quarta-feira, setembro 29, 2004

(Continuação II )

Abriu um livro...voltou a fechá-lo: Caminhou impaciente até à janela do seu quarto, afastou os reposteiros e olhou a noite escura. Não estava nervosa...talvez apreensiva!
Lá em baixo a música, as pessoas a conversarem, o ténue ruido das louças...Certamente Maximiliano já estaria furioso com a sua demora! Pois era bem feita! "- Dar uma festa, assim, sem sequer lhe perguntar se já se sentia pronta, preparada para receber aquelas pessoas que não conhecia e com quem nada tinha em comum"...
Mas decidiu que devia descer.
Agora, sim...Margarida ainda vacilou...mas respirou fundo, saíu do quarto e aproximou-se da enorme e ampla escadaria. Começou a descer, sem se atrever a olhar para os rostos das pessoas que, certamente a observavam. Notou, contudo que , a pouco e pouco, no grande salão se fazia silêncio! Um silêncio absurdo, irritante, que quase a fazia tremer.
Parou a meio da escada. Ergueu o olhar. Sim, estavam todos a observá-la como se tivessem visto um fantasma. Maximiliano estava como que petrificado, de copo na mão e sem cor...

6 comentários:

Anónimo disse...

:s agora sim deixaste-me em pulgas... :s assim que actualizares a estória quro ser a primeira a saber por e-mail *rói as unhas de ansiedade*

fairy_morgaine
www.ogritodosilencio.weblog.com.pt

Anónimo disse...

E depois????????? ai agora o suspense. Isto não se faz:) bjs wind

mfc disse...

E o que viu Maximiliano?
Tenho que esperar por amanhã?

Estrela do mar disse...

Bem, não me digas que ela ia nua!!! Estou ansiosa para ler a continuação...mas porque será que todos pararam?!
Espero que venha depressa a resposta...
Um beijinho conchinha.

Artur disse...

Oi Blue...é com ansiedade que espero a continuação...e gostava de dizer que adorei o seguinte:Sorriste?
Bem me pareceu...
Pois daqui de Longe
Sei que o Sol tremeu...
que posso dizer mais ..
Artur

Gil disse...

Olá Blueshell

Obrigado pela visita ao meu singelo site de poesia.
Claro que vale, mesmo sendo uma mensagem predefinida, vale sempre a pena receber um agradecimento pela amabilidade de deixar um comentario na minha página... e, mais cedo ou mais tarde (às vezes muito mais tarde, LOL) recebe-se uma mensagem personalizada, assim como esta, escrita mesmo por mim.

(deixei aqui porque tentei enviar por mail mas deu delyvery failure :( assim nao recebeste o prometido mail do "automatico")

Beijinhos e abraços e volta sempre

Gil ;)