terça-feira, fevereiro 08, 2005

EU SOU...

...
Eu sou
Mais que palavras,
Mais que uma voz...

acordes

(foto de Maximino Gomes)

Eu sou
Lágrima,
Sorriso,
Olhar distante...

Eu sou
Mãos que trabalham
E acariciam
E pedem
Mãos outras...

Eu sou
Fragmentos de um tempo
Que já passou...
(passado e presente)
Que me fez, assim...
Assim, como sou!

Eu sou presença
Inteira, única...
Frágil quando sonha
Forte quando quer mais!

Eu sou o dar-me
Sem nada ter...
Sou o livro
Por ler,
Metáfora de mulher
Que o é
Sem o ser...

E eu sou
Mais que palavras,
Mais que uma voz
Que se perde no espaço
E diz quase nada...
Do muito de nós!...

40 comentários:

Cláudia Félix Rodrigues disse...

Blue Shell, tu escreves muito, muito bem, sabias? Beijinho

António Botel disse...

de repente vem uma dor e parece que tudo acaba e não aguentamos... calha a todos! Ficamos mais sós.
bj

Carlos Alberto Lopes (Ka) disse...

Repara como na dor encontras força para lutar ...

E como parece dissipar-se pelas mãos e sentidos :

" Tu és presença inteira e única ...mais que palavras, voz ..."e dizes tanto, tanto !!!

Que as palavras afaguem e suavizem a tua dor !

Cláudia Félix Rodrigues disse...

Minha querida, o elogio foi sentido e percebo como te deve ter sabido bem. Manda-me o teu e-mail. Queria "falar" contigo sem público. Pode ser? bluec@sapo.pt. Fica aqui um abracinho apertadinho para dormires esta noite.

Conceição Paulino disse...

Blue Shell,ando 1/2 ausente por questões de funcionamento dos PC's e da net. Ainda se vai arrastar. Vim deixar-te um abraço, dizer k é lindo o texto/poema k postaste e k memo k não "apareça" or causa dos probleminhas com as máquinas e a netcabo, penso em ti e estou contigo. Sorri à vida k ela te devolverá mil sorrisos. Bjs e ;)

Anónimo disse...

Tu és genial. [kamarrad]

Anónimo disse...

Tu és genial. [kamarrad]

João Campos disse...

Blueshell, não ficou muito por dizer... adorei este teu poema! É muito bom ter-te de volta! Beijinhos*

O Pi@d@s disse...

Olá,
Vejo que, seguindo o meu conselho ou não, voltaste.
Prometo continuar a visitar,assiduamente, o teu cantinho de sensibilidade e bom gosto.

Anónimo disse...

PLANO SECRETO PARA VIABILIZAR O ESTADO PORTUGUÊS (NÃO DIVULGAR)

Já no Publicus...

mfc disse...

Tu és... posso dizer mesmo?
Tu és uma simpatia!

Agora faz-nos um favor... muda este sistema de comentários, por outro mais rápido e fácil,tá?

Gil disse...

EU SOU...


Sim eu sou,
sou aquele
qu sofre em silencio,
aquele que tudo vê,
e tudo sente,
sou aquele
que se esconde na noite,
se deita com a solidão,
e acorda
com o rosto salgado,
das lágrimas dos sonhos...

Sou aquele que ama,
em segredo
e com paixão,
aquele que
ao vento se entrega
para cair nos teus braços
e descansar no teu regaço...

Sim, tens razão,
eu sou aquele que te ama,
sou aquele que te quer
sempre
e que sofre,
mas nunca
por não te ter,
mas por sentir
não te merecer...


Gilberto Pereira

Mitsou disse...

Li o teu desabafo com o Quim, a tua tristeza. Tinha de vir dar-te um abraço, Amiga. E um beijinho de gratidão pela excelência da escrita. Gratidão sim, porque fazes-nos bem!

Anónimo disse...

Tu és alguém, que me faz sentir bem,
que quando te venho ler me faz pensar
que me faz fechar os olhos, ter esperanças e sonhar.
Alguém que quando te leio me faz recordar...

Alguém a quem as palavras me dizem bastante
Cuja poesia me toca ao coraçao
Ler-te é muito agradável e transmite-me uma bela sensaçao...

Desculpa a ausencia.
Um beijo com carinho, ja tinha saudades de te ler...

Eliwitch
www.livrodemagoas.blogdrive.com

Politikus disse...

Tu és um rol de sentimentos...Adorei.

Anónimo disse...

Tu és um fenómeno de força, mulher.
Um beijo

Partilhas

armando s. sousa disse...

Gostei muito do poema.
Um abraço solidário.

Que Bem Cheira A Maresia disse...

Tu serás sempre aquilo que quiseres ser, por que tens garra Mulher!
Espero que estejas bem ou pelo menos um pouco melhor.
Já tinha saudades de te ler.
Beijo gordo da Mar Revolto

Paulo disse...

Minha Amiga, para mim...és tudo isso e muito mais. Do que disseste ficou o que não disseste e, nessa omissão ficou por ser dito tudo o resto daquilo que muito és.
Um beijo de amizade...:)

Miriam Luz disse...

Somos tanto e tão pouco...
Um beijo BlueShell. =)

Litostive*
http://litostive.blogspot.com

sotavento disse...

Isso mesmo - SÊ! 'Tá?!... :)

Anónimo disse...

Stela: Tu és alguém... continua a sonhar :o)

SalsolaKali disse...

Tu és alguém por trás dessa personagem virtual. Nós somos sempre muito mais.
Tu és alguém muito especial por sinal.
BJ
SK

wind disse...

Tu ÉS e Estás:) bjs*

Agnelo Figueiredo disse...

Minha Senhora,

Olhe, porra, vou tratar-te por tu!

Gostei do tom afirmativo do:
"EU SOU..."
Muito folgo com essa assertividade.
SÊ!

Azurara

Anónimo disse...

BS, es tanto e tudo aquilo que por ti passa... que por nós passa; pela vista, pelo coraçao, pelas noites de solidão, pelos amores perdidos no alem da escuridão... Beijinho Lina*/Acordomar.Blogs.sapo.pt

Peter disse...

Nem sempre é possível e nem sempre há tempo. A assiduidade com que visitas o meu blog e a confiança que depositaste em mim, tornava esta visita inadiável. Maravilhosos os teus versos, como sempre ...

CPC disse...

Gostei muito! Tu és isso e muito mais ;) Bjs

BlueShell disse...

Isto de mudar o sistema de comentários...vou ver como é que isso se poderá fazer...
Um grande beijo a todos. BlueShell

VdeAlmeida disse...

Gostei muito da canção. E a música :-)
Beijinho

Unknown disse...

Tu és linda, Blue querida!
Este poema-música está belíssimo, como tudo o que venho lendo em teu cantinho, que foi uma linda descoberta para mim!
Muitos beijinhos!

Lady disse...

Adorei! E tu és... uma pessoa linda!! beijinhos

Conceição Paulino disse...

B'dia ;) Vim deixar-te um abração e mtºs sorrisos p/ enfeitares as janelas da vida. Força e muita luz para ti, contigo:)

Anónimo disse...

Olá. Venho-te ler muitas vezes, mas nem sempre tenho tempo para comentar.
Adorei as tuas palavras e por aquilo que tenho lido de ti, és tudo isso e muito mais...
Um bom fim de semana. Beijo com carinho*

Anónimo disse...

Blueshell, lindo este teu poema, mas creio que numa coisa não estás certamente coberta de razão [...]
" E diz quase nada...
Do muito de nós!... "
Dizes muito e às vezes não te dás conta disso, por isso não penses dessa maneira.
Um grande beijo e inté.

Anónimo disse...

vim comentar assim q vi o teu recado no meu blog, tntei e n consegui. finalment hj vnho deixar as minhas palavras d gratidao...agra compreend a tua dor ms ambas sabems k ha mais duas estrelinhas no ceu...uma que te guia a ti e outra que me guia a mim=) bjo grand conchinha=)
www.levaminhalma.blogs.sapo.pt
http.//abrokensoulweblogger.com.br

vf disse...

Ser.
Simplestemente Ser.
Nada mais que o Ser no seu esplendor no momento daquilo que É.

Anónimo disse...

N faço ideia de quem seja, nem como entrei neste blog, mas fico grata por ele existir, espero que continue por mt tempo, pois lê-lo fez-me bem à alma...

Anónimo disse...

NOSSA! É MAGICO...
QUE LINDO ESSAS PALAVRAS,ESTOU ME SENTINDO LEVE.
QUE DEUS TE DÊ MAIS INSPIRAÇÕES DESSE GABARITO.
BJUS

Anónimo disse...

WHEN U R READING THIS DONT STOP OR
SOMETHING BAD WILL HAPPEN! MY NAME IS
SUMMER I AM 15 YEARS OLD i have BLONDE
HAIR ,MANY SCARS no NOSE OR EARS.. I
AM DEAD. IF U DONT COPY THIS JUST LIKE
FROM THE RING, COPY N POST THIS ON 5
MORE SITES.. OR.. I WILL APPEAR ONE
DARK QUIET NIGHT WHEN UR NOT ExPECTING
IT BY YOUR BED WITH A KNIFE AND KILL
U. THIS IS NO JOKE SOMETHING GOOD WILL
HAPPEN TO U IF YOU POST THIS ON 5 MORE
PAGES.