terça-feira, março 22, 2005

MINHAS ÁRVORES...

abrigo

(foto de BlueShell)

Se vos falo...sei que me escutais e bem vejo, quando acenais, que entendeis o que vos digo!
Por isso vou...me embrenho e me recolho em fuga dos que me querem ferir...
E vos falo de coisas mil que nem eu bem entendo...sabendo, porém, que me dareis abrigo.
mimosori

(foto de BlueShell)


De vós me vem o sustento d’alma...que é Paz! E tu, meu rio, que passas por mim sorrindo e deixando para trás o eco de tua voz dizendo – “ Tu és capaz; és capaz. ÉS CAPAZ...”

O vento... “Que é vento, e que passa, / E que já passou antes, / E que passará depois..”
ventos

(foto de BlueShell)


...esse não me fala, olha-me e chora comigo e, por vezes, esboça um sorriso quando, de trapalhão, me revolve os cabelos porque não tem jeito para fazer carícias...

23 comentários:

Anónimo disse...

Gosto muito de árvores,estas pareceram-me familiares e,o rio...também!
Beiinho.

Anónimo disse...

Lindo. Blue as fotos são fantásticas. ;)

Anónimo disse...

Lindo. Blue as fotos são fantásticas. ;)
Poeta Amigo

Amaral disse...

Mais uma vez te ultrapassas e nos empolgas! O teu rio amigo é o fermento da tua imaginação e da sensibilidade, e o grito esplendoroso da tua alma.
A natureza que te ilumina é mais do que paisagens que se admiram. O que registas na tua máquina é a força da Vida! É Aquilo que nós somos! E uma verdade escondida começa a tomar forma: Tudo faz parte do mesmo! É Tudo a mesma coisa! Somos todos UM!

Anónimo disse...

Lindo!! Por vezes observar, respeitar e meditar ao redor dela (natureza) é como se o fizesses c/ uma divindade... Deus está em todo o lado e lembra-te: És capaz!
Beijokas:)

Conceição Paulino disse...

K bom k falaste com as árvores e te sentes melhor.O vento é um brincalhão trapalhão como referes. É mtº estouvado. As tuas fotos sã magníifcas e ilustram bem o mundo k é o teu. Lindo. Bjs e ;) As árvores têm muita sabedoria e dão-nos, sempre, tranquilidade.

Anónimo disse...

Muito bonito... o texto.
As fotos, magníficas, recordam-me as Beiras, não sei porquê...
Beijinhos

mar revolto disse...

Obrigada pela tu visita, é sempre um prazer ver-te caminhar a meu lado.
Sempre que aqui venho fico siderada com esta música, de tal forma que por vezes me esqueço de comentar.
Hoje fiquei siderada em 3 coisas, na dita, nas fotos e nesse belissimo texto que escreveste..., e para os que ferem, apenas deixá-los "os cães ladram, mas a caravana passa".
Vou de férias uns dias e queria desejar-te uma feliz Páscoa, apesar de todos os pesares.
Beijo enorme

vf disse...

De um vento que passa sem acariciar...
De um curso de um rio que passa a sorrir, transmitinho a força da sua corrente e energia...

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Blueshell, poeta naturalista, este poema é belíssimo, adoro a construção,o diálogo com os elementos da natureza,... muito bom!

Gabriel disse...

Hum, reconheci o autor das aspas! hehehe...bem, para mim, as vezes, é sempre noite.
Lindas fotos! Bjs

Vênus disse...

"Com os silêncios construo
a neblina das manhãs despidas
e o orvalho das noites sem abrigo..." (Antonio Sém)

Gosto de tudo aqui nesse cantinho, das fotos, os textos, a música...E confesso, não dá vontade sair mais...Nunca pare...
BJS
NANE
00:30 aqui no Brasil

Anónimo disse...

O final deste teu pensamento tão bonito é delicioso. Gostei muito da ideia de um vento desajeitado mas que tenta demonstrar a sua meiguice de alguma forma :) Beijo grande, Blue.

Miriam Luz disse...

As fotos estão lindas, BlueShell... =)
E os textos também!
Espero que estejas bem... Um beijo grande para ti =) *

Litostive
http://litostive.blogspot.com

sotavento disse...

Por algum motivo, as árvores morrem de pé!... :)

Andre_Ferreira disse...

Vejo que falas com as mimosas! Eu onde moro tenho árvores mais antigas com que falar! Mas novas ou velhas todas têm sempre algo que dizer

Blue Woman disse...

Nesses dias de inicio de Outono tentei escrever sobre as árovre e as folhas secas que trazem tanta beleza a essa época do ano (minha preferida)
Mas as palavras fugiam das minhas mãos sobre o teclado e eu desisti de escrever alguma coisa.
Olhando as suas imagens e lendo o texto me senti feliz e pensei ´"era isso que eu queria mostrar"
Vc consegui!

Beijo!
(Vireu fã desse blog!)

Unknown disse...

LIndas acácias mimosas!

A minha Arrábida era pejada delas.

Boa Páscoa, Menina!

Beijo Grande!

M.

eduardo disse...

É sempre agradável passar por aqui e deixar-te um "Olá, bom dia", mas entrar aqui é mais difícil que descobrir estes belos refúgios verdes onde não me importava de estar.
De qualquer maneira, daqui já não saio enquanto não ler os textos todos.

A gente vê-se por aí...

Daniel Aladiah disse...

Querida Blue Shell
Sempre às voltas com as notas e as plantas... :) sinto-te triste, pudesse essa brisa serem dedos que te puxassem num beijo... sorri...
um beijo
Daniel

wind disse...

Fotos e texto bonitos.) beijos

Anónimo disse...

O que isso[o texto] tem a ver com as árvores ?

Anónimo disse...

Responda por favor.