sexta-feira, novembro 18, 2011

Eu...e alguns dos outros....

st

(Foto de BlueShell)

"Há falsidades disfarçadas que simulam tão bem a verdade, que seria um erro pensar que nunca seremos enganados por elas." - La Rochefoucauld , François


Afinal…Depois de tudo quanto tenho passado, perspetivo a vida de uma forma diferente…dando valor a isso mesmo: à vida!!! E prometi a mim mesma que iria ter um outro desempenho face às contrariedades…que, por vezes, não são senão coisas “mesquinhas" pouco dignas de mim…


PORÉM…quando vejo pessoas de suposta inteligência advogar e tentar impor valores que não praticam,…fico furiosa!


Pessoas que se julgam superiores a Deus… oh, imploro paciência para não perder a compostura que me caracteriza!


Pessoas que são “especiais” não deviam estar em contacto com as demais “unidades de carbono”: pode-se-lhes pegar algo ruim! Porque se não fecham numa campânula? Assim protegem-se de gentinha como eu… dos vermezinhos que posso acarretar comigo…


Pessoas que têm uma inteligência (alegadamente) acima da média não deviam estar entre as pessoas “normais” – deviam ser encaminhadas para projetos à altura das suas capacidades, sei lá…numa universidade …em…um qualquer lugar do planeta???...


Pessoas falsas e dissimuladas…devia ser-lhes dada uma hipótese de fazer “carreira em Hollywood”, nos estúdios da Universal, Paramount Studios, em L.A.…ou outros…Ganhariam “um Óscar após outro”! ( o Jerry Bruckheimer…por exemplo, poderia fazer bom uso dos seus talentos de representação…)


Pessoas “santas e de boa vontade” devem permanecer puras: para isso recomendo a clausura de um convento…



Estou zangada? Estou! Estou triste? …muito. Mas estou desiludida, sobretudo…porque pensei que havia alguma empatia, alguma compreensão e tolerância, alguma sensibilidade entre colegas de trabalho…afinal não há!!!


Há, sim, palavras que ferem mais que uma bofetada…e silêncios que dizem mais do que todo um discurso recheado de desprezo!(Digo eu...)


...sinto que peciso de me afastar,...em meditação, até a raiva passar:






af

(Foto de BlueShell)

104 comentários:

Braulio Pereira disse...

olá bom dia

obrigado pelo teu carinho animo força e altivez .

luz para teu dias sempre

bom fim de semana


beijos meus!!

oteArt disse...

hola blue, siento que me entre la risa por como expones el asunto; pero siento mas que sufras a esas personas, todos las sufrimos alguna vez, y tambien alguna vez nos sufren.lo mejor dejar pasar.....saludos

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Cara amiga, assim é, falsidades encontramos muito por esta vida, mas devemos fazer das fraquezas as nossas forças e viver cada dia em que acordamos, como se supostamente este pudesse ser o nosso último por esta nossa passagem e então aproveitar ao máximo esse mesmo dia.

A meditação por vezes é necessária, mas que não seja demasiado prolongada.

Boas fotos e as minhas... bom acredito que sim :)

Bom fim de semana, por mim até Lisboa mais logo.

Bj

Laços e Rendas de Nós disse...

Como te compreendo!

Como sei que aqueles com quem passamos a maior parte do dia e da vida, nos mordem os calcanhares sempre que podem e deixamos!

Coragem e não penses muito nisso. Eles são nada e não merecem nada.

Beijo

Mona Lisa disse...

Olá

Infelizmente, o mendo está povoado de falsidade e inveja.

Sei o que isso é!

Digo a mim mesma (ninguém me há-de ver abatida)... vá!sacode a cabeça, endirei-ta as costas, sorri, e vira a página e segue em frente.

És forte!

Parabéns pela foto.

Bjs.

Maria disse...

Não dês demasiada importância a quem não a tem. Sei que estas situações magoam, mas dizem que fazem parte da vida. Que é tão boa de ser vivida e disfrutada a cada momento...
Um fim-de-semana cheio de paz.

Beijinho.

Lowell disse...

Wow! I sense a deep-seated anger at someone or something or maybe both...powerful post, Blueshell! Hope things work out OK for you.

Pensador disse...

Eu concordo totalmente com você.
Especialmente se essas pessoas são tão "santas, puras e boas" que chegam ao ponto de determinar o que Deus vai ou não fazer...

Fábio Martins disse...

Que tenhas muita força para ultrapassares cada obstáculo na tua vida, amiga!
Um beijo forte

Leninha Brandão disse...

Minha querida Isabel,

Muitas vezes,em meu trabalho,sofri com pessoas dissimuladas,"santas",altivas(se achando melhores que as outras)e minha decepção era terrível...até o dia em que resolvi considerá-las pequenas,miseráveis e semelhantes aos vermes que tudo devoram.Nunca mais sofri,amiga.
Você é muito superior a estas pessoas,você tem um jardim em sua alma e não deve deixar que atravessem o seu lindo portão e pisem suas flores.
Medite sim,mas não desapareça,precisamos de suas flores.
As fotos estão muito lindas,principalmente a do portão.

Um lindo fim de semana,com perfumes de alfazema.
Bjsssss,
Leninha

Flor de Jasmim disse...

Eu nao ligo, por e simplesmente.
Beijinho bfs

Agulheta disse...

Amiga Blue! Sim dissimuladas e falsas é uma verdade,para além de serem invejosas e traiçoeiras.Minha amiga se encontra de tudo na vida,mas como diz a Elisa...levantar sempre a cabeça e nunca dar a entender que estamos em baixo,as pessoas gostam de nos ver caídas.Gostei muito e faoto está linda.
Beijinho e muita esperança onde me agarro.

Leonice disse...

Infelizmente hoje o que mais existe no ser humano é a falsidade!
Querida Blue, que Deus esteja sempre contigo e que seu final de semana seja iluminado por Ele.
Abraços, fique na paz.

Anónimo disse...

Olá, Blueshell!

Nem toda a a gente nos consegue magoar, às vezes porque não os valorizamos assim tanto...O pior são os outros, donde não esperamos, e então o desgosto é grande.
E só nos resta seguir em frente;e também ficamos a saber com quem não podemos contar.
Não valorizes; nem toda a gente merece o nosso desgosto.

Bom fim de seman; beijinhos; tudo a correr bem.
Vitor

Celina Dutra disse...

BlueShell querida,

Um desabafo ... pronto! Esquece quem te magoou... Você merece é ser feliz, ser respeitada! Valorize o carinho e amor que recebe todo dia... os outros, deixa pra lá com suas arrogâncias e desamores.

Não sei se viu meu comentário no post anterior. Você foi sorteada com um livro a sua escolha. Por favor, até dia 28.11 me envie e-mail com um endereço para entrega e o nome do livro.
Girassóis nos seus dias. Beijos.

Zé Povinho disse...

As pessoas conseguem muitas vezes desiludir-nos, mesmo aquelas em quem depositamos a nossa confiança. Em tempos difíceis isso costuma acontecer ainda mais, o que nos custa a entender...
Abraço do Ze

Silenciosamente ouvindo... disse...

Não lhe vou falar das m/desilusões
em relação a certas pessoas, nem
sei bem o que a fez ficar tão
zangada(deve ter sido grave).Tenho
um caso na família, de uma pessoa
que desistiu do seu emprego(e sabe
o que isso hoje representa)e tem
dois filhos muito pequenos para
criar, porque uma colega lhe fez
a vida tão negra que a m/familiar
além de ter deixado o emprego tem
que andar no psiquiatra.
Tenha você mais força para não se
"deixar tocar".
Um grande beijinho.
Irene

Daniel C.da Silva disse...

Coemço e termino pelo fim: a foto está soberba!

Sobre o texto, é sem dúvida inteligência emocional afastarmo-nos (ainda que dentro de nós ou na relação com os outros) para deixarmos a tempestade passar... porque esses epítetos e atributos hollywoodianos muitos o deviam, efectivamente, merecer, de tanta soberba intelectual.

A boa disposição é muito importante e com ela a amizae e o amor, que se nao sao cultivados do início, dificilmente dará fruto. E, claro, sem formação humana, poucas sao as pessoas que algum dia se endireitarão e ainda farão os dias mais invernosos aos outros... os tais que têm de retirar-se para que algo dê certo. Nem que seja com eles mesmos...

beijo e... tudo passa. Importante é nao nos contagiarmos.

Graça Sampaio disse...

Como te compreendo querida "conchinha azul"! Não te enerves que não vale a pena. Infelizmente o que há mais por aí é falsidade e hipocrisia!

Não te enerves!
Beijinhos

Fê blue bird disse...

Amiga:
As "coisas" só têm a importância que lhes dermos, se pensares que nada do que dizem ou fazem tem importância, vais ver que tudo ganha uma nova dimensão.
Leva o seu tempo, mas consegue-se.
Fala a voz da experiência :)

beijinhos e bom fim de semana

Anónimo disse...

Minha querida amiga!

Entendo-te muito bem e concordo em tudo contigo.
Neste Mundo, tal como na Blogosfera, inevitavelmente, há de tudo ...
Por alguma razão já fechei Blogs, saí doutros e tenho, muitas vezes, vontade de me fechar a este Mundo irreal e que muitas vezes, demasiadas vezes nos faz deliberadamente MAL... e se dói amiga...

Mas, e eu sei o que estás a passar, infelizmente, não te isoles.
Não dês o prazer a esses abutres de te ver e sentir abatida.
Desabafa sempre.
Sê sempre frontal, tal e qual como és, porque quem te quer bem e sabe do teu valor, sempre te dará o corpo para um abraço, um afago, uma mão.
Tens o meu contacto e eu tenho-te no coração.

Volta, forte e segura.
Livra-te do mal, ignorando-o. Desprezando-o.
Juro-te que funciona, eu sei amiga e tu também.

Abraço-te com muita ternura.

lis disse...

Oi Blue
Vim agradecer o carinho ,deixar o site do Olhares onde havendo tempo vou usar pra guardar alguns clicks que der por aí, e ficar também em silencio.
Por um tempo só, porque gosto dessa interação entre amigos.
É saudável, se temos sorte de encontrar pessoas como as que encontramos.Obrigada pela acolhida.
Felismente nao tenho qualquer reclamção daqui nem da vidinha que levo, com que tange a amigos, (tenho tao poucos !) e especialmente selecionados.
O trabalho em casa com alunos evita mais contatos , é um prazer estar com eles e ajudá-los.Mas sei bem o que representa o universo lá fora- é uma batalha por dia! Vença ,não desista!
A melhor maneira de ser feliz é ignorando a inveja que acampa ao nosso lado sempre que nao se alcança as uvas , sabes- aquela fábula.( estão verdes...) rs
O site,Blue :
http://olhares.uol.com.br/lisette/galeria-pessoal/
vou atualizar assim que der,ok?
beijinhos
até a volta

Bob Bushell disse...

Lovely gates, very posh, great images.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Aprendemos com
as pessoas
a ser melhores
e a evitar cometer
os mesmos erros.

Quem nos aborrece
também nos ensina,
e o controle
da raiva ou da alegria,
é um dos mais
fantásticos
aprendizados.


Viver é se fazer eterno
para o coração de alguém.

Teté disse...

Pessoas dessas só merecem indiferença e desprezo. Mainada!

Bom fim de semana!

Liberdade. disse...

boa noite!

ODEIO a falsidade,não sei ser diplomata prefiro pecar pelo o excesso do que por omissão.
prefiro uma dura verdade do que a doce mentira.

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa noite, querida amiga.

Adorei seu desabafo.
Hipocrisia é difícil de suportar.
A maledicência é uma covardia.

Que Deus lhe dê muita paciência para transpor essa fase.

Que a luz divina seja a sua guia.

Beijos.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

"Os cães ladram e a caravana passa", como se costuma dizer...e pessoas assim não merecem nem um pensamento.

Deixo um beijinho com carinho e desejo um bom fim de semana.

Sonhadora

Rick disse...

The quote by Francois La Rochefoucauld is so true. But the people whom you described so well are to be pitied. They think they are wise but they are foolish. If not in this world, then in the next they will be held to account.

I did enjoy your photos very much, and especially the one of the snowball bush !

Have a peace-full weekend !

Luna Sanchez disse...

Adorei o desabafo! Apoio, assino embaixo : que corram para os conventos a fim de assegurar a pureza da alma...aff!

Beijos, querida.

Pierre BOYER disse...

J'aime beaucoup ce portail ouvert...
Belle journée,

Pierre

Magia da Inês disse...

♡°
º✿
º° ♥✿
Olá, amiga!
Contrariedade em nossas vidas sempre existirão, faz parte...
Pessoas falsas também sempre existirão...
Então pense nas pessoas boas e sinceras que fazem parte de sua vida, isso ajuda a raiva passar.
Bom fim de semana!
Beijinhos.
Brasil

❣✿

Lilazdavioleta disse...

Uma pessoa apaixonada e frontal , como dá para adivinhar em ti , incomoda ... Mas uma pessoa inteligente , como adivinho em ti , sabe que continuando igual a si mesma é a melhor forma de enfrentar e aguentar embates .

Beijo e bom fim de semana

Paula Alexandra Santos disse...

Entendo-te perfeitamente e infelizmente muita gente parece muito amiga e no final, só nos apunhala pelas costas.
Espero que a raiva passe e não deixes de viver a tua vida por causa dos outros.
Bom fim de semana!

Unknown disse...

Parece um absurdo, e no entanto é a exacta verdade, que, se toda a realidade for vazia, não haverá mais nada de real nem de substancial no mundo além da desilusão."

Bom fim de semana.
Beijo meu.

Tunin disse...

Você tem toda razão. Muito bom! Abração.

Andre Martin disse...

Como posso seguir (mesmo virando à direita), parado?

Pessoas são complicadas!

Maria Rodrigues disse...

Amiga para mim a desilusão é um dos sentimentos que mais fere a minha alma. Para além da desilusão fica a tristeza de afinal não conhecermos realmente quem nos rodeia.
Amiga deixei hoje no meu cantinho um miminho simples mas feito com carinho, por me acompanhar na estrada da vida e porque seu cantinho é ESPECIAL, um espaço onde a qualidade e o bom gosto estão sempre presentes em todos os posts. Não necessita de trazer nada, basta que sinta que para mim é Especial.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria

Andradarte disse...

Depois desse desabafo....coloque uma pedra sobre o assunto e ignore tudo
o que não merece consideração...
Bom fim de semana e ...Beijo

mfc disse...

E essa sobranceria da inteligência superior, da santidade imensa... não começará ela própria no próprio Deus?!

Um beijo enorme e amigo.

Olinda Melo disse...

Tem razão, Blue Shell, muitas vezes impõe-se um certo afastamento e meditação para nos sentirmos melhor.

Beijinhos

Olinda

. intemporal . disse...

.

.

. in.feliz.mente . eu "conheço" uma "pessoa" exacta.mente assim . aqui . no seio da blogosfera . a qual tive o prazer de "conhecer" num momento de infortúnio e de azar . e muito peço a Deus e só peço para que a Blue Shell não a "conheça" . nem a venha se.quer a "conhecer" . por todas as razões .

.

. por.que a.final . eu . des.conheço.a . por.que "pessoas" assim não se conhecem . antes se des.conhecem . "pessoas" assim não são e serão sempre e para sempre "seres" des.conhecidas perante outros seres que se podem feliz.mente conhecer . ditos humanos .

.

.

. um beijo . por.que nada se pega . antes . se des.pega . ou des.apega . quando a amizade existe .

.

.

lino disse...

Vai com calma, amiga, vai com calma!
Beijinhos

Shirley Brunelli disse...

Querida amiga, coisas desse tipo, são testes que a vida coloca á nossa frente para testar nossa reação. Seja superior e a paz voltará. Um beijo, Blue Shell!

Canto da Boca disse...

Eu nunca vou achar isso normal, que a vida seja mesmo assim, nunca!
Entendo perfeitamente o seu desabafo, e fi-lo meu também!
Isso sangra, Blue Shell, faz tanto mal e mau.
Acabamos por aprender a conviver com o limite alheio, nao é querer pagar na mesma moeda ("olho por olho e o mundo acabaria cego"), mas saber com que tipo estamos lidando... Nao é uma questao de desejar o mau e o mal aos outros, é nao quere-los ao lado.

Deixo um beijo grande, desejo de um ótimo domingo, e solidarizo-me contigo!

Vera Lúcia disse...

OLÁ QUERIDA,
Vejo que você está bem decepcionada, mas não deixe que este dissabor lhe faça mal.Nesta vida passaremos por muitas situações semelhantes e devemos, para o nosso próprio bem, tentar mantermos o equilíbrio. Lembra da lei de causa e efeito? Deixe nas mãos de Deus e siga com fé. Ignore as palavras ou os silêncios que a ferem. Você pode.
Não se deixe atingir pela negatividade destas pessoas.Você tem luz própria. Confie em você e dê a volta por cima.
MUITA PAZ E EXCELENTE FINAL DE SEMANA.
Beijos.

Evanir disse...

Agradeço de coração sua visita
perdoe o atraso em retribuir seu carinho
que tanto bem me faz.
Logo terei boas novas se Deus quiser
creio que você ficara feliz como
estou .
Quero avisar quando tudo estiver tudo pronto
espero muito breve poder deixar postado minha alegria no blog.
Na vida não temos somente tristeza derrepente esquecemos
tudo Deus nos faz sorrir novamente.
Um abraço bjs no coração.
Um feliz e abençoado Domingo.
Evanir

Kilauea Poetry disse...

Hi there..things can become so dark..
Sending a hug and a prayer the clouds will blow away-

Halcyon disse...

A very nice gate!

Kathy disse...

I'm always on the lookout for beautiful ironwork, especially gates.

Catherine disse...

Sending you a hug!
xo Catherine

Unknown disse...

Lamentablemente la vida está envuelta en la gran hipocresía,simplemente hay que ignorarla y vivir como tu creas.Saludos y ánimos :)

Duarte disse...

Sentir-se superior, que falsidade!
Ser, com defeitos e virtudes, mas, ante tudo, ser.
Abraços de vida

Lucia Luz disse...

Minha querida, como te entendo.
Tenho vivido muito isso tudo.
Penso inclusive que os ambientes de trabalho se tornaram pequenos "inferninhos" na terra.
A competição é tanta que para alguns o caminho mais fácil é o de puxar tapetes, trair,ser falso.
Em tempos como está passando creio que temos menos paciência ainda com pessoas assim.
Sua escrita foi uma meditação, não?
Não demore. Nós aqui te amamos e gostamos da sua presença e contribuição.
As fotos estão um show!!!
Beijinho com amor
Lucia

A Lady's Life disse...

i love the music and I agree with you more than you know.
I think the best thing for society is not to talk. lol
If we had less to listen to, we would be more prone to doing nice things for and between ourselves
:)

O Profeta disse...

Uma cama amarrotada pela passagem do amor
Lençóis que aprisionam o calor
Suspiros espalhados pelo chão
Uma imagem santificada sustenta o louvor

Uma pecadora ungida pela chuva
A sorte e a morte em bravata eterna
As ave marias que uma boca vomita
Para no céu ser, clemente a sua pena

Já não há xailes negros na ilha
Já ninguém liga a agoiros
O mar continua açoitar a costa
Deixando despojos, tesouros

Bom domingo

Terno beijo

manuela baptista disse...

deixo-lhe um beijinho, Blue!


não se deixe magoar,
é isso que essas pessoas menos boas esperam

Art disse...

I understand you very well ! Beautiful pictures ! Hug.

Have a nice evening!

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Minha querida amiga!

Abraço forte e que tudo corra bem esta semana.

Contra.facção disse...

"Todos diferentes, todos iguais" não quer dizer exatamente o mesmo para todos os diferentes e para os que acham os outros todos iguais... e nos locais de trabalho (e nas escolas?) então e cada vez mais, todos iguais, nas diferenças...
ânimo, sabendo que não passa...

Isabel Maria Rosa Furtado Cabral Gomes da Costa disse...

Alturas há na vida, em que é necessária muita paciência e muita força para não vergar e conseguir ter pelo menos alguma paz de espírito. Acima de tudo: não desesperar com coisas que, comparadas com outras que há na vida, não merecem que se lhes atribua tanta relevância. É um exercício do espírito, que exige muita perseverança.
Um abraço.

Jean disse...

Hi Blue thank you so much for the comment. I hope your husband is doing much better.My husband didn't have to wear a bag after his surgery but here in the US most of the times they can remove the bag once they heal.I hope this can be done for your husband.My husband also took 6 months kimo and 6 weeks radiation treatments. It has been almost 12 years now, but there will always be worry that it might return. My heart and prayers go out for Fred (such a good man) and your husband. Thanks again, Jean

By Me disse...

Como te compreendo!!!! Mas o percurso da vida é uma viagem que terá de ser feita com antipatias, falsidades , hipocrisias ...desilusões, desencantamentos...choro, tristeza, raiva...mas também amor,carinho, alegria,risos...Concentra-te nos positivos para ultrapassares os negativos....Não sem antes fazeres o teu luto...

Carla Fernanda disse...

A arte de conviver é que nos leva a conhecer quem de verdade cada um pode ser....alguns emos vontade de conhecer querida e outros temos de verdade é que correr...
Beijos e bom retiro!

NEL SANTOS disse...

É. A hipocrisia disfarça o odor que tem... porque a sua essência é podridão. Infelizmente há quem goste do mau odor ou do seu disfarce.

Força e dias melhores pra ti!

Beijos,

Nel

ONG ALERTA disse...

Infelizmente tem coisas que náo podemos impedir...beijo Lisette.

Néia disse...

Oi Blue...
Em primeiro lugar gostaria de agradecer a visita que me deixou muito feliz, é sempre um grande prazer receber novos amigos.Com relação ao seu desabafo, quase que faço das suas as minhas palavras, pois esta semana passei por uma situação semelhante na escola onde eu trabalho. Escolhemos nossas salas por classificação e infelizmente a minha é ótima devido ao tempo de serviço e cursos. Todas as artimanhas foram tentadas para alterar a classificação e após não conseguirem nada percebia no olhar de poucos, é claro, um certo ódio por escolher depois de mim. Passei tão mal e acabei no hospital.É incrível como algumas pessoas perdem seu tempo para atormentar outras.Amanhã volto após o ocorrido e só peço a Deus estar mais fortalecida. Desejo a vc toda a força do bem para vencer pessoas tão mesquinhas. Beijos e estou te seguindo.
Tenha uma ótima semana.

Kim disse...

Olá Blue!
Deixa lá! A melhor maneira de lidar com estas tempestades é ignorá-las, de tão mesquinhas que são.
Já te bastam as coisas menos boas que a sorte madrasta te traz e com as quais vais lidando com a força de quem sabe que o horizonte é já ali.
Beijinho

Guma disse...

Olá minha querida amiga.

Dizer-te que não dês a entender a tua revolta a quem não merece, é coisa simples, pior é consegui-lo e só quem está a absorver tanto mal, sabe o que custa calar.
Felizmente pudeste descarregar de alguma forma. E espero sinceramente, que tal tenha ajudado.
Tens na vida coisas tão mais importantes em que te concentrares e não podes deixar que essa "gente tão especial", ocupe os teus pensamentos, influa na tua disposição.
- Força mulher!

............
Como se pode constatar pela falta de novos conteúdos lá na serra, não ando muito bem também. Isso se tem reflectido nas visitas aos amigos.
Alguns compreenderão.

.............
Pese embora não tenha como aliviar a tua dor e frustração por não conseguires fazer melhor, por não estar somente na tua mão, aqui estou mais uma vez e sempre a dar-vos o meu kandando e fazendo votos de ao leres estas linhas, o momento menos bom que me fizeste chegar, já esteja a ser ultrapassado.
Vocês merecem paz, perante tanta contrariedade.

Daqui tão perto estendo os meu kandando para vós na esperança de algum conforto, pois fiquei muito preocupado.

Smareis disse...

Sabe, eu te entendo, e como entendo, mas pessoas assim só merece desprezo e deixar pra lá é a melhor resposta que a gente pode dar...uma hora eles tem o que merece. Vão ser picado com seu próprio veneno.Ótima semana cheia de coisas especiais e muitas energias positivas nos seus dias. Beijos grande!

Isamar disse...

Minha querida Isabel é na doença e na pobreza que se vêem os amigos. Os que se afastam não fazem falta porque afinal nunca foram nossos amigos e chegou a altura em que lhes caiu a máscara.Não desesperes, não percas a esperança nem a coragem para lutar. Vale mais um bom amigo do que uma meia dúzia de conhecidos, sorridentes,que nos falham quando andamos mais necessitados do seu carinho, das suas palavras, da sua companhia.
Às vezes, até na família encontramos exemplares desses.

Beijinhos

Muita, muita força e escreve sempre que precisares de o fazer para limpar a alma.

Bem-hajas!

Rafeiro Perfumado disse...

Infelizmente já pouco me surpreende nesta vida, daí o meu círculo de amigos ser cada vez menor. Antes poucos e bons, pelo menos aí sei com o que posso contar. Beijocas!

Olinda Melo disse...

Querida Blue Shell

Que tudo esteja a correr bem.Muita paz e amor.Votos de uma belíssima semana.

Beijinhos

Olinda

Fá menor disse...

Ui, querida amiga, já não nos devemos surpreender com muito do que nos rodeia...
há mais competitividade que cooperação e
na competitividade parece valer tudo.

Força e cabeça erguida.

Bjos

Joop Zand disse...

De google vertaling helpt mij wel om jou teksten te begrijpen....je foto's zijn altijd mooi.

ik wens je een hele fijne dag Isabel.

Lieve groetjes, Joop

O Árabe disse...

Entendo perfeitamente, amiga! Mas já li, não lembro onde, que as ofensas são como os presentes: só as recebemos se a isso nos dispusermos. É só não tomarmos conhecimento, que voltam a quem ofereceu. :) Boa semana, fica bem!

sérgio figueiredo disse...

cara amiga,
falas em seres superiores, ou que se julgam superiores, pois bem... é na presença desses "seres" que gosto de me sentir um completo analfabeto e não entender nada do que eles possam dizer embora, mantenha a minha presença e lhes mostre a minha maior atenção.

seres superiores só reconheço "Um" e como bem dizes, só "Deus". é "Ele" que me ensina que o meu maior valor está naquilo que sou, no que quero ser, e não serão os outros que terão influência nas minhas capacidades, mas sim... eu e "Ele".

esses outros, com posturas dessas que referes no teu post, não passam de "momentos" que se cruzam connosco, não merecem relevo e muito menos, argumento para um post neste teu espaço, o teu blog.

bj...nho

P.S. por motivos que desconheço, só consigo comentar como Anónimo, por isso me identifico de seguida:
Retrato
http://palavrasempalco.blogspot.com

Pitanga Doce disse...

Olha, vim aqui pra te falar de coisas bonitas. Aqueles flamboyans que tanto gostaste no blog da Maria, são em profusão nas ruas do Rio, nessa época do ano e até ao final do Verão. De todas as cores. Pensa nisso e esquece o resto.

Beijos da Mila (gostei do portão)

Leninha Brandão disse...

Isabel querida,

Um perfume de sândalo em tuas mãos.
Bjssssss carinhosos,
Leninha

Lilá(s) disse...

Entendo muito bem o teu desabafo, estamos a viver uma fase má a todo nível, tal como tu sinto na pele essa situação de que falas, entre colegas em tempos a convivencia era de camaradagem, agora dou por isso a procurar os amigos...
Sabes que a tão falada "avalição" tem ajudado...e pronto vamos falar de coisas boas...vem aqui desabafar e já é bom, cá estaremos para te dar um beijinho.
Bjs

Manuel Veiga disse...

beijo solidário...

(e que tal cultivar a indiferença perante a mesquinhez e a inveja?)

Lúcia Laborda disse...

Querida amiga; muitas vezes essas pessoas se sentem tão incapazes, que precisam desvalorizar as demais, para que se sintam superiores. Ou são carentes demais e precisam chamar atenção de alguma forma. São pobres de espírito. A indiferença a esse tipo de atitude é um caminho e fatalmente, o objetivo não alcançado, fará com que elas se sintam enraivados.
Boa semana! Beijos

José disse...

Os donos das farmácias, já há uma séria de anos que andam a ver se conseguem uma vacina, para combater essa terrível doença, mas os progressos têm sido poucos, conseguiram só uns comprimidos com o nome de desprezo, estão ser testados em macacos.

Desculpe a minha brincadeira

José.

Nilson Barcelli disse...

Para assim falares, algo de muito mau te fizeram...
Mas tem calma, porque tudo se há-de resolver. Espero bem que sim.
Querida amiga, desejo-te uma óptima semana.
Beijos.

Manuel disse...

Tanta angustia e, ao mesmo tempo, tanta revolta perante a petulância de quem não merece a nossa amizade.
Compreendo e sei o que sente, mas a nossa indiferença opera milagres.

Palavras disse...

Olá amiga,

sei exatamanete pelo que passas. Fiz o poema abaixo num momento como o seu e agora, se me permite, gostaria de te escrevê-lo aqui.

Bjs e que dias melhores cheguem ao seu coração!

Quietude

Não há nada a fazer
A não ser esperar
Não há nada a executar
Entre tanto a se fazer
Pois é hora de se aquietar

O momento da tormenta
Não é de execução
É apenas de cautela
Aquietar mente, corpo e coração

Como dói essa espera!
Como dói essa aflição!

Hora de entrega
À minha condição pequenina
Hora de colo
Hora de lucidez
Hora de não falar
Hora de ouvir o barulho do vento
Deixar que o tempo faça a tormenta passar

dennistheeremite disse...

I am not sure what is going on. Is it fitting to say that there are people who seek to be near to God for the sake of judging and not for the sake of mercy and grace? Jesus found this to be true among the people of God. So much so that they crucified him and he said, "Forgive them for they know not what they do." The world weeps because of such people, and the kingdom of God weeps. I hope things go well with you.

Elvira Carvalho disse...

Minha amiga mas que post tão triste. Sei que certas atitudes magoam, tanto mais quanto venham de pessoas que lidam connosco no dia a dia. Não dê importância a essas coisas. A vida por vezes já é tão madrasta que ainda vamos deixar que os outros a tornem mais amarga?
Um abraço e tudo de bom para vós.

Anónimo disse...

Não nos deixemos abater pelos superiores... eu prefiro a minha insignificância verdadeira do que a altivez premeditada e inventiva da mente humana...

Discordo, em partes, de alguns comentários. Seu post não é triste, é verdadeiro. O problema é que a verdade, na mais das vezes, é muito triste...

Branca disse...

Minha querida,

Já te passou a raiva? Espero que sim. Embora te compreenda, isso faz-te tão mal a ti e deixa tão contentes os provocadores.

Depois do primeiro desabafo já deves ter dado por ela que perder energia com gente que não vale a pena é perder momentos de vida.
Todos nós se calhar já demos importância a coisas semelhantes, mas a idade e sobretudo as coisas mais importantes, como a saúde, fizeram-nos desligar e definir prioridades e é isso que deves fazer. Pensar em ti, numa de paz e amor para todo o mundo, passar ao lado de quem não quer ou não merece.
Cultivar a tua tranquilidade.
Pessoas negativas e más potenciam em nós o que de pior existe, fazem-nos saltar a tampa, podemos acabar por reagir como elas, o que não queremos.

É contagioso, :)), hihi!

A melhor atitude é mesmo ignorar.
Sei que em cidades pequenas é mais difícil, mas é possível.
E depois fica-te o orgulho de seres diferente. Isto já anda demasiado normalizado para ainda termos que aturar malucos.

Desejo-te as maiores felicidades e tudo de bom.

Beijinhos

São disse...

Isabelinha, o melhor mesmo é ignorar essas criaturas!

No entanto, estou de acordo com tudo quanto aqui escreveste, sem dúvida.

Geralmente , quem se acha superior nem nos chega aos calcanhares.

Um abraço solidário te deixo, linda

Vivian disse...

Olá,Blue!

Puxa querida...nem sei o que te dizer.É triste quando nos decepcionamos,só posso dizer que o tempo é o melhor remédio...tudo passa.Fique bem!!!Que Deus esteja contigo!!
*Desculpe a demora,mas andei numa correria!Compromissos com a escola do filho, e prestei vestibular!!!
Como tudo na vida, precisamos nos renovar!
beijos!!Tudo de bom!

Guma disse...

Olá amiga...

Fui à janela... O sol que estava envergonhado instalou-se e me convidou à contemplação.
Meus olhos pousaram sobre Mangualde, e o pensamento em ti. Fiz um curto intervalo e vim deixar um kandando e o desejo de que tudo esteja a melhorar... Faço clique no enviar o comentário e corro para a janela e me parece que o vejo no éter planando até aí.

Chegou? Está tudo bem?

Kandandos para vós.

Vivian disse...

...Blue querida,
primeiramente quero agradecer
sua visita em meu canto,
deixando-me feliz.

quanto ao seu desabafo,
penso comigo que o outro
é e sempre será a pedra
ou o buril a lapidar-me
como espírito aprendiz.

bj da Vivi!

JUAN FUENTES disse...

Isabel.Tus elogios y tus cálidos besos los recojos con emoción y gratitud hacia tu persona.
Tu fidelidaz en las entradas a mi blog son signas de agradecer.
Un fuuerte abrazo

Brown Eyes disse...

Infelizmente estou rodeada de gente falsa, hipócrita, mentirosa, que faço? Passar 7 horas com gente dessa não é fácil mas entro calada e saio muda. Essa gente nuca aprende, para quê perder tempo? Melhor é ocupar o pensamento em algo útil quando estamos rodeadas por elas. Faço isso facilmente, afinal sou uma sonhadora. Beijinhos

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Oi, minha querida!!!

Espero que já estejas mais calma. Sei que não é fácil. Tenho uma amiga que sofreu tanto no ambiente de trabalho que quase adoeceu.
Mantenha a calma e a serenidade. Não deixe nada te abalar. Tu serás mais forte, pois tem muita luz interior. Voce brilha e isso incomoda muita gente...

Beijos com carinho e fica bem, tá?

Jorge disse...

O apoio dos seus amigos virtuais, que partilham consigo valores e ideias, mesmo a quilómetros de distância, far-lhe-á certamente esquecer aqueles que, à mínima adversidade revelam o seu pior íntimo e com os quais se torna difícil entender-se.
Abraço e tudo do melhor para si.
Jorge

Anónimo disse...

Olá Blue querida...nem se sinta só amiga!! como esse mundo ta cheio de falsidades nem me fala..as vezes prefiro os daqui que conheci no café com bolachinha..sao fieis..
Mas deixe a raiva passar amiga..se liberte..peça a Deus para te fazer superior a tudo isso e ser você mesma..
Nem ligue..ignore..
Blue vim te ver amiga e também me despedir..só volto em janeiro..tenho estado muito ausente comnetando pouco..pois minha mudança esta exigindo muito de mim e não tenho tido tempo..
Bem é isso..te deixo beijos e mais beijos..tudo de bom neste finzinho se ano..
fique com Deus
inté..
fuiii
titi

SAM disse...

Querida amiga,

Entendo perfeitamente os seus sentimentos e me solidarizo com eles porque eu também e muitos já tiveram este sentimento algum dia, alguma vez ou até muitas vezes, seja pessoal ou virtualmente. Li cada item e foi também como estivesse lavando a minha alma através do seu texto, tal as verdades que contém . Escrita sincera e inteira, além de correta e inteligente. Tudo passa e que passe logo! Por você e pelos sentimentos sinceros de outros que te amam e admiram.

Beijos com carinho e abraço amigo.

manuela barroso disse...

Dói?
Se dói!
Mas sabe,a maneira mais inteligente de suplantar essas "inteligências", é contornar o caminho, e "sacudir o pó das sandálias"...
Depois, continuar a caminhada à procura do azul...
E o que vai...volta! Sempre!
O Universo é o rosto da serenidade.
Abraço , Blue

JUAN FUENTES disse...

Puedes entrar en GOOBLE,buscar FANTASIAS E ELUCUBRACIONES,una vez conseguido ya puedes entrar en mi blog.
Saludos

JUAN FUENTES disse...

Mi encantadora amiga Isabel,amiga de la cultura y de la poesia,tu parte artistica floreció en tu comemtário a la foto,tu soñadora mente viaja y viaja quizas los sueños son las únicas salidas para escaparnos de nuestras realidades,.
La foto era una alegorio a la cantidad de emigrante que pierden la vida al intentar llegar a Europa.
Creen que esto és un paraiso,pobres ilusos
Un fuerte abrazo
Juan

JUAN FUENTES disse...

aMIGA iSABEL.tu reacción al ver la fotografia de la marina,es muy normal en las personas que aman a todo su entorno,tu cultura hace que tu comentário sea casi una narración
de los hombres que se arriesgan a salir al mar para sacar un mísero jornal.
Referente a la apoligia que haces de fantasias.Te diré..
No soy más santo por que me alaben,ni más vil porqque me desprecien.LO QUE SUY.ESO SOY