quinta-feira, dezembro 02, 2004

O POETA

"O poeta beija tudo, graças a Deus... E aprende com as coisas a sua lição de sinceridade...e diz assim:
- "É preciso saber olhar"...
E pode ser, em qualquer idade, ingénuo como as crianças, entusiasta como os adolescentes e profundo como os homens feitos...(...)
E escreveu uns versos que começam desta maneira:
" O segredo é amar"..."

Sebastião da Gama, Diário, Ática Ed.


tulip1



E eu quero ser isso tudo: ingénua, entusiasta e profunda! E quero aprender com as coisas...e quero AMAR!

14 comentários:

António Botel disse...

mas, tambem é mais...

http://ossobo.blogspot.com

Anónimo disse...

Queres Blue? Olha, eu tb quero ser/continuar a ser/voltar a ser tudo isso. Ou seja, quero ter muito, mas muito para ser uma poetisa de mim, dando àqueles que amo e quero bem um pouco/alguma coisa/muito do que dos meus versos interiores pode ser extraído.

Beijinho,

Sandra
(Void- http://www.void.weblog.com.pt)

Nilson Barcelli disse...

Bonito texto e bonitos desejos.
Bom seria é que todos fóssemos ingénuos...
Beijocas.

A.S. disse...

Minha querida, como diz o poeta, O segredo é AMAR!...

Um beijo...

A. Narciso disse...

Aqui que ninguem nos ouve, num susurro discreto: O segredo é mesmo amar ;)
Beijinhos
*A

João Campos disse...

Obrigado eu por passares lá pelo meu cantinho... não tens de agradecer as palavras =). Tem razão, o poeta. Isso é o que eu quero ser há muito... beijos*

SL disse...

E é tão dificil amar...
Jinho

Anónimo disse...

Espectro #999 diz ...

Blue [...] Shell [...] Blueshell gostei muito da força destas tuas palavras [...] "E eu quero ser isso tudo: ingénua, entusiasta e profunda! E quero aprender com as coisas...e quero AMAR!" [...] Poderosas e profundas quanto baste.
Tenho novas obras asciianas no meu território ... e tu ... desististes de as ver ou quê ? Prefiro pensar que à custa da vontade de tanto quereres amar, te olvidaste de mim. Será que escrevi bem ? Beijocas e inté.

Anónimo disse...

Blue, respondi ao teu comentário no Void ("Sociedade Cavernosa"). Vai lá ver.
Beijinho-

trintapermanente disse...

obrigada pela visita :-)

Unknown disse...

O segredo para amar é libertar todos os nossos sentimentos e ver com olhos de ver tudo á nossa volta.
bom fim de semana.beijinhos

wind disse...

então ama:) Ama Perdidamente:)

Refúgio Lunar disse...

Queremos todos :)

Amemos.


Beijos

VdeAlmeida disse...

E quem não quer? :-)