quarta-feira, agosto 25, 2004

Os direitos da criança...

A criança,

Toda a criança,

Seja de que raça for,

Seja negra, branca, vermelha, amarela,

Seja rapariga ou rapaz,

Fale a língua que falar,

Acredite no que acreditar,

Pense o que pensar,

Tenha nascido seja onde for,

(...)

A criança deve ser respeitada

(...)

Na dignidade do seu nascer,

Do seu crescer,

Do seu viver.
(excerto do poema)


Matilde Rosa Araújo



10 comentários:

Estrela do mar disse...

É a 1ª vez que aqui entro mas gostei muito do que vi. Este ultimo post retrata um dos problemas actuais da nossa sociedade. Não se compreende como nesta sociedade do Sec.XXI onde ainda possa exitir tanta diferênça entre crianças de povos, raças e costumes diferentes. A outra coisa que me fascinou quando dei uma geral no teu blog, foi encontrar a letra do "All My Loving" dos "meus" Beatles. Eles não fazem parte da minha adolescência, pois sou bem mais nova, mas sou fã e conheço quase todas as suas músicas. Aproveita e passa pelo meu blog e vê se conheces a música que está lá a tocar...Eu espero voltar aqui, gostei. bjos.

BlueShell disse...

RITA....estás aí?

Sou eu mesma! V~es que eu já tinha ido ao teu novo blog...e como disse ha pouco achei excelente! Um beijão grande... da Blueshell ;)

Anónimo disse...

Toda e qualquer criança não deve, tem que ser respeitada. É triste, no entanto, ver-se, em pleno século XXI, a xenofobia ainda presente no mundo. Enfim... Beijinhos grandes amiga.
Sílvio Pleno
http://condemnedlove.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

"Na dignidade do seu nascer, Do seu crescer, Do seu viver."... estas palavras fazem-me lembrar de que temos a vaguear pelas nossa costa um barco de nome "Aurora" que vem tratar da saúde de algumas criancinhas a quem vão ser negados estes direitos...

Anónimo disse...

Como não gosto de deixar os meus comentários em mãos alheias... :-))) venho só informar que o comentário anónimo (anterior a este) é meu... enfim, esquecimentos!
Carlos Tavares (http://omicrobio.blogs.sapo.pt)

rfarinha disse...

O respeito do outro... da criança... do adulto... será preciso ser uma criança a ensinar os adultos a respeitarem-se mutuamente? ;) Bjs

Å®t Øf £övë disse...

.....oooO.............
....(....)....Oooo....
.....)../. ...(....)..
.....(_/.......)../...
.............. (_/....
... PASSEI POR .......
.......... AQUI ......
......................

A. Narciso disse...

A poesia serve não só para despertar sentimentos, mas tb para alertar. Gostei

*A

VdeAlmeida disse...

E sabes? As crianças deviam ter o direito de nem sequer haver nada escrito para que nos lembrássemos que elas merecem o máximo de respeito e todo o amor

BlueShell disse...

" O melhor do mundo são as crianças" disse Fernando Pessoa. E eu, como não poso ter filhos, talvez seja ainda mais sensível a todas as questões que envolvem crianças.

Obrigada a todos. Prometo visitar-vos, um a um.
Beijos
BLUESHELL