

Kim@stuffcould.... disse...

Beautiful Thanks...I love it

► JOTA ENE ◄ disse...

ººº
A foto é linda e ponto final, lol

Elisabeth disse...

Hi Isabel
Thanks for your sweet words.Yes Mikki is our little cat.We adopted her a year ago from the shelter.She is 3 years old and she is so sweet and tiny.We adore that little one and call her sometimes our Queen Mikki
Kiss for you ,Elisabeth

Celina Dutra disse...

BlueShell querida,

Foi exatamente para agradecer e celebrar o Papai Noel que fiz no Colheita de Girassóis um sorteio de mimos.

Na Categoria COMENTÁRIOS - em que concorreram todos os que me deixaram girassóis representados pelos comentários - VOCÊ foi sorteada com um LIVRO, a sua escolha. Fiquei muito, muito feliz que você tenha sido sorteada!

Por favor, envie, até 28.11.2011, para o meu e-mail celinadutra@gmail.com, o nome do LIVRO que quer receber e o seu endereço. Caso não receba as informações até a data mencionada, farei novo sorteio para substituição. Parabéns! Escolha um LIVRO bem interessante.
Girassóis nos seus dias. Beijos.

Mário Margaride disse...

Olá minha amiga, boa tarde!

Agradeço a tua visita ao meu cantinho, que muito me satisfaz.

Belíssimo poema aqui nos apresentas.

Parabéns!

Beijinhos.

Mário

Leonice disse...

Que poema lindo, quanta emoção ao ler!!
Temos sempre que agradecer a Deus por tudo, mas.. muitas vezes não o fazemos!
Um abraço com muito carinho, amiga.

manuela barroso disse...

Tantas vezes nos esquecemos de agradecer, esperando sempre mais...
E temos tanto,quando outros tem tão pouco.
Bonita essa pureza de alma, essa sensibilidade!
Bji

Canto da Boca disse...

E sobretudo, dar graças pela sua sensibilidade, em poder perceber essas nuanças da vida e transformá-las em poesia...

Um beijo, BlueShell!

;)

Urban Cat disse...

Estar vivo é dar graças.
Viver intensamente e aproveitar como se cada minuto fosse o último ;)

Nilson Barcelli disse...

Adorei o teu poema.
Os 3 versos finais não acrescentaram nada ao poema. Mas eu sou suspeito, porque sou agnóstico...
Beijos, querida amiga.

PS: Sempre há segunda cirurgia ou não? ESpero que as notícias tenham sido as melhores.

Desnuda disse...

Querida amiga,

Por tudo isso que nos fez ver através dos seus belos versos, damos graças! Obrigada.

Beijos com carinho e linda noite

Dja disse...

Oie minha lindona.


Que coisa lindaaa
Eu como vc nunca deixo de agradecer.
E espero lindona, que tudo esteja correndo bem aí, Deus abençoe a vcs dois.

Meu carinho.

Ahhh e Rogério é um querido, adoroooo.

Carla Fernanda disse...

LIndo!
Hoje dou graças por teres você como amiga querida. E peço que seu natal seja de muita paz...paz que vem do amor e que se sustenta na fé de que Deus está sempre presente para nos dar mais força para seguir em frente levantando muitas e muitas vezes...tantas quants forem preciso...e saúde!!!
Beijos!!

JUAN FUENTES disse...

Isabel.Nuevamente tu romantisismo aflora en tus escritos,él és una valvula de escape a tus problemas interiores.
No tengas complejo,vives la vida,y toma de ella los más agradable que te haga feliz
Besos de un cascarrabia

diane b disse...

We sure do have a lot to be thankful for. Loved the poem.

JUAN FUENTES disse...

Isdabel.Eres muy observadora y te fijas en todos los detalles,los humanos nos estamos cargando nuestra casa común,menos mal que siempre quedan personas como tu que lo denuncia.
Que tengas un buén dia sin sobresaalto.
Besos

¿ Te gustaria montarte en un barquito,
alejarte de la costa y de tus preocupaciones ?

Braulio Pereira disse...

que linda

tu és sábia

gente que geme na noite

doce momento no açoite
do vento


beijos em ti!!!

dennistheeremite disse...

To give thanks is to choose to life where others might choose anger and darkness. You have made the good choice. I pray that things are going better for you and for those who are dearest to you. When I read you... first I read through the eyes of my old Spanish lessons (with some tricks I know about Portuguese from some Brazilians I have known), then I use the translator.

Rafeiro Perfumado disse...

Eu tenho uma tia chamada Graça, não sei se ela gostará de ser assim dada a torto e a direito... Beijocas!

saboracasa disse...

lindíssimo texto!
Bem verdade temos de dar graças e ser felizes com o que temos

um dia fantástico para si e para quem a rodeia

beijocas
Paula

Antônio Lídio Gomes disse...

Bem, então dou Graças a Deus por estar aqui lendo, com estes olhos ainda na sua plenitude, este poema encantador e sereno, onde a alma transborda.
Um fraterno abraço, beijos.

Lynn disse...

Beautiful.

George disse...

Thank you for the reminder of all the things for which we should be thankful. This is a wonderful post.

JUAN FUENTES disse...

Isabel.Tus evocadores y románticos pensamientos y mis fantasias,se pueden unir y hacer un viaje en pequeño barco,en él libre de preocupaciones,seguramente tus inquitudes desaparecerian.
Un fuerte abrazo

KathyA disse...

Hello Isabelle. (What a beautiful name!)

Thank you for visiting my blog and for your kind comments.

PS Your English (although perfect) is not as important to me as my hearing from you. Kathy

Anónimo disse...

Adorei a foto e o poema estava bonito (:

Pois, deve ser por isso que ele vai para lá.
Era mesmo eu que saia de casa de manhã em dias de chuva para ir para uma universidade onde não ando xD

Mar Arável disse...

Tudo muito belo

e sentido

Don disse...

And thank you for this today.

Je Vois La Vie en Vert disse...

Querida Blueshell,

Os agradecimentos nunca são demais.
Estou feliz por te saber grata e por ler como exprimes a tua gratidão tão bem !

Beijinhos
Verdinha

MEU DOCE AMOR disse...

Olá :

Faz tempo que não nos víamos.Obrigada pela tua visita.Adorei o comentário e o teu post.Obrigada por tudo que temos...

Virei mais vezes e é bom ter visitas, pois é uma forma de escrevermos e irmos em frente.

Um beijinho doce muito grande:)

Lúcia Laborda disse...

Minha querida amiga; obrigada pelo carinho!
Lindo poema de agradecimento! Assim também o faço. Até pelas horas amargas que me acontecem, agradeço, porque sem elas, não saberia valorizar as horas doces...
Beijos

JUAN FUENTES disse...

Isabel la foto del paisaje otoñal,és eso solo una foto con las fantasias de tu amigo.Dicen qque el arte no tiene barrera,pero yo no soy un artista,solo soy un mal fotógrafo.
Un fuerte abrazo

Kilauea Poetry disse...

I enjoyed your words, full of appreciation! Gratitude is one of the most important things to remember!
Thanks-
I haven't been able to blog much lately..will soon hopefully. Wishing you a wonderful weekend-

JUAN FUENTES disse...

Isabel.La foto que comenta tiene muchos años,fotografié a mi hija en la puerta de una vieja iglesia.
A ella le gustaba salir conmigo,tenia el título de profesora,
pero eso és el pasado,vivamos el presente,
Besosmoli