quarta-feira, novembro 30, 2011

SE É Importante para mim...para vós também será!




www.ciberescola.com





"A CiberEscola da Língua Portuguesa é uma plataforma de recursos interativos e cursos online de ensino do português e constitui um projeto único no universo de oferta editorial e institucional via Web.

(…)
É necessária apenas uma ligação à Internet. A plataforma funciona em qualquer browser, não sendo necessário o descarregamento de software adicional

(…)
Para além da interatividade utilizador-máquina, visada nos exercícios interativos, desenvolver-se-ão cursos online destinados a alunos de português língua estrangeira (ver Cibercursos da Língua Portuguesa) com acesso aberto aos materiais e produtos gerados em cada curso."

78 comentários:

Olinda Melo disse...

Excelente informação que nos trazes, Blue Shell. Vou espreitar...

:)
Muito obrigada

Beijos

Olinda

Unknown disse...

Parece-me uma boa ideia para me treinar na língua inglesa

Laços e Rendas de Nós disse...

Já lá fui, mas como sempre com pressa. Amanhã, com tempo porque teremos um dos últimos feriados das nossas vidas, lá voltarei a ver tudo.

Boa dica!

Beijo

Agulheta disse...

Blue.Já está adicionado e vou ver com toda atenção que o titulo merece,obrigada pela partilha,afinal todos aprendemos uns com os outros.
Beijinho e tudo de bom

chica disse...

Já salvei pra ver com toda calma que merece...beijos,tudo de bom,chica

oteArt disse...

oye blue, esto esta muy bien!! a ver si asi comprendo mejor tus anecdotas, para no entenderlas al reves, jajaja!!!!.saludos

Lucia Luz disse...

Blue

Já andei por lá e achei muito interessante.
Obrigada minha querida.
Um beijo carinhoso

Lucia

OutrosEncantos disse...

ah! :) fantástico Blue. 'bigada.
levo o link.
é bom o teu carinho lá no meu sítio.
espero que tudo esteja bem contigo :)
beijos. :)

AC disse...

Já tinha acesso ao priberam, fiquei com a porta aberta para os outros. Obrigado.

Beijo :)

Kilauea Poetry disse...

Hello there..
First of all, thank you for your visits and such kind words!! I got so far behind I was worried about going back on.
My husband has quite a bit of Portuguese in him. This looks pretty interesting (will have to check it out).
Thanks- (hugs)

Manuel Veiga disse...

excelente iniciativa...

de recomendar aos papagaios (e papagaias) das televisões, jornais, membros do Governo e... e... que sei eu?

beijos

Rogério G.V. Pereira disse...

Voltaria à escola
com bata branca e sacola
a esta?
Talvez. Se é a que resta...

(não estou a desmerecer, foi o que me saiu ao escrever)

O Puma disse...

Um dia seremos de novo crianças

apetrechadas

Graça Sampaio disse...

Que boa informação! Mesmo sem estar já no ativo, ainda dou umas liçõezinhas em casa.

Thanks a lot!

O meu pensamento viaja disse...

Olá! Obrigada pela visita que retribuo.
Confesso que apenas olhei na diagonal, mas, conclui sem sombra de dúvida que, por aqui, se escreve muito bem.
Voltarei.

Desnuda disse...

Querida amiga,

Já guardei a dica nos meus favoritos! Adorei. Obrigada.



Beijos com carinho, linda noite e maravilhoso despertar

Olinda Melo disse...

Minha querida

Fui espreitar e gostei muito.

Vou pôr o link lá no Xaile.

Bj

Olinda

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Que bacana!! obrigada por compartilhar Blue!!!

Beijos e um dia lindo!!!

Lilazdavioleta disse...

BlueShell,
é uma iniciativa muito importante .
Obrigada pela partilha .

Um beijo e bom feriado ,
Maria

M. disse...

BlueShell, a nossa Língua anda tão mal estimadinha, com (des)acordos... É importante, sim, este portal!
Beijinhos,
Madalena
(não sei se consegui passar a seguir o seu blog...)

Paula Alexandra Santos disse...

Estes sites são sempre importantes. Obrigada!

Kim disse...

Olá Blue!
As novas tecnologias vieram alterar tudo o que até então havia.
Hoje só não aprende quem não quiser. Para a tua área,e não só, vem mesmo a calhar.
Então e o ânimo colateral está menos em baixo?
Um dia a bonança chega!
Beijinho para ti

Pensador disse...

Uma excelente iniciativa para difundir e melhorar o uso do nosso idioma...
E outra excelente iniciativa a sua, de divulgar.
Beijo!

mfc disse...

Tudo que venha melhorar a quakidade do ensino é bem vinda!

Beijinhos para ti.

Mona Lisa disse...

Qualquer iniciativa que ajude a melhorar o nosso ensino é de louvar.

Obrigada pela partilha.

Bjs.

Álvaro Lins disse...

Óptima informação:)!
Vou treinar! A sério.
Abraço

Tunin disse...

Legal a informação, Blue! Abração.

Anónimo disse...

Este site deveria ser divulgado nas escolas.
Melhor do que tu, amiga, sabes que já não há quem fale e escreve bem português, sobretudo na camada mais jovem.

Sei que és professora de Português e eu também fui, para estrangeiros.
Lido diariamente com alunos a quem ensino Inglês e os mesmos têm um conhecimento abaixo do elementar. É uma dupla luta e constante e tantas vezes pouco gratificante para não dizer frustrante.

Vou divulgar no FB.

Obrigada

Beijo e abração

Cloudia disse...

Obrigado por visitar o meu blog Havaí, e para o seu bom comment-Você é sempre bem-vindos.

O prazer de encontrar o seu blog lindo e estamos ansiosos para muitos retornos, Calorosamente with Aloha from Waikiki

Comfort Spiral

> < } } ( ° >

><}}(°>

< ° ) } } > <

Anónimo disse...

Vou lá ver...

Bjs

Isabel Maria Rosa Furtado Cabral Gomes da Costa disse...

Aprender é sempre, e por qualquer forma, uma das mais belas coisas que nesta vida se consentem.
Sinto-a menos triste, Isabel, e isso deixa-me muito feliz.
Um beijinho.

Je Vois La Vie en Vert disse...

Gostei imenso do teu abraço com ternura !
Bem preciso de ir ver este link porque aprendi português assim "in loco", sem ter aulas e ainda tenho alguns problemas com os verbos...devia estudar um pouco mas há sempre tanto a fazer e as pessoas me entendem na mesma !!!
Com um cacetete na mão é que encontrei uma senhora à entrada do Lidl que meteu conversa com o meu marido e depois comigo e segundo entendi estava à espera dum romeno a quem queria bater...não quis saber mais sobre o assunto e só lhe disse "não faça isso, ainda vai presa por isso".
Olho por olho , dente por dente, não leva a lado nenhum ou então...

Beijinhos grandes da
Verdinha

Anónimo disse...

Que boa ideia (:
Eu acabei por ver outro filme, aquele tinha o DVD estragado :(

Luna Sanchez disse...

Não conhecia, gostei muito de saber.

Obrigada, flor.

Um beijo.

Bob Bushell disse...

Good for you.

O Neto do Herculano disse...

Vale a dica.

Marina disse...

Blue excelente dica, vou experimentar, o que me ajuda bastante é o escrever no blog que é portugues, mas muitas vezes me enrosca toda com a formação das frases, me dá branco na hora de escrever, desse ou daquele jeito ai então eu deixo em ingles, em frances, em japones... tá dificil... muda totalmente o significado.. assim eu vou treinar um pouco mais.
Obrigada pela dica
Abraços da Giovanna

Silenciosamente ouvindo... disse...

Muito boa esta informação.
Muito obrigada por isso.
Bom fim de semana.
Beijinho
Irene

Anónimo disse...

Olá, Blueshell!

De aprender está-se sempre a tempo, e tendo o professor à mão, em casa,é uma ajuda preciosa para quem estiver interessado.

Vou passar ao filho professor; não sei se já conhecerá.Obrigado pela dica.

Beijinhos; tudo de bom; bom fim de semana.

Vitor

Vivian disse...

Olá,Blue!!

Que dica legal!!!Adoro conhecimento, nunca é demais!!Vou anotar!
Beijos!
Bom final de semana!!

http://odeclinardosonhos.blogspot.com disse...

Obrigada amiga, não sabia.
Vou já aprofundar...
Beijo e bom fim de semana

Leonice disse...

Obrigada BlueShell, por compartilhar.
Já guadei nos favoritos!
Um ótimo final de semana com muita paz.

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Ah... pois... antes era a tele-escola agora passou a ciber, qual será a próxima geração?...

Bom fim de semana!

Evanir disse...

Venho lhe trazer rosas as mais belas e perfumadas.
Venho agradecer seu carinho mesmo estando ausênte
não esqueceu de mim.
Nossa amizade é benção Divina em minha vida.
Sou feliz e agradecida em saber
que embarcou comigo na minha Viagem.
Uma Viagem de carinho amor e paz.
Estarei fazendo tudo que puder para
marcar minha presença no seu blog,
pois você com seu carinho muito tem contribuido
muito para continuar sendo a guerreira que sempre fui.
Um final de semana da paz e na luz.
Um Lindo Domingo..
Vou continuar te seguindo e te amando sempre.
Te Amo.
Evanir

Aleatoriamente disse...

Olá querida.
Gostei de saber.
Estava com saudades tuas.

Beijinho linda.

Celina Dutra disse...

Obrigada pela informação. Salvei nos favoritos para ver com mais calma depois.
Girassóis nos seus dias. Beijos.

Rick disse...

Ah, I will need another lifetime (or two) to learn all I want to learn - for now I will have to rely on an internet translator :(

Have a great weekend.

Braulio Pereira disse...

magnifico ajudar a divulgar a nossa lingua a nossa cultura..

bom fim de semana

beijinhos!!

São disse...

Informação oportuna e importante.

Com um beijo te agradeço, linda.

Jorge Pimenta disse...

querida amiga-colega,
nos dias que correm, e em que os desafios educativos se multiplicam, há toda uma profusão de recursos que cada um de nós, na medida das suas convicções, pode/deve selecionar. confesso que não sou um grande apaixonado das tecnologias na sala de aula; para mim, um quadro (de preferência negro), um bom texto, pontualmente um computador com projetor multimédia para um flash de um filme, um texto truncado, uma imagem ou um diaporama, e o professor (obviamente :)) serão o bastante. o que mais me impressiona, todavia, é a forma agressiva como as editoras tratam estes recursos mm, elevando-os à absoluta condição de inevitabilidade no sucesso do processo de ensino-aprendizagem. choca-me isso, como ainda mais me choca que na avaliação de professores o simples facto de se utilizar estas ferramentas seja uma mais-valia (quando, e bem o sabemos, se mal estruturadas, no conjunto da aula, acabam sendo perniciosas, por cortarem o seu ritmo e nem sempre esclarecerem o sentido que com elas se pretende tocar) - estarás de acordo?...
feita esta introdução, vamos ao que interessa: sugestão a considerar, obviamente :)

um abraço!

Maria Rodrigues disse...

Amiga muito obrigado pela informação, já está guardado nos meus favoritos para quando for necessário.
Um maravilhoso fim de semana.
Beijinhos
Maria

Magia da Inês disse...

º°♥❤ Olá, amiga!
❤ Isso é muito bom... vou lá ver.
º°❤ Beijinhos.
♥❤ Brasil.

Anita de Castro disse...

Grata pela informação ,irei ver com muito gosto
um beijinho

MadSnapper disse...

we like getting up early, have done it for 27 years. we go to bed at 8. we are both early risers and like the morning better than the evening.

JOTA ENE ✔ disse...

Ok, fika registado !

Beijosss!

Nilson Barcelli disse...

Parece ser interessante.
Vou espreitar.
Obrigado pela dica.
Querida amiga, tem um bom fim de semana.
Beijo.

Elvira Carvalho disse...

Vou aceder, já que penso será de grande utilidade para mim.
Um abraço e bom fim de semana

Anónimo disse...

Isabel
... e quem não quer aprender?! Não será por falta de "ferramentas"! Agradeço a "dica"!
Beijinho!
Quicas

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Passando para te desejar um bom Domingo e deixar um beijinho.

Sonhadora

O Profeta disse...

Ah este poeta das confusas palavras
Cantador de todas as canções de tristeza
Trovador vestido de arlequim trapeiro
Fazendo vénias a uma imaginada realeza

Que diz palavra sobre palavra
Às vezes fica mudo com um olhar de dor
Dos seus lábios escorrem sons sem sentido
Porque…Às Vezes Há Palavras Que São Como Fazer Amor…


Doce beijo

► JOTA ENE ◄ disse...

ººº
Gostei de te ver p'los meus sítios.

Bom f-d-s com tudo de bom!

Beijooo ___ Incongruente!

José Ramón disse...

Interesante información. Un cordial saludo desde…
Abstracción textos y Reflexión.

gota de vidro disse...

Uma informação muito interessante e muito importante.

Por acaso não sabia.

Bom ler-te e ficar informada

Obrigada amiga

Bom domingo

Beijinho da Gota

. intemporal . disse...

.

.

. grato pela partilha . acerca do saber . o qual . não por.que nunca . ocupa lugar . e agora ainda mais disponível . à distância de um click . neste mundo de cabos . que a.final assume uma importância tão vital .

.

.

. [. grat.íssimo pela Sua presença . no aniversário terceiro do . intemporal . sem a qual . algo lhe teria certamente faltado .] .

.

.

. um bom domingo .

.

. um beijo meu . e,,, muita saúde .

.

.

MARILENE disse...

Obrigada por ter retribuído a visita.
Um ótimo domingo para você.
Bjs.

*Desvelada* disse...

Tienes un magnifico blog, Un placer estar aca.

TITA disse...

Obrigado amiga pela informação.é novidade para mim e agradeço esta partilha tão útil.Um abraço.

Ange disse...

Blue Shell, boa noite!
Entro aqui com carinho para conhecer seu espaço e retribuir sua gentil visita e amável palavras deixadas lá no meu blog.
Já dei uma paradinha lá no seu outro espaço, e agora entro neste.
Confesso que achei muito interessante este artigo sobre a Ciber Escola da língua portuguesa. Muitos que frequentam meu blog sabem ou já leram avisos nos quais comunico que tenho bastante dificuldade com a nossa linda gramática.
Vou dar uma olhada neste site! É um site? Qualquer coisa volto aqui!
Realmente foi um prazer conhecer seu espaço
Uma linda noite para você!
Lembranças,
Ange.

Canto da Boca disse...

Bacana sua iniciativa, Blue, de nos deixar esse sítio.

Deixo um beijão!

;)

Anónimo disse...

Isabel amiga, obrigado! Sinta-se em casa! Será sempre bem vinda!
Beijinho
Quicas
PS: Se ainda não descobriu, a canção é "Perdóname", de Pablo Alborán con Carminho.

Ana disse...

Obrigada pela divulgação! Fui espreitar e é importante, sim !
Tinha saudades de andar por aqui. Deixo-te um beijo com amizade *

Smareis disse...

Ótima informação. Aprender sempre é bom demais. A única coisa que busco muito nessa vida, é aprender.Deixo um beijo grande e desejo de um ótimo começo de semana . Abraço!

Vera Lúcia disse...

Olá,
Anotei o link. Vou navegar por lá.
Obrigada por compartilhar.
Beijos.

Antônio Lídio Gomes disse...

Minha querida, já estou bem velhinho, mas aprender nunca é demais. Morrerei aprendendo.
Beijos.

Antônio Lídio Gomes disse...

Blue Shell! rsrs
Sei que é hora de criança estar na cama, porém este menino que vos escreve, está fazendo serão.
Para não perder a inspiração, já que hoje é minha folga do árduo trabalho.
Beijos e muito obrigado pela leitura e comentário. (Confesso que chorei uma ao assistir ao filme do Menino de pijama listrado.
Beijos e felicidades.

Ana Tapadas disse...

Boa «dica»!

Obrigada.


(trabalhar, como calculas é o que mais faço...)

Isamar disse...

Uma boa informação e um espaço a consultar.

Beijinhos

Bem-hajas!

NãoSouEuéaOutra disse...

Já lá estive, e que horror, entre 7 perguntas acertei 6. Apenas porque confundi uma pergunta em relação aos sujeitos que descreviam as suas emoções em poemas!!!

Vou treinar mais a capacidade linguística e a concentração que tanto me faltam.

Obrigada.

um abraço