(foto de BlueShell)
Abate-se sobre mim todo o peso da Terra...
Da escuridão que se faz anunciar retiro já, por antecipação, o que ela tem para me dar: solidão, fantasmas sem Tempo e sem Lugar...inconscientes vagas de pensamentos que teimam me torturar...e a Paz se foi!
Do sonho inconsequente e inatingível resta a raiva de me ter permitido o luxo de poder sonhar. E a treva obscura e negra penetra em mim fecundando-me...levando para bem Longe o som das harpas dos Anjos! Cânticos que não ouvirei jamais...porque a Terra toda em pranto esperou, como eu, Tempo demais!
Sei pouco mas sinto demais! Gosto do cheiro da terra molhada e do toque sereno do vento roçando-se nos pinhais, sem Tempo nem Idade. Tenho na alma a robustez das serranias e no olhar ...lágrimas de saudade!
segunda-feira, junho 06, 2005
O PRANTO DA TERRA
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
50 comentários:
Oh, está simplesmente belo este texto, muito bonito mesmo como sempre nos habituaste.
Não sei porquê mas esta música do teu blog dá-me cá uns arrepios na espinha, sabe muito bem..
beijinhos
BElo, Menina, mas o tempo é magnanimo, verás.
Bjs.
Olá BlueShell.
Desta feita o assunto é outro:
...Queria-te perguntar como é que se põe música no blog assim que se abre o mesmo?!
...É que queria 'dar música' ao meu e não sei como o fazer!
[Para mim música é tudo, pois sou DJ e radialista!]
Obrigado!
Bjs.
Que lindo conchinha... adorei!
Deixo-te um abraço terno :-)
Não ficou o endereço da nova "casa"... :-)
"Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora".
Rom 8:22
Bonito:) beijos
O sonho, não será um luxo ou um erro... talvez até, "comande a vida" e nos ajude a superar, as dificuldades que, uma após outra, se nos deparam. Ao que parece, a vida é isso mesmo, o que não é bom, nem mau! A vida tem harpas e negrumes, a noite caí para que o dia nasça. Bjs.
e porque não sonhar? osonho é a parte boa da vida...aquela que podemos modificar e enformar a nosso jeito. o que não se pode é viver desligada da realidade...
beijos.
Ó conchinha,gosto muito de vir aqui,escreves coisas lindas ...acho-te corajosa,partilhas este teu lado ,acinzentado...todos temos(tu sabes!)nem todos o escrevem... eu também o escrevo,talvez por isso não tenha muito mais para te dizer do que...gosto da tua concha...dos dois lados,és linda!
um abraço apertado.
lua
Lindo, lindo. Gostei imenso. Beijinhos
As conchas tem a vantagem / desvantagem de terem aquela carapaça à volta a proteger o seu coração..., mas nem ela consegue aguentar todo o peso da terra...
Sonhar não é um luxo... é um dom... ouço os anjos a cantar neste teu blog... não os ouves !?! , não vejo escuridão nehuma ..., não sinto raiva..., apenas as marcas de algumas lágrimas !!
Bj doce, Pescador
Olá BlueShell. Desculpa a ausência mas tenho andado bastante atarefada. Como é que estás da queda? Estás melhor? Não foi nada de grave? Quanto ao teu texto, jamais permitas que quando a solidão te atinjir não exista sons e música no ar (são vozes que falam caladas mas que nos enchem e preenchem os piores momentos); os sonhos (de preferência verdes) são os espaços em branco que preenchemos com a beleza de tudo que nos rodeia (há tanta coisa linda à nossa volta de que não nos apercebemos!)por isso, continua a sonhar, é bom, é salutar, mesmo que outros considerem os sonhos ridículos, são sonhos de e para nós. Quem sonha e não permite a solidão é sempre feliz e sorri. Bjinhos e força
Quando arrancas essa tristeza do teu peito?
Quando deixas raiar o teu olhar?
Quando renasces para a felicidade?
Quando mandas este "poeta" pró diabo?
Jinhos
Blue,
Nunca desistas dos teus sonhos. Não deixes de sonhar, mesmo que eles durem pouco...
E gosto de te ler, gosto de vir aqui e encontrar genuídade.
Há espaços em que entro e penso, mas será que é só rosas? Será que está sempre tudo bem?
Com carinho. Muito.
Carla
Duas coisinhas, minha linda... aliás, três... 1) espero que este texto seja somente ficçao... de nao ser, 2) tens sim, o direito de sonhar, sempre... e de desiludir-te de vez em quando, pois assim é a vida, minha querida e porque assim é a vida, 3) nao deves usar a palavra "jamais" para o que quer que seja, pois a vida em si mesma... é imprevisível e quando menos esperes, poderás estar, outra vez, a escutar o som das harpas dos Anjos... verás... :)
Deixo-te o meu sorriso e um beijo amigo e um abracinho bem apertado!
Não esperes, não permitas que o sofrimento te abale! Tens o Dom de tornar neste espaço o triste em belo!
Beijo mt grande*****
Pensa que nunca é tempo demais quanto te dás por inteiro. Pobres os que não aceitarem a dádiva, Blue querida. Acredita em ti e no teu céu, onde chove mas também faz sol. Beijo grande :)
Querida Blue Shell
Sem chuva não há o arco-íris... e ele é o sorriso dos céus, da natureza para ti :)
Um beijo com muito carinho
...querida conchinha...então???...que texto tristonho @miga...a vida vai-te sorrir...e vai ser pintada de outras tonalidades que não as que estão nessa foto...e achas que sonhar é um luxo???...nem penses!!!continua a sonhar...é de graça...e faz tão bem...e continua a acreditar na vida...na tua força em lutar...e verás que quando menos esperares...tens uma luz que te vai iluminar para sempre...e fazer-te muito feliz...sempre ao teu lado...
Um beijito* Grande e uma boa semaninha.
Já agora...espero que estejas melhorzinha da queda.
Querida Blue Shell
Entreabriste o suficiente para que vislumbrássemos a pérola que há em ti. Do seu brilho nasceu este texto, que é um belíssimo poema, cujo pranto também dói a quem o lê.
Um beijo
Daniel
Shell, se não sonhamos o que é que resta? a realidade, mas esta sem o sonho é muito dura.
Um beijo. Augusto
denso e pesado texto, como as núvens acasteladas naquele horizonte. cria(m) um ambiente opressivo. bjs de luz, muito luminosos e presentes:)
Esperamos durante tanto tempo...
Acho que não devíamos esperar e sim procurar.
O tempo passa depressa demais. E quando dermos por ela, abandonamo-nos a um pranto, como esse que tão lindamente descreveste.
Um beijinho grande *
telúrico. e sensível. gostei. beijos
Antonio ha detto e bene!
Também eu anseio por ver essa tristeza irradiada de ti. Entretanto, minha querida, sonha, sonha sempre e nao desistas.
A estrela sob a qual nasceste, e que te deu o dom da beleza e do génio, dar-te-á também a felicidade.
Belo casamento entre palavras e imagem. Lindo!
Beijos
Linda como sempre tuas palavras...Beijos de saudades amiga!
*.*
Olá, Blue, o título do teu post é lindo apesar de triste. Pois é, amiga, a terra está a chorar. E nós sabemos bem a tristeza que vem de uma lágrima. Continua bonita.
Desculpa, enganei-me, quer dizer, foi mais uma vez a Marada que pôs as patas na secretária. o "M" é o Mocho. Bjnhos, Blue e desculpa. Vês pq é que ela tem o nome que tem????
Triste mas belo, como sempre. Não feches a porta aos sonhos, Conchinha. São eles, muitas vezes, a seiva da vida. Um beijinho muito grande e terno!
nada a fazer. iráS ser sempre perseguida pelo teu sorruso de criança e pelo teu olhar angelical, que te dará mais raiva ainda, pois sabes que hoje já não és capaz de o fazer de novo... os anjos não voltarão, sabes bem disso, mas na tua mente, a música conseguiu um lugar. e vão ser as memórias que te impedirão de seres tu, tão só tu.
Ò conchinha do meu coração. Antes de mais tenho a agradecer o comentário que me deixaste lá na minha púbis. Simples, mas que me tocou. Quando a ti... Vejo que não mudou muita coisa, mas vejo que continuas com uma escrita linda e tocante. Qualquer "textinho" me deixa emocionado.
Sim voltei, e hei-de voltar cá todos os diazinhos, assim o possa!
Beijinhos grandes!
Gostei, como sempre! A tua escrita é fabulosa! Continua!
Já agora, não queres levantar a encomenda que deixei para ti no dia 2 de Junho? Está à espera...
Beijokinhas grandes
DIVINAL! Mil beijinhos!
Bluzinha, q saudades de vir por aqui! Como sempre, gostei ;)
bjos
Uma combinação perfeita entre texto e imagem.Mas esta conchinha é simplesmente um mimo para quem a "vê" Beijinhos :))
A menina está melhor?
Se dividires comigo e outras gentes um pouco desse peso, rapariga, verás que os dias "não" desaparecem. Ou não me chame eu Eduardo...
Beijokas
Belo, belo, belo.
Somos a terra, fazemos da terra somos filhos da terra então porquê a indiferença?
Somos a terra o ciclo que dela nasce nas 4 estações, somos a chuva, o vento, o mar, o sol, somos a lua, somos a terra que se mistura com os nossos corpos quando nos despedimos da vida. Parabéns pelo blog
Tristonho sim, mas belo tb...
reflete o teu estado de espirito,...
esperamos que essa fase pase e voltes a sorrir par a vida.
Beijinhos**joaninha
Olá, Shell. Os teus poemas são lindos (como sempre). Visito-te todos os dias, só não deixo mais comentários porque tens sempre a caixa sobrelotada. Além disso, já sabes que estou sempre aqui.
Bjs!
BlueShell, este é um post pesado, só tem uma harpazitas no fim…
Mas a escuridão não devia tornar-se assim, tão dolorosa e odienta. Afinal, há tanta gente que vive no silêncio do escuro….
E , sem ela, sem a escuridão, como era possível a luz brilhar?
A segunda parte do teu texto, ainda é mais negra… Oh, Blue, que post é este hoje? Com toda a Terra em pranto, e tu também, lá tenho que "alinhar" também, não?
Blue,
Hoje não consiho comentar o teu post. Arrepiou-me...mesmo com este calor todo...
Um beijinho para ti e não tens de suportar todo o peso do mundo (sometimes you can't make it on your own), deixa-nos ajudar-te com isso.
*******************
Ouve-se o brado da terra...
Beijos
Bin
Olá!
Já vim ao teu blog várias vezes... Nunca deixei comment, é que são tantos, não sei se podes olhar-nos a todos. ;)
Acho o teu blog muito bonito, tocante até. As fotos também. Apaixona-me a fotografia. Um abraço e obrigada pela tua visita.
marradinhas da Gata Preta.
realmente tens aqui uma fila tão grande para assinar o livro das visitas que se torna complicado chegar cá :) continuas com textos muito bonitos e muito triste. beijos conchinha
Vinha dizer que gosto daquela foto e mais alguma coisinha sobre a mesma, mas perante tanto comentário... fiquei sem palavras.
Continuo a gostar da foto, pronto!
Bj
Ter passado tempo demais não implica que seja tarde de mais...
Beijo*
Blue,
O excesso de calor têm destas coisas ...
Lembrei-me subitamante de um texto da Cakau (?) que falava em pintar uma janela colorida na parede do quarto e ...criar , inventar , jogar, brincar ...
É preciso encarar os momentos de "nuvens" com serenidade. Pinta uma janela colorida !
Beijos*****
Enviar um comentário