quarta-feira, julho 28, 2004

Ainda no Sudão...


Sudao

...imagem de destruição e pobreza!

5 comentários:

Artur disse...

São imagens terriveis...mas tocam-nos realmente ???
Estamos aqui sentados a milhares de km a escrever em computadores que custaram mais do que o dinheiro necessário para fazer 2 ou 3 casas no Sudão, que custaram mais do que centenas de kilos de farinha, água, medicamentos, etc,(pois a lista é grande)...Não há dúvida que imagens de destruição e pobreza como estas nos tocam, mas até que ponto ??? serà que o máximo que podemos fazer é sentar-mo-nos em frente das nossas belas e modernas máquinas e protestar (no teu caso pois eu nem isso fiz infelizmente), será que não está na hora de ir-mos mais longe e fazer realmente qualquer coisa, não é hora das pessoas das sociedades mais ricas (sociedade consumista de que fazê-mos parte),
deixarem por uma vez qualquer luxo de lado para ajudar? é que bastava que cada um de nós uma vez na vida, sacrificasse um qualquer "luxozito" (e o dinheiro poupado fosse para ajudar), por exemplo o telmvl. com camara (é indispensável -dizemos- será?) ou o novo computador, porque vem com a W-LAN integrada (não podemos passar sem isso, credo!!!), e muitas coisas mais. Eu não quero dizer com isto que o que fazes ao escrever sobre o assunto é inútil, não, pelo contrário é útil para nos sacudir a consciência (como sacudiu a minha), mas sei que podemos fazer mais que isso?
Parabêns por teres a coragem de começar

Anónimo disse...

Se imagens destas aparecessem unicamente no Sudão, seriam só por si já muito tristes... só que infelizmente imagens destas temos em todos os cantos do mundo!

Anónimo disse...

Sobre o teu comentário no meu labirinto de silêncios
Não se trata de escolher quando pessoas indefesas morrem entre lutas que não são delas, tento apenas gritar, elevar a minha voz da forma que mais sei, pela escrita, pelos actos.

Tiago disse...

É de facto triste o k se tem passado. Acho k a ajuda deveria partir essencialmente de países ricos. Mas de uma forma mais eficaz e com mais pessoas e materiais. Bem, no Sudão não deve haver petróleo :X . Beijocas.

Anónimo disse...

como enviar ajuda ao Sudão? qualquer pessoa que pense diferente ou que sem qualquer intenção ou fale algo sem pensar são expulsos ou candenados. Ex: A professora britânica Gillian Gibbons