sábado, dezembro 18, 2004

E o teu, qual é???

Todos temos um “dom”.
Por vezes, não sabemos que o temos.
E nem sempre é fácil “descobrir” que dom é esse.

paramim

(foto de A. Pereira)

O de falar bem? De comunicar? O de cantar? O de ter talento para pintar, para representar? O de “termos mão para a cozinha”? Ou talvez o de argumentar?...o de dar com abnegação? O dom de ser generoso para quem nos ofende? O de nos “fazermos entender” pelos animais? O dom de sermos pacientes? Sim, porque a paciência, além de virtude é, também, um dom.

Todos temos um dom, ouço dizer há anos!

parati

(foto de X. Maya)

E ainda me pergunto: qual será o meu dom?
A resposta não chega...tarda!
E o Tempo não se compadece e passa a uma velocidade que, sendo sempre a mesma, ainda assim, atordoa...e magoa.
Qual será o meu dom?

tulipa

(foto de Antínio Silva)


E o teu?
Sabes qual é o TEU DOM?

44 comentários:

Luis Duverge disse...

Apenas:
Estar onde não me encontro.
Sentir onde não toco.
...
Ver a alma voar ...pelas diferentes cores do arco-íris.

Amita disse...

O dom de ser como sou
Uns sentem e compreendem
Outros olham, mas não veem
Mas eu sou e assim estou.
Bjinhos e Um Natal em Paz

A.Mello-Alter disse...

O teu Dom, será a imaginação? Do meu ando á procura.
Tá difícil...

lique disse...

Não sei se teremos assim um dom! Eu procuro o meu, mas encontro talvez alguns "pequenos dons" que me preenchem.
Desejo-te um Feliz Natal e um óptimo ano de 2005! Beijinhos

mfc disse...

Talvez... entender.

Anónimo disse...

O meu será, creio, sonhar... e creio eu ser esse maior do que qualquer um que pudesse conceber... beijos*

wind disse...

Acho que há "dons" que nascem connosco, outros são desenvolvidos. Nisto tudo é tão subjectivo:)

blimunda disse...

o meu é um quixote. sempre esbarrando contra esses moinhos, em busca da sua dulcineia... é esse o meu dom. o do amor.

Refúgio Lunar disse...

Ir à descoberta por aí, explorando coisas, aproveitando momentos, por aí até onde não se pensa ir ;)

diz-me tu :)
Beijos

Anónimo disse...

Um dom.. É verdade todos dizem que cada um de nós tem um, eu não sei qual o meu, mas ha quem diga que é o de faezr rir.... Quem sabe :) Um beijo doce MissLadyMystery

Maria disse...

o teu é de comunicar com e pelas palavras.

o meu não sei. não me cabe a mim sabê-lo.

*

Monalisa disse...

Sobre os meus dons não sei. Sobre os teus, um deles será saberes comunicar, como alguém já disse atrás.
Beijo e boas festas

Agnelo Figueiredo disse...

Minha Senhora,
Não tenho tido oportunidade de vos visitar amiúde. Ando assoberdado com uma dissertação. Mas hoje vim. Vim e suoreendi-me. Para que quereis um Dom? Vós já tendes um Dom, no feminino. Sois a Dona Blueshell.
Caso não vos chegue, aqui tendes outro: Dom Azurara!
Os meus respeitos,
Azurara

Carlos Araújo Alves disse...

Qual a busca, ter dom ou saber qual será?
Duas coisas bem distintas, Blue Shell! Crei que todos teremos dons, mas não os acuramos por procura ou pesquisa "google". Também não precisamos de tempo nem do espaço, precisamos de caminhar sentindo, sentindo que teremos muitos mais sentidos que aqueles 5 que nos ensinaram.

Carlos Araújo Alves disse...

Já agora, obrigado pelo Joe Cocker!

red hair disse...

Não faço a mínima ideia! (ou melhor, sou CURIOSA! Por isso vim logo aqui a correr. Isso é um dom? Hehehe)

Gonçalo Trafaria disse...

Isso de ter um Dom é muito lato, eu quero acreditar que podemos ter vários.. A ter só um.. penso que o meu passa pela saúde, tem necessáriamente a ver com a saúde, muita gente já me disse isso. Porém, quero acreditar que temos mais que um Dom.

beijo grande

Anónimo disse...

Gostarie eu saber, porventura...
Gostei muito do post, que pensar nos faz.
BOAS FESTAS

PUBLICUS SOCIALE

Anónimo disse...

Gostarie eu saber, porventura...
Gostei muito do post, que pensar nos faz.
BOAS FESTAS

PUBLICUS SOCIALE

Anjo élico disse...

Eu, claro que sim! Sei... Sou o Dom Élico, Anjo por vezes à sua mercê. Outras, não. Hoje, por exemplo, sou Dom(ingo)... e dou comigo a desconversar... Será esse o meu dom? Não! Respondi prontamente, esse é o Dom outro, o Anjo.

rafapaim disse...

Talvez sejam os outros os melhores para identificarem os nossos dons?!

joão martinho disse...

dom joão.

Kase Wo Atsumete disse...

O meu dom é ser inteligente.

me disse...

nao... nao sei qual e o meu dom

Viajante disse...

Aposto que pode ser mais do que um... E procurar(em-se) a vida inteira. Pelo menos, desenvolver... ;-)

Zé Serra disse...

Eu também devo ter um "dom". Mas estou farto de o procurar, nas gavetas, nos bolsos, mas nada... não o encontro! Até já procurei no garda-fatos... e também não estava lá...! Onde raios é que se meteu o meu "dom"? Que chatice... isto de um gajo andar aqui sem o "dom" não está com nada...!
Bem! Até logo, beijinhos... vou continuar à procura... ;-))

Lumig disse...

Eu gostava de saber realmente...normalmente nunca conseguimos ver melhor que as outras pessoas aquilo que produzimos ou provocamos no que está à nossa volta...gostei deste post, deu-me que pensar. Beijos para ti e boas festas

P.S. - Se já leste a minha resposta ao teu comentário no meu blog, vais reparar que não tem nada a ver com este comentário...eu já estava com sono e rabugento... ainda resolvi vir aqui para ler os teus posts...mais uma vez beijos para ti

Que Bem Cheira A Maresia disse...

Não vou comentar o Dom, porque esse francamento não sei sequer se existe..., mas quero comentar as flores e a paz que as mesmas me transmitiram pela sua simplicidade e beleza. Agradecer a tua visita ao meu canto e o testemunho sentido que lá deixaste.
Aproveito para te desejar um Feliz Natal, para ti e para todos os teus e faço voto para que o Ano de 2005 seja mensageiro do que mais desejares.
Um beijo da Mar Revolto

Anónimo disse...

Já tinha lido este teu post. Só que nada comentei porque... achas que tenho um dom? Nunca me debrucei muito sobre isso... nã sei se tenho... provavelmente isso será mais perceptível por outros do que por mim... fiquei parada qd te li, aqui. Fiquei parada a pensar, mas... não sei se tenho um "dom", com tudo aquilo de profundo que tal significa (e implica ou pode implicar). Seja como for, gostava que me desses a tua opinião.

Beijinho doce :)

Sandra
(Void)

Didas disse...

Hmmm, não sei se ainda vou a tempo de descobrir...
:-)

Gil disse...

Olá Blue :)

Sobre o "Dom" não comento!!! fica um segredo entre nós dois, eheheheh

olha: Desejo-te um Santo Natal e um Óptimo Ano Novo que aí bem...tudo de bom para ti e para os teus, beijinhos e abraços :)

Maria_Oliveira disse...

Um "des"Dom, eu tenho; o de sofrer desmedidamente.
Bom Natal, Boas Festas, um grande beijo.

Estrela do mar disse...

Conchinha disseste que eu tinha um dom... acho que dentro da normalidade...tenho alguns dons como todos nós...mas só aos outros compete avaliá-los...fiquei curiosa ...qual é então o dom que sentes que eu tenho?

Em relação a ti...o dom que me transmites é a facilidade com que escreves...e que é do meu agrado e me faz visitar-te com alguma regularidade...sempre que o tempo me permite...e a disposição também...

Um grande beijinho* conchinha.

António Botel disse...

o teu blog é como se fosse um dom, abre-se e surge uma calma nostálgica acompanhada de uma musica que sabe bem

Tiago Crispim disse...

O teu dom? Deve ser o de escrever!!! =)

BlueShell disse...

Queria responder a todos mas em alguns casos o vosso "profile is not available" e eu, só pelo nome, sem o site, não sei qual o vosso Blog.
Para todos um abençoado Natal, BLUESHELL

Pedro Emanuel disse...

Dom é assim uma coisa que fazemos sem pensar nela e como não pensamos nela, não te sei dizer que dom tenho. Talvez tu saibas.

Um Feliz Natal

Beijo

Cainha disse...

Não sei se será um "dom", mas quando penso no que me pode fazer de alguma forma diferente, será uma certa versatilidade, flexibilidade, facilidade de adaptação

La fille disse...

Dons? todos temos vários, um ou dois mais desenvolvidos... Sinceramente n percebo quais s as tuas dúvidas, a tua escrita é encantadoramente cativante e a tua visão do mundo é invejável...tornas belas coisas banais...
Em relação a mim, não sei a que te referias!

VdeAlmeida disse...

É difícil encontrar um. Será que tenho? :-)

MMM disse...

o dom... de gostar muito do que leio aqui ;)

Anónimo disse...

Não devo ter ....não tenho de certeza !Nunca dei por ele ,nunca ninguem me disse que tinha...
Gosto muito deste seu espaço.
annie hall do outsider

Anónimo disse...

óla não te conheço mas adorei o teu blog. olha tu tens um dom sabes kual e e o dom de escrever coisas lindas ke tokam no coraçao e tens mais um dom o dom da simpartia e da bondade e esses sao grandes valores aproveita a vida e sê mt feliz o meu mail e martacastro_star_@msn.com
se kiseres adiciona bjs grandes

Pekita disse...

Sei que este comentario está um pouco fora de horas. Mas andava a pesquisar umas imagens (de flores) e aparece-me o teu blog... Acredito que cada um tem um dom, por vezes não é fácil descobri-lo e quem nunca o descubra...o importante a fazer bom uso dele quando se conhece!

Gostei!