quarta-feira, julho 28, 2004

PERDERA...


gomes

...tudo excepto a vontade de viver! Aquela bofetada tinha sido a prova de que estava vivo e que assim queria permanecer.
Não encontrara o documento provando a sua real identidade. Para todos ele era apenas mais um condenado a permanecer naquele casarão assombrado. Mas ele sabia quem realmente era: um cientista a servir de cobaia!
E aquela mulher inexorável, implacável soubera do seu desejo de fuga! "Como?"... ele não sabia.
Súbito a raiva e o ódio empurravam já aquela mulher contra a o enorme corrimão da escadaria...lá em baixo, no rés-do-chão, esperava-a a morte...o caminho para a sua libertação.
E enquanto ela tombava desamparada, sem um grito ou um gemido, ele revivia os anos que passara ali, naquele inferno....prisioneiro sem culpa: as mil e tantas experiências feitas ao seu corpo e à sua mente, os horrores das deformações, as dores, as dúvidas, o medo...por tudo isso passara! Mas agora que todos tinham partido ela era a última barreira a transpôr. Depois seria livre.
Só precisava de sair dali, atravesssadas as grossas portas de madeira estaria, de novo, ao ar livre.
Precisava sair dali...

4 comentários:

Artur disse...

Oi foi optimo encontrar o seu blog e vou esperar pela continuação dos deus textos.
Vi no teu perfil que a tua música preferida é o IMAGINE,
quero-te dizer que é tambêm a minha á cerca de vinte anos (adoro a letra). Parabêns

ARTUR LOPES
http://abeta.blogspot.com

Anónimo disse...

Parece um filme de terror... bem filmado!
omicrobio.blogs.sapo.pt

Pecola disse...

Que imaginação!

Paul disse...

Boa noite! primeiramente parabéns pela profundidade e beleza dos poemas. Encontrei seu blog quando procurava imagens para colocar em um dos meus posts. Sou estudioso de Psicologia Junguiana e observei que os símbolos e o sentido psicólogico dos seus textos equivalem em vários aspectos ao material que tenho observado em sonhos e experiências consideradas espiriuais por outras pessoas. Fiz uma referência ao seu blog numa sequencia de três posts que eu denominei "Dormindo Acordado". Escrevi um último post comentando a música Spaceman do grupo The Killers. Caso interessar: http://www.entrefatoseacasos.org
Abraços