terça-feira, agosto 17, 2004

PONTUALIDADE!

Não creio que a palavra "pontualidade" seja do conhecimento da generalidade dos portugueses! Pelo menos não conseguem, quase nunca, estar no lugar marcado à hora estabelecida! Não quero generalizar mas a realidade é esta. Pior, mesmo , só as desculpas que depois se inventam para justificar a falha! Há de tudo um pouco..."O trânsito estava uma lástima"; "Tive de ir com os cães à rua e eles não fazem em qualquer lugar"; "O despertador atrasou-se"; "A minha mulher demorou a escolher o vestido"...VÁ...VENHAM DAÍ MAIS! QUERO VER COMO ESTÁ ESSA IMAGINAÇÃO...

8 comentários:

Pedro disse...

Obrigado pela tua visita ao My Cloud, e obrigado pelos parabéns! não te conhecia aqui na blogoesfera, mas vou passar a dar uma olhadela nas tuas palavras. um beijo *

Anónimo disse...

Luigi - Blueshell. comentaste um texto meu. eu escrevi-o entre aspas.. lole mas gostei do comentario.
a pontualidade.. averdade eh que eu sou bastante pontual. e concordo ctg em relação à maior parte das pessoas.
apanho cada seca...
fico mais lixado eh qd nem dao importancia ao facto de tarmos a espera "deles" nao sei qt tempo.. err a pontualidade.. qq dia começo a deixar de ser pontual.. e pode ser que a pontualidade passe a ser 15, 30, 60 minutos mais tarde do que se marca... lol

BlueShell disse...

Assim não vale , meu caro anónimo...e agora como sei quem és? Já hoje espalhei comentários pelos quatro cantos da blogoesfera ...vá lá...estou mortinha de curiosidade....

Anónimo disse...

Bem... Pontualidade. O que mais me chateia é o tempo que ficamos à espera. Claro que também gosto da preguiça, mas quando há responsabilidades tem que se cumprir. Acho que vou começar a marcar os compromissos para meia hora antes e apareço meia hora depois, que será a hora a que algumas pessoas chegarão. Beijinhos grandes, e é apenas também para dizer que voltei. Quero-te ver por lá.
Silvio Pleno
http://condemnedlove.blogs.sapo.pt

musalia disse...

Também há: "fui tratar de assuntos inadiàveis, ao banco" ou "fui marcar uma consulta à Caixa"...

Pedro disse...

É bem verdade o que dizes. E a falta de pontualidade, assim como a falta de assiduidade e o chamado "deixa andar" são autênticos "cancros" da nossa maneira de ser, como povo, responsáveis pelo facto de continuarmos na cauda da Europa comunitária em termos de produtividade e de desenvolvimento humano...
Assim, não vamos lá!!!

Anónimo disse...

É uma praga nacional...os que fazemos questão de ser pontuais passamos por seres anormais e esquisitos...até se diz que parece bem chegar atrasado...não sei se leste algo sobre um actor brasileiro bem conhecido que esteve em Portugal com uma peça de teatro e que começava impreterivelmente à hora e já não entrava ninguém...pois mt do nosso jet set ficou amuado....
Um abraço do Morfeu

Anónimo disse...

eu comecei a chegar atrasada de propósito a ver se eles se enxergavam.. mas adivinha..
eles chegavam ainda mais tarde que eu :s

fairy_morgaine
www.ogritodosilencio.weblog.com.pt