domingo, outubro 03, 2004

Um renque...


alaranjadas



Um renque de árvores lá longe, lá para a encosta.
Mas o que é um renque de árvores? Há árvores apenas.
Renque e o plural árvores não são coisas, são nomes.

Tristes das almas humanas, que põem tudo em ordem,
Que traçam linhas de coisa a coisa,
Que põem letreiros com nomes nas árvores absolutamente reais,
E desenham paralelos de latitude e longitude
Sobre a própria terra inocente é mais verde e florida do que isso!

Alberto Caeiro
Eu gostaria de ter dito isto...mas Fernando Pessoa...antecipou-se! Gosto dele!

10 comentários:

Anónimo disse...

Porque é que tudo tem de ter definições e ser explicado? Tem de se sentir. Também gosto muito dele:))) bjs wind

Refúgio Lunar disse...

Sacana do Pessoa que se antecipou... eu também gosto dele. Genial.

***

almaro disse...

Eu teria dito, que uma árvore, é uma árvore, mesmo que só tivesse visto mil cores de Outono a voarem em sombra e a falarem-me como o vento. Teria dito, olá, sinto-me bem na tua protecção, porque me abraças e me cantas em sussurros que só eu e tu sabemos. Teria dito, estás aí. Hoje e amanhã, és a sombra do meu passado e do meu futuro, és as cores do meu presente.
Teria dito, não te sei nome, nem vida, mas sinto-te, oiço-te por detrás da minha consciência, és uma espécie de anjo, preso à terra, que me sorri em matizes de verdes, amarelos e castanhos.
Teria dito, és o desenho da minha alma, por que eu e tu nos olhamos e falamos no nosso silêncio, do nosso futuro, em segredo…
Se tivesse que desenhar o sentir “protecção”, desenhava-o árvore, com todas as tuas cores …
Se tivesse que pintar o destino, desenhava-o árvore…
Era o que teria dito, escrito e sentido…
Ps: sim, falo com as árvores, são as minhas fadas…

lique disse...

Quem não gostaria de ter dito estas e tantas outras palavras de Fernando Pessoa? Beijinhos

BlueShell disse...

Almaro...continuo sem conseguir acesso aos teus comentários...
Andei a instalar umas coisas...às tantas estou a bloquear qualquer coisa!...Sorry...vou ver se sei o que se passa! Bjs

almaro disse...

mas olha que está tudo a funcionar, já te enviei um sms. podes enviar um mail que eu depois "comento por ti"
Um beijo. Espero que a conversa com as tuas árvores tenha sido um mergulho na paz.

Kabum disse...

Tambem curto do Fernandinho Persona :p

Paulo disse...

Deixa lá...um dia alguém também há-de dizer de ti o mesmo:)

Fátima Santos disse...

É Blue...ELES já disseram TUDO! falta-nos ouvir (OUVIR me entendes?)O que disseram e VIVER...deixar cair os renques, não as árvores, apagar as linhas, não as direcções,derrubar as barreiras, não os conjuntos...Páro ou não? vou parar aqui com um grande abraço!

Gonçalo Trafaria disse...

Fernando Pessoa, O Fernando Pessoa. Esse homem sem comparação.

:)

Boa escolha